segunda-feira, 30 de abril de 2012

TUF Brasil – Decisão de Vitor reabre polêmica sobre lutas entre amigos e irrita Wanderlei

O time comandado por Vitor Belfort segue dominando o reality show The Ultimate Fighter Brasil. Depois de cinco lutas, a equipe verde tem cinco vitórias e está desestabilizando cada vez mais o time que tem Wanderlei Silva à frente. Mas uma decisão de Vitor roubou a cena no sexto episódio do programa.



Logo no começo do programa, Belfort escolheu o penúltimo combate da primeira fase entre os pesos pena. De sua equipe ele pegou Hugo Wolverine e do time rival foi escolhido Marcos Vina. Com isso, restou apenas o combate entre Gasparzinho e Ronny Jason na categoria.
A polêmica se deu pelo fato de os dois lutadores serem amigos há muitos anos, já terem morado junto por muito tempo. Isso mexeu muito os dois, que se abraçaram e choraram juntos.

Essa decisão reabre a discussão sobre amigos se enfrentaram no octógono. Dana White já se cansou de dizer que isso é uma das coisas que mais lhe irrita, quando lutadores se negam a se enfrentar por serem amigos. Mas agora, esse dois não terão para onde fugir.
Vitor nitidamente não sabia da amizade entre os dois e ficou tocado ao descobrir, mas já não tinha mais como voltar atrás. “Não sabia da amizade deles, não estou preocupado com isso. Todos são amigos aqui”, explicou Belfort, que foi muito criticado por Wanderlei por não ter evitado que isso acontecesse.
Agora abro a questão para os amigos internautas: até onde vai a amizade e até onde vai o trabalho dos lutadores? É certo colocar dois amigos para se enfrentarem? Dê sua opinião.
Dentro do octógono, Wolverine começou melhor na trocação e acertou desde o início os melhores golpes. Vina estava nitidamente nervoso com o combate e escorregou em alguns chutes. Mesmo assim, Marcos melhorou no segundo round, principalmente nas joelhadas no clinch. Mas não foi o suficiente para levar a luta para o terceiro período e Hugo venceu por pontos, em decisão unânimes dos juízes.
Por: Alan Beltrano
Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário