O zagueiro Alex Silva será titular na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, em Curitiba. O técnico Vágner Mancini confirmou, nesta segunda-feira, a escalação do jogador no lugar de Victorino.
O uruguaio foi vetado pelo departamento médico do clube. Ele sofreu uma pancada no nariz, no clássico contra o América, nesse domingo e deixou o campo sangrando. Victorino foi submetido a exames nesta segunda-feira para constatar a gravidade da lesão. O resultado sai nesta terça. Mesmo que não seja detectada fratura no local, o zagueiro será poupado, para evitar novo trauma.
O meia Montillo, com dores musculares, é dúvida para o duelo. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Diego Renan, Leo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo (Wallyson); Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Vágner Mancini também confirmou que relacionará o meia Souza pela primeira vez. O treinador conversará com preparadores e fisiologistas do clube para saber das condições físicas do atleta. Como o jogador ainda não treinou coletivamente, é pouco provável que seja escalado como titular.
Por: Alan Beltrano
Fonte:superesportes.com.br
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Estreia no novo Independência é motivação a mais para os atleticanos Jogadores esperam marcar de forma positiva a primeira partida no remodelado campo do Horto, com vitória e classificação assegurada contra o Goiás nesta quinta-feira
Para os jogadores do Atlético, estrear no remodelado Estádio Independência será uma motivação a mais para a partida contra o Goiás, nesta quinta-feira, no duelo de volta pela Copa do Brasil. Derrotado no primeiro duelo por 2 a 0, em Goiânia, o time alvinegro precisa vencer por três gols de diferença, sem sofrer nenhum, para avançar às quartas de final. O Galo usa o fato de ser o primeiro jogo no novo campo do Horto como fator psicológico para animar o grupo rumo à classificação.
O Independência foi reaberto na quarta-feira passada, com o amistoso entre América e Argentinos Juniors. Mesmo com a possibilidade de mandar no novo estádio a partida contra o Tupi, pelas semifinais do Mineiro, o Atlético preferiu utilizar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e retornar ao campo do Horto para encarar o Goiás. O objetivo é aproveitar a presença da torcida, para pressionar o adversário e conquistar a classificação com o apoio da massa.
O Independência foi reaberto na quarta-feira passada, com o amistoso entre América e Argentinos Juniors. Mesmo com a possibilidade de mandar no novo estádio a partida contra o Tupi, pelas semifinais do Mineiro, o Atlético preferiu utilizar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e retornar ao campo do Horto para encarar o Goiás. O objetivo é aproveitar a presença da torcida, para pressionar o adversário e conquistar a classificação com o apoio da massa.
UFC não cumpre mais uma promessa com Brasil e José Aldo defenderá cinturão no Canadá
Parece que está virando rotina e mais uma vez os fãs brasileiros de MMA não vão ver algo que foi prometido pelo presidente do UFC, Dana White: o peso pena José Aldo não vai mais defender seu cinturão por aqui. A luta contra Erik Koch acontecerá no Canadá, em 21 de julho
No mesmo dia em que anunciou a saída do país da esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, luta que tinha sido anunciada para o Rio de Janeiro, Dana White disse que Aldo defenderia novamente seu cinturão em solo brasileiro, no UFC 147. Menos que uma semana depois de o dirigente ter dito isso, foi anunciado que ele estará na edição 149.
Quem deu em primeira mão essa notícia foi a colega Ana Hissa, no site Sportv.com, e nos dias seguintes, todos os principais sites de MMA dos Estados Unidos confirmaram essa informação.
Vamos explicar esse vai e volta.
TUF Brasil – Decisão de Vitor reabre polêmica sobre lutas entre amigos e irrita Wanderlei
O time comandado por Vitor Belfort segue dominando o reality show The Ultimate Fighter Brasil. Depois de cinco lutas, a equipe verde tem cinco vitórias e está desestabilizando cada vez mais o time que tem Wanderlei Silva à frente. Mas uma decisão de Vitor roubou a cena no sexto episódio do programa.
Logo no começo do programa, Belfort escolheu o penúltimo combate da primeira fase entre os pesos pena. De sua equipe ele pegou Hugo Wolverine e do time rival foi escolhido Marcos Vina. Com isso, restou apenas o combate entre Gasparzinho e Ronny Jason na categoria.
A polêmica se deu pelo fato de os dois lutadores serem amigos há muitos anos, já terem morado junto por muito tempo. Isso mexeu muito os dois, que se abraçaram e choraram juntos.
Atletas negam 'racha' no grupo do Atlético, mas admitem discussões ríspidas em campo
A queda de rendimento do Atlético-MG, que perdeu a invencibilidade na temporada e venceu apenas um dos últimos quatro jogos que disputou, gerou a suspeita de que há algo de errado no grupo comandado por Cuca. Porém, jogadores negam que o elenco alvinegro esteja ‘rachado’, apesar de admitirem discussões mais ríspidas durante as últimas partidas.
“As discussões sempre vão acontecer, não tem grupo rachado nenhum”, decretou o capitão atleticano Réver, logo depois da difícil vitória sobre o Tupi, por 1 a 0, no último sábado, que classificou o Atlético para a decisão do Campeonato Mineiro. O adversário da final será o América-MG.
Forte no mercado americano, UFC deve ter 2 eventos durante Olimpíadas Um já está confirmado: o UFC 150, no dia 11 de agosto. O outro está sendo especulado para ser realizado uma semana antes
As Olimpíadas vão dominar grande parte do noticiário esportivo entre os dias 27 de julho e 12 agosto, mas o UFC não parece estar muito preocupado com isso. A principal organização de MMA do mundo anunciou nesta semana que um evento será realizado no dia 11 de agosto, apenas um dia antes da festa de encerramento dos Jogos. E não será um show qualquer. A data foi reservada para a edição 150 do Ultimate.
Confirmado: Maurício Shogun enfrenta Thiago Silva no UFC 149 Representante de Shogun confirma duelo diante de compatriota. Combate deve ser o co-evento principal do dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá
Mais dois brasileiros estão confirmados no card do UFC 149, dia 21 de julho, no Canadá. Ex-campeão dos meio-pesados da organização Maurício Shogun encara seu compatriotaThiago Silva no octógono da cidade de Calgary. Representante de Shogun, Júlio Heller confirmou ao SPORTV.COM que o duelo já está acordado entre as duas partes e o Ultimate.
'Vou casar com sua filha, se prepara', diz Wolverine para sogro após vitória Pérolas do episódio 6 também têm polêmica com Vitor Belfort, que vai colocar os amigos Rony Jason e Anistávio Gasparzinho para duelarem
A euforia tomou conta de Hugo Wolverine após a vitória dele sobre Marcus Vina no sexto episódio do TUF Brasil, exibido neste domingo pela TV Globo. O peso-pena do time de Vitor Belfort derrotou o adversário por decisão unânime dos jurados e garantiu sua vaga nas semifinais da categoria. Wolverine mandou beijos para os familiares, para a namorada e, por que não, para o sogrão também.
- Lu, meu amor, eu te amo. Vou sair daqui e vou casar com você. Fala para o Everaldo lá, meu sogro, que estou chegando. Você se prepara, vou casar com sua filha. Seu Everaldo, um grande beijo para você - disse Wolverine, ainda emocionado
domingo, 29 de abril de 2012
Coelho passa pelo Cruzeiro e vai à final do Mineiro
Há um dia de seu centenário, o América conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Mineiro de 2012, já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2. O jogo foi muito tenso e corrido, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O América saiu ganhando com u mgol contra de Victorino, a um minuto de jogo. O Cruzeiro empatou com Wellington Paulista, que havia perdido um pênalti e o Coelho fechou o placar com gol de Fábio Júnior, no final da partida.
Agora o Alviverde pega o Galo na finalíssima. O Atlético havia vencido o Tupi, neste sábado, por 1 a 0.
Primeiro tempo
O jogo começou quente. Logo a um minuto de jogo o Coelho abriu o placar com um gol contra de Victorino, que cabeçou contra a própria meta após cruzamento de Rodriguinho, que passou como quis por Diego Renan. Depois, aos nove minutos o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor, após Neneca derrubar o volante Everton na grande área. Wellington Paulista bateu, o goleiro alviverde defendeu e a bola sobrou para o camisa nove celeste, que chutou por cima do gol, desperdiçando um gol feito.
A partida continuou elétrica, com os dois times procurando o ataque o tempo todo. A Raposa chegava mais, porém de maneira afoita, sem caprichar na finalização, enquanto o Coelho marcava bastante, dificultando a vida dos homens de frente da equipe celeste. Todavia, foi por causa de um vacilo geral na zaga americana que o Cruzeiro alcançou o empate: Diego Renan cruzou, Leo ganhou no alto na disputa com Bryan, o zagueiro Gabriel errou ao tentar tirar a bola, que acabou sobrando para Wellington Paulista, que tirou de Neneca e mandou para o fundo do gol do Coelho. Na comemoração, o artilheiro cruzeirense dasabafou geral, chutando as placas de publicidade e batendo no peito.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
BWA promete responder proposta do Cruzeiro pelo Independência até sexta. Clube celeste fez contraproposta para utilizar o estádio do Horto em seus compromissos.
Em negociação com a BWA para mandar jogos no Independência, o Cruzeiro enviou proposta à concessionária que administrará o estádio nessa quarta-feira. A promessa do grupo é de que responderá aos dirigentes celestes até esta sexta-feira.
“Recebemos a proposta. Vamos analisar e responder ao Cruzeiro até sexta-feira”, afirmou Bruno Balsimelli, responsável por dirigir o Independência enquanto o estádio estiver sob concessão com a BWA.
Balsimelli rechaça dar qualquer privilégio ao Cruzeiro na negociação. “Os clubes, para mim, são todos iguais. O América assinou um contrato conosco e ele vai jogar aqui. O América não sai daqui. O Atlético assinou com a gente para jogar por dez anos e não vai sair daqui. Dei uma contrapartida ao que foi ofertado ao Atlético. O que aconteceu com o Cruzeiro é que também foi ofertado e ele não quis, à época que era outro presidente”, disse.
“As condições para o Atlético e o América jogarem aqui, eu tenho de colocar na mesa para o Cruzeiro nas mesmas condições. Não posso privilegiar o Cruzeiro neste momento. Sou uma empresa privada e não posso privilegiar nem um nem outro”, acrescentou o dirigente da BWA.
Dana White confirma: Minotauro encara Cheick Kongo no UFC 149. Recuperado de uma cirurgia no úmero do braço direito, peso-pesado brasileiro retorna ao octógono do Ultimate no dia 21 de julho, no Canadá.
A espera acabou para Rodrigo Minotauro. O lutador brasileiro já sabe qual será seu próximo desafio dentro do octógono do Ultimate. Através de seu Twitter pessoal, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o peso-pesado encara o lutador francês Cheick Kongo no UFC 149, dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá.
- UFC 149. 21 de julho, em Calgary. Luta entre os pesos-pesados Cheick Kongo e Minotauro Nogueira - postou White, na madrugada desta quarta-feira.
O último combate de Minotauro foi em dezembro do ano passado, quando ele foi finalizado pelo americano Frank Mir, no UFC 140, realizado também no Canadá. No golpe que culminou com o fim do combate, Rodrigo acabou se lesionando e foi submetido a uma cirurgia no úmero de seu braço direito. Cheick Kongo, por sua vez, subiu no octógono em fevereiro deste ano, quando foi nocauteado por Mark Hunt, no UFC 144, no Japão. Antes de sua última derrota, o francês vinha em uma sequência de quatro lutas sem perder.
Taça Libertadores da América. Inter empata com Flu dentro de casa e Santos perde fora.
Internacional 0 x 0 Fluminese
Bolivar 2 x 1 Santos
Postado por Guilherme Lourenço.
Copa do Brasil. Atlético-MG perde para o Goiás, Palmeiras vence o Paraná e Portuguesa e Bahia ficam no empate.
Goiás 2 x 0 Atlético-MG
Paraná 1 x 2 Palmeiras
Portuguesa 0 x 0 Bahia
Postado por Guilherme Lourenço.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Mais mudanças no UFC 146: Napão é novo adversário de Roy Nelson. Dana White anuncia mais uma 'promoção' no card do dia 26 de maio, em Las Vegas, e Shane Del Rosario fica momentaneamente sem adversário.
O "embaralhamento" do card do UFC 146 continua. Após anunciar a promoção de Frank Mir à disputa pelo cinturão dos pesos-pesados contra o brasileiro Junior Cigano e Antônio Pezão no lugar de Mir contra Cain Velásquez, o presidente do Ultimate, Dana White, disse nesta segunda-feira em seu Twitter que o novo adversário de Roy Nelson, que enfrentaria Pezão, será o brasileiro Gabriel "Napão" Gonzaga. Agora, quem fica momentaneamente sem oponente para o dia 26 de maio é o americano Shane Del Rosario, adversário original de Napão.
Gonzaga passou cerca de um ano longe do Ultimate após derrotas seguidas para Cigano e Brendan Schaub, mas retornou com vitória no UFC 142, em janeiro deste ano, ao finalizar Ednaldo Lula no Rio de Janeiro. Napão tem 13 triunfos e seis derrotas na carreira e já disputou o cinturão dos pesos-pesados contra Randy Couture, em 2007, sendo derrotado por nocaute técnico.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Pezão substitui Mir contra Velásquez no UFC 146, anuncia Dana White. Presidente do Ultimate confirma mais uma mudança no card de 26 de maio. Roy Nelson, oponente original do brasileiro no evento, fica sem adversário.
O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou neste domingo à tarde que Cain Velásquezenfrentará o brasileiro Antônio "Pezão" Silva no UFC 146, em 26 de maio, em Las Vegas. Pezão, que estava escalado para enfrentar Roy Nelson, sobe para o co-evento principal do card, substituindo Frank Mir, que agora encara Junior Cigano na disputa pelo título dos pesos-pesados.
- Não acredite em todo o lixo que você lê na Internet. Cain vai enfrentar Pezão Silva, dia 26 de maio em Las Vegas - escreveu White em sua conta no Twitter.
O duelo entre Pezão e Velásquez estava sendo especulado desde o começo deste ano, quando White anunciou que os pesos-pesados do Strikeforce seriam absorvidos pelo UFC. Todavia, o ex-campeão do Ultimate foi escalado para enfrentar Frank Mir pela posição de desafiante número 1 ao cinturão de Junior Cigano, enquanto Pezão foi colocado contra Roy Nelson no mesmo evento.
domingo, 22 de abril de 2012
Real vence Barça e bota uma mão no título espanhol
O Real Madrid fez o que poucos diziam ser possível. Foi ao Camp Nou, venceu o poderoso Barcelona, por 2 a 1, e abriu sete pontos do rival na tabela do Campeonato Espanhol, faltando apenas quatro rodadas para o fim do torneio. É o primeiro triunfo merengue na casa do inimigo desde a temporada 2007-08.
O grande astro do jogo foi Cristiano Ronaldo, que marcou o gol da vitória e deixou Messi para trás na tabela de artilharia (42 contra 41).
Essa é a primeira vez desde maio de 2009 (contra Osasuña e Mallorca) que o Barcelona perde duas vezes seguidas. A má fase chegou em uma péssima hora. Após praticamente ficar fora do Espanhol, os culés recebem o Chelsea pela segunda perna da semifinal da Liga dos Campeões.
Do lado do Real Madrid, a vitória coloca o time a duas vitórias do título espanhol (o primeiro desde 2008) e deixa a equipe de Mourinho cheia de moral para a visita do Bayern de Munique no meio da semana, também pelas semifinais da Champions.
Jon Jones vence Rashad Evans e mantém o título dos meio-pesados
Confirmando o favoritismo, Jon Jones venceu Rashad Evans e manteve o título dos pesos meio-pesados do Ultimate (categoria até 93 kg), no UFC 145, nesta noite de sábado (21). Bones triunfou por decisão unânime dos juízes, em um combate em que ele controlou por completo. O campeão igualou Frank Shamrock, Tito Ortiz e Chuck Liddell, os únicos que conseguiram defender com sucesso o cinturão da divisão por três vezes.
Como de costume, Jones controlou a distância com sua longa envergadura e golpeou o rival com o vasto repertório de chutes, socos, cotoveladas e joelhadas. Rashad veio com uma estratégia de manter a luta em pé e vencer o rival na trocação. Porém, em nenhum momento pareceu levar perigo ao campeão, com exceção de um chute acertado na cabeça de Bones no final do primeiro round.
Os outros cinco confrontos do card principal deram mais emoção ao evento. No menos movimentado, pelo peso leve (divisão até 70 kg), o canadense Mark Bocek venceu o compatriota John Alessio. Bocek quedou o rival round após round e se manteve dominante em todas as posições do jogo de chão.
O que Rolou no Sábado!
Grêmio vence Canoas e vai à final da Taça Farroupilha
O Grêmio está na final da Taça Farroupilha. Na tarde deste sábado, atuando diante do seu torcedor, no Olímpico, o Tricolor gaúcho derrotou o Canoas, por um magro 1 a 0, em jogo único válido pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
O adversário gremista na finalíssima sairá do duelo entre Internacional e Veranópolis, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Com este triunfo, o Grêmio se manteve invicto atuando no Olímpico sob o comando de Luxemburgo. São sete vitórias em sete jogos. Um aproveitamento de 100%. Luxa soma 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota no Tricolor.
O Que Rolou no Sábado!
Loco volta a ser decisivo e Fogão vai à final da Taça Rio
O Botafogo venceu o Bangu por 4 a 2, na noite deste sábado no Engenhão e está na final da taça Rio. Agora, o alvinegro espera o vencedor de Vasco e Flamengo que jogam neste domingo para saber quem será seu adversário na grande final. No jogo contra os alvirrubros brilhou a estrela do capitão Loco Abreu. O uruguaio marcou três gols e ainda perdeu um pênalti. Maicosuel completou o placar.
O que Rolou Sábado!
Após 1 ano, Brasil perde invencibilidade no futsal
Em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal, o Brasil foi derrotado pelo Paraguai pelo placar de 5 a 3, neste sábado. A seleção brasileira não era derrotada dentro de casa desde 2011 e, com a derrota, disputa o 3º lugar contra a Colômbia, enquanto o Paraguai pega a Argentina na final da competição.
O Brasil, junto com Argentina, Colômbia e Paraguai, já estava classificado para o Mundial de Futsal, na Tailândia. No entanto, foi surpreendido por um time paraguaio, considerado surpresa no torneio, na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal.
O Brasil, junto com Argentina, Colômbia e Paraguai, já estava classificado para o Mundial de Futsal, na Tailândia. No entanto, foi surpreendido por um time paraguaio, considerado surpresa no torneio, na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal.
sábado, 21 de abril de 2012
Cruzeiro contrata meia Souza, do Fluminense
O Cruzeiro fechou negócio, na manhã deste sábado, com o meia Souza, do Fluminense. O clube celeste contará com o jogador por empréstimo e anunciará o novo reforço nas próximas horas.
Souza ganhou notoriedade no São Paulo, onde jogou de 2003 a 2008 e conquistou a Libertadores, o Mundial e o bicampeonato Brasileiro. Após a boa passagem pelo Tricolor, foi vendido para o Paris Saint Germain-FRA, por 4 milhões de euros. Souza, que também atua como ala-direito, passou pelo Grêmio em 2009 e 2010, e estava no Fluminense desde o ano passado.
Por: Alan Beltrano
Fonte: superesportes.com.br
Souza ganhou notoriedade no São Paulo, onde jogou de 2003 a 2008 e conquistou a Libertadores, o Mundial e o bicampeonato Brasileiro. Após a boa passagem pelo Tricolor, foi vendido para o Paris Saint Germain-FRA, por 4 milhões de euros. Souza, que também atua como ala-direito, passou pelo Grêmio em 2009 e 2010, e estava no Fluminense desde o ano passado.
Por: Alan Beltrano
Fonte: superesportes.com.br
Cruzeiro vence, de virada, o Vôlei Futuro e confirma o título da Superliga Masculina Inédito título coroa a melhor campanha realizada na temporada 2011/2012
Cruzeiro mostra força do grupo para conquistar o inédito título da Superliga Masculina |
O Cruzeiro conquistou, de virada, o inédito título da Superliga Masculina após vencer o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, na manhã deste sábado, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O time celeste, dono da melhor campanha na competição, protagonizou, mais uma vez, um jogo emocionante com o adversário.
Melhor em quadra, o Cruzeiro mostrou a força do conjunto e o equilíbrio para se impor no duelo final. Mesmo saindo em desvantagem no primeiro set, conseguiu retomar as ações, de forma segura, para se manter à frente do placar e fechar a decisão em 24/26, 25/18, 25/13 e 25/19. O levantador William foi eleito o melhor atleta na decisão.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Fedor terá adversário brasileiro pela nona vez: Pedro Rizzo é o próximo. Carioca volta a lutar após se recuperar de ruptura parcial no tríceps.
O diretor de comunicação da M1-Global, Evegni Kogan, anunciou nesta sexta-feira a luta entre Pedro Rizzo e Fedor Emelianenko, que será realizada em São Petesburgo (RUS), dia 21 de junho.
Essa será a nona luta do ex-campeão dos pesados do Pride contra brasileiros. O russo já venceu Ricardo Arona, Renato Babalu, Rodrigo Minotauro (duas vezes) e Zuluzinho e foi derrotado por Fabrício Werdum e Antônio Pezão. Fedor também teve um combate sem resultado diante de Minotauro.
Essa será a nona luta do ex-campeão dos pesados do Pride contra brasileiros. O russo já venceu Ricardo Arona, Renato Babalu, Rodrigo Minotauro (duas vezes) e Zuluzinho e foi derrotado por Fabrício Werdum e Antônio Pezão. Fedor também teve um combate sem resultado diante de Minotauro.
Empresa de Eike Batista reserva Mineirinho e UFC 147 deverá ser em Belo Horizonte. Com dificuldades no Rio e em São Paulo, BH pode sediar UFC 147 no Brasil.
O público mineiro que gosta de luta pode ganhar um presente especial no mês de junho. Representantes da empresa IMX, de propriedade do milionário Eike Batista, que é sócio do MMA no Brasil, visitaram o Mineirinho e fizeram uma pré-reserva para o UFC 147, no dia 23 de junho. A comissão foi ao ginásio para estudar adaptações para o evento, mas ainda não pagou pela reserva.
O octógono pode ser formado em Belo Horizonte por conta dos imprevistos em Rio de Janeiro e São Paulo. A Cidade Maravilhosa, até então, provável sede do espetáculo, receberá no mesmo período o encontro ‘Rio + 20’, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Sustentabilidade’.
Azedou? Revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen deve ser arrancada do UFC Rio 3 e transferida para Las Vegas
O fato que muitos temiam tem cada vez mais chances concretas de virar realidade. A tão esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen deve ser arrancada da terceira edição do UFC Rio, agendada para acontecer dia 23 de junho, e ser transferida para Las Vegas, em 7 de julho.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Cruzeiro decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil dentro de casa. Jogos do clube celeste serão nas semanas das finais do Campeonato Mineiro.
A CBF sorteou, nesta quinta-feira, os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil, além da data das partidas. O Cruzeiro joga o primeiro duelo contra o Atlético-PR, em Curitiba, no dia 2 de maio, quarta-feira.
Dessa forma, o clube celeste decide a vaga nas quartas de final dentro de casa, em 9 de maio, provavelmente no Independência. O estádio será reinaugurado na próxima quarta-feira, em amistoso entre América e Argentinos Juniors-ARG, mas o Cruzeiro ainda não fechou acordo com a BWA para mandar suas partidas na nova arena.
Os jogos pela Copa do Brasil antecederão os dois jogos das finais do Mineiro, que serão 6 e 13 de maio.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Confiança em todas as crenças Para chegar ao título inédito da Superliga Masculina, jogadores celestes apostam em superstições, manias e coincidências. E esperam igualar feito do time nos gramados.
Santo André – Superstições à parte, uma história do passado, que liga o vôlei ao futebol, serve de estímilo extra aos jogadores do Cruzeiro, que sábado vão decidir pelo segundo ano consecutivo o título da Superliga Nacional Masculina de Vôlei, desta vez contra o Vôlei Futuro. Ontem, os jogadores tomaram conhecimento de que a equipe da bola no pé, só se tornou campeã, pela primeira vez, fora de casa.
Foi assim com a Taça Brasil, em 1966, o primeiro título do time celeste em competições nacionais, e quando derrotou o Santos, por 3 a 2, no Pacaembu, e depois com a Copa Libertadores, em 1976, quando precisou do jogo extra, contra o River Plate, ganhando por 3 a 2, em Santiago do Chile. Agora, eles querem repetir no esporte da bola com a mão, o que o meio de rede Acácio chamou de “profecia”'.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
Após cirurgia, Minotouro planeja retorno ao octógono do UFC em julho. Lutador se recupera de operação no joelho esquerdo e projeta sua volta. Gustafsson, Shogun e Dan Henderson são apontados como possíveis rivais.
O meio-pesado Rogério Minotouro já está quase pronto para um novo desafio no Ultimate. Depois de ter de abdicar da luta contra Alexander Gustafsson, que venceu o substituto Thiago Silva neste fim de semana, e passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, o irmão de Rodrigo Minotauro está na contagem regressiva para voltar a lutar. Apesar de ainda sentir algumas dores, ele acredita que no mês de julho já esteja liberado para subir novamente dentro do octógono.
- A perna já não dói mais para esticar, consigo dobrar e fazer quase todos os movimentos. Ainda dói na parte de dentro, onde foi cortado e está cicatrizando. Estou fazendo um trabalho de fortalecimento para segurar bem quando voltar. Acredito que em três semanas volto aos treinos, para preparar uma volta ao UFC, que acredito que seja em julho, contra um cara tipo Gustafsson, Shogun ou Dan Henderson. Tem muita gente boa para lutar. Só falta o ''ok'' do médico o- contou o lutador brasileiro, através de sua assessoria de imprensa.
O atual campeão da categoria de Minotouro, o americano Jon ''Bones'' Jones defende seu título neste sábado diante do seu desafeto Rashad Evans. Na opinião do brasileiro, Jones, de apenas 24 anos, permanecerá com o cinturão dos meio-pesados.
- Dá Jon Jones, por ser maior e mais rápido. O Rashad é muito perigoso, agressivo, tem bons golpes cruzados por fora, de direita, mas a envergadura do Jones pode impedir isso. Acredito que ele vá estabilizar bem nos chutes e mantenha o cinturão com uma vitória nos pontos - analisou.
Minotouro também ressaltou o fato de Rashad e Jones terem treinado juntos há dois. Segundo ele, o fato dos dois se conhecerem bem pode fazer com que o combate acabe somente na decisão dos jurados.
- Os caras treinaram juntos por muito tempo e o Rashad já sabe os pontos fortes e fracos do Jon Jones, vai conseguir amarrar a luta. É como eu treinando com o Rodrigo, nós dois sabemos nosso jogo e ficamos travados na frente um do outro. Por essa linha, acredito que será uma decisão dos árbitros - disse.
Rogério Minotouro não luta desde dezembro do ano passado, quando venceu o americano Tito Ortiz no UFC 141, no Canadá.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Independência será reaberto com amistoso entre América e Argentinos Juniors. Euller fará sua despedida oficial do futebol e Jair Bala dará pontapé inicial.
O América confirmou nesta sexta-feira que o jogo de abertura do novo Independência será contra o Argentino Juniors, no dia 25, às 21h30. A partida festiva marcará ainda o centenário do Coelho e homenageará dois grandes ídolos da história do clube: Jair Bala e Euller.
Jair Bala dará o pontapé inicial do amistoso e Euller fará sua partida de despedida.
"Como não poderia ser diferente, a reabertura do estádio será com um jogo do América. O jogo terá uma série de festividades para o torcedor do América. O nosso ídolo maior, Jair Bala, vai dar o chute inicial dessa partida. Nós o convidamos e ele agradeceu de forma muito emocionada. Ele disse que já está fazendo a preparação física adequada para dar o pontapé. Além disso, esse jogo vai marcar a despedida do Euller. Desde que ele decidiu encerrar a carreira como atleta, pensamos numa forma adequada de marcar essa magnífica carreira dele. O Euller sempre deixou muito claro para a diretoria que o sonho dele era fazer essa despedida na reabertura do Independência. Nesse jogo, ele vai atuar pela última vez com a camisa do América. Detalhes dessa atuação serão definidos na próxima semana com a comissão técnica. A gente entende que dessa forma vamos homenagear o atleta do século e o ídolo mais recente. Vai ser uma festa muito bonita, uma atração internacional”, afirmou Alexandre Faria, superintendente de futebol.
O atacante Euller, conhecido no futebol como "Filho do Vento", foi revelado pelo América em 1988 e encerrou a carreira no clube em 9 de de setembro do ano passado. Como jogador profissional, Euller disputou 728 jogos e marcou 264 gols. Em suas duas passagens pelo Coelho, ele marcou 79 gols em 236 jogos.
Já o craque Jair Félix da Silva, o Jair Bala, jogou no Santos de Pelé, no Palmeiras de Ademir da Guia e no Botafogo de Garrincha, mas foi com a camisa do América que se consagrou e conquistou o coração de milhares de torcedores. Considerado o maior jogador da história do América, ele foi o maestro da conquista do título mineiro invicto de 1971, quando fez 14 gols.
Jair Bala defendeu o América em dois momentos: de 1964 a 1965 e entre 1970 e 1971.
Novos vestiários do Independência |
Enfim, o futebol volta a Belo Horizonte
A partida entre América e Argentinos Juniors marcará a entrega do Estádio Independência à população de Belo Horizonte com mais de dois anos de atraso. O estádio terá capacidade para 25 mil torcedores assentados, mas ainda apresenta um grave defeito nos assentos do anel superior, onde os espectadores têm a visão atrapalhada por guarda-corpos de metal.
A Secopa tem prazo para encontrar uma solução para o caso, que está sendo acompanhando de perto pelo Ministério Público Estadual.
Com a abertura do estádio, os jogos decisivos do Campeonato Mineiro, envolvendo América, Atlético e Cruzeiro, serão realizados na capital e não mais na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a casa dos três times desde meados de 2010.
O último jogo profissional em Belo Horizonte foi entre Atlético e Ceará, em 6 de junho de 2010, no fechamento oficial do Mineirão para a reforma visando à Copa, período em que o Independência já estava em obras.
Argentinos Juniors
No 11° lugar do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors não faz boa campanha e está longe dos líderes Boca e Arsenal. Apesar da irregularidade no Clausura’2012, a equipe tem tradição em seu país. O título mais importante da equipe foi a Copa Libertadores, de 1985. A última conquista do clube foi o tricampeonato argentino em 2010, anteriormente vencido em 1984 e 1985.
Além de Diego Maradona, o Argentinos Juniors foi o responsável por revelar importantes jogadores com passagens pela Seleção Argentina, como Fernando Redondo, Esteban Cambiasso, Fabrício Coloccini, Diego Placente e Sorín. O ídolo cruzeirense, inclusive, se despediu do futebol em amistoso entre Cruzeiro e Argentinos Juniors, em novembro de 2010, no Mineirão.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
UFC confirma: evento no Rio poderá bater o recorde mundial de público. Dirigente revela que serão postos à venda 65 mil ingressos, podendo superar em 10 mil pagantes o recorde anterior, que pertence ao Canadá.
O UFC 147 em junho, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, vai bater o recorde de público da história do evento. Essa é a previsão da organização do UFC, que ainda não confirmou a data do dia 23 de junho para o torneio.
- Nós esperamos um público de 65 mil espectadores no Engenhão. Serão mais de 60 mil com certeza - afirmou nesta quinta-feira o diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, que está em Estocolmo para acompanhar o UFC Suécia do próximo sábado.
O atual recorde de público é de 55 mil pessoas no UFC 129, no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. O evento aconteceu em 30 de abril do ano passado e teve como luta principal o combate entre o canadense Georges St-Pierre e o americano Jake Shields. St-Pierre venceu por decisão dos juízes.
Marshall Zelaznik disse que esteve recentemente no Brasil e ficou impressionado com a popularidade da primeira edição local do "The Ultimate Fighter" (TUF).
- Nós sabemos da paixão do Brasil pelo MMA e sempre esperamos que os eventos por lá sejam um sucesso de público. Mas, ainda assim, somos sempre surpreendidos pelo resultado. Ele é sempre ainda maior do que o esperado. Ficamos muito felizes com o sucesso do TUF e com certeza virão muitos outros pela frente - acrescentou.
- Foram problemas de ordem política. No Rio de Janeiro foi mais simples - disse Zelaznik, sem querer entrar em maiores detalhes.Sobre o UFC de junho, o dirigente não confirmou a data mas confirmou que Pacaembu e Morumbi foram as opções iniciais, antes de levar o evento para o Engenhão.
O americano está representando o UFC em Estocolmo no primeiro evento da organização na Suécia. O presidente do UFC, Dana White, ainda não chegou à capital sueca por causa de um episódio do TUF Live nos Estados Unidos.
- Eu já nem lembro quando foi a última vez que Dana perdeu um UFC e não acredito que isso acontecerá aqui. Ele deve chegar no início do evento de sábado - completou Zelaznik.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postagens (Atom)