Mais dois brasileiros estão confirmados no card do UFC 149, dia 21 de julho, no Canadá. Ex-campeão dos meio-pesados da organização Maurício Shogun encara seu compatriotaThiago Silva no octógono da cidade de Calgary. Representante de Shogun, Júlio Heller confirmou ao SPORTV.COM que o duelo já está acordado entre as duas partes e o Ultimate.
- O Maurício Shogun enfrenta o Thiago Silva no dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá. Havia uma expectativa grande para ele lutar no Brasil, mas com a mudança da luta do Anderson para Las Vegas e do evento brasileiro para Minas tudo ficou muito em cima da hora. Afetaram vários cards. Agora, ele está muito feliz porque tem uma legião de fãs do Canadá também. Já fechamos tudo via e-mail e telefone com o UFC - disse o empresário Julio Heller.
- Ele e o Thiago são profissionais, empregados do UFC. Nunca é legal enfrentar brasileiro, mas até o UFC justificou a luta com o fato de a categoria estar com muitos contundidos. O Maurício espera vencer e voltar a disputar o título ainda esse ano - disse o empresário.É esperado que Shogun e Thiago Silva façam o co-evento principal do UFC 149. O brasileiro José Aldo deve defender seu cinturão diante de Erik Koch no evento principal da noite. Rodrigo Minotauro também está confirmado no card, onde enfrenta o francês Cheick Kongo. O empresário de Shogun também comentou o fato de seu cliente ter de enfrentar novamente um brasileiro no Ultimate, lembrando que ele já enfrentou Lyoto Machida em duas ocasiões pela organização.
Novo planejamento de carreira
Desde o começo do ano, Maurício Shogun mudou o planejamento de sua carreira. Atualmente, é André Dida, amigo dos tempos Chute Boxe, tem sido responsável pela preparação do atleta e continuará o ajudando para o duelo diante de Thiago Silva.
- Todo mundo sabe da mudança de planejamento na carreira dele. O ''head coach'' tem sido o André Dida, que é um amigo de longa data, estuda os adversários, escolhe os sparrings. Eu já cuido dos patrocinadores, contato com o UFC. Cada um trabalha na sua área, como ele queria desde o começo. Shogun está com cabeça muito boa, focado no que ele tem que fazer dentro do octógono para voltar a vencer - finalizou Heller.
Por Alan Beltrano
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário