Grêmio vence Canoas e vai à final da Taça Farroupilha
O Grêmio está na final da Taça Farroupilha. Na tarde deste sábado, atuando diante do seu torcedor, no Olímpico, o Tricolor gaúcho derrotou o Canoas, por um magro 1 a 0, em jogo único válido pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
O adversário gremista na finalíssima sairá do duelo entre Internacional e Veranópolis, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Com este triunfo, o Grêmio se manteve invicto atuando no Olímpico sob o comando de Luxemburgo. São sete vitórias em sete jogos. Um aproveitamento de 100%. Luxa soma 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota no Tricolor.
O JOGO
O Grêmio tratou de impôr o seu ritmo de jogo desde o apito inicial de Jean Pierre Gonçalves Lima. A tática gremista era clara: pressionar o rival e abrir o placar o quanto antes. E o Tricolor foi feliz. André Lima, aos cinco minutos, quase tirou o zero do placar, após toque de letra. Eis que, um minuto depois, a zaga do Canoas protagonizou cenas de comédia pastelão, o camisa 99 aproveitou cruzamento perfeito de Souza, cabeceou, o goleiro Vaná deu rebote e o centroavante tricolor fez Grêmio 1 a 0.
O gol só aumentou a volúpia ofensiva de um time disposto a "matar" o jogo ainda na primeira etapa. O segundo tento tricolor só não veio aos 14 por detalhe. Bertoglio se livrou da marcação do Canoas e serviu Marco Antônio, que finalizou com perigo à esquerda de Vaná. O Grêmio era o dono do jogo no Olímpico.
Se os comandados de Vanderlei Luxemburgo não abdicaram do ataque após abrir a contagem, o Canoas perdeu o receio que teve nos primeiros minutos do jogo, passou a atacar também e o jogo ficou aberto na casa gremista. Jé, de falta, aos 27 minutos, quase empatou em cobrança de falta.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio desacelerou e ficou distante daquele time que sufocava o adversário. Errando muitos passes e sem encontrar os espaços que antes eram abundantes, o Tricolor foi para o intervalo com a sensação de que poderia ter liquidado a fatura. Já o Canoas não teve a tranquilidade necessária para vencer Victor. A derrota por "apenas" um gol ficou de bom tamanho para os comandados de Rogério Zimmermann.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio tentou repetir a tática vista no início do jogo e quase ampliou logo com dois minutos de jogo. Após investida de Pará pela esquerda, Souza finalizou com força, mas Vaná fez bela defesa. No lance seguinte, foi a vez de o zagueiro Werley cabecear e o camisa 1 do Canoas fazer grande defesa.
Após o volante Léo Gago receber o cartão amarelo que valeu a sua suspensão para a final da Taça Farroupilha, Luxemburgo sacou o camisa 8 e promoveu a entrada do atacante Miralles. A intenção de Luxa era tornar o time mais ofensivo. O argentino, um dos queridinhos da torcida, quase venceu Vaná, aos 17 minutos, e tranquilizou Luxa.
O Canos não desistiu de chegar ao empate e endureceu o jogo. Só que faltava qualidade para a equipe de Zimmermann. O Grêmio, por sua vez, só foi criar boa chance de gol aos 34. Gabriel iniciou a jogada, André Lima deixou a bola passar e recebeu belo passe de Miralles. Mas o camisa 99 finalizou muito mal, quando estava cara a cara com Vaná.
O gol perdido acabou não fazendo falta. A goleada que era esperada após um início avassalador do Grêmio não veio, mas o time de Luxa está na final da Taça Farroupilha.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CANOAS
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 21/4/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre A.P. Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Léo Gago, Werley e Souza (GRE); Brock, Carvalho, Renato Martins e Miro Bahia (CAN)
Cartões vermelhos: Renato Martins (CAN), 30'/2T
Gol: André Lima, 6'/1T(1-0);
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago (Miralles, 10'/2T) e Marco Antônio; Bertoglio (Marquinhos, 28'/2T) e André Lima (Felipe Nunes, 37'/2T) –Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CANOAS: Vaná; Renato Martins, Cauê Carvalho e Brock; Rondinelle, Dudé, Moisés, Jé, Miro Bahia (Maxwell, 41'/2T) e Tiago Silva (Diogo Rincón, 29'/2T); Márcio Jonatan – Técnico: Rogério Zimmermann.
Por Alan Beltrano
Fonte: yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário