O fato que muitos temiam tem cada vez mais chances concretas de virar realidade. A tão esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen deve ser arrancada da terceira edição do UFC Rio, agendada para acontecer dia 23 de junho, e ser transferida para Las Vegas, em 7 de julho.
**Siga o Blog no Twitter:@cascagrossablog
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!
Se realmente confirmada, a mudança mais que frustrante para os fãs brasileiros será motivada por duas causas distintas. A primeira, por questões de lobby, já que os cassinos de Las Vegas - parceiros majoritários do Ultimate há anos -, exigem receber a luta, considerada a mais esperada dos últimos tempos. A segunda é logística: a falta de hotéis disponíveis na Cidade Maravilhosa, que estará lotada em virtude da Conferência Rio+20.
O presidente Dana White virá ao Brasil no domingo e possivelmente fará o anúncio. Caso o combate aconteça em Vegas, o desafio entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, marcado para o UFC Rio 3, será a luta principal da noite.
Como todo homem de negócios, é claro que Dana White tem muito 'rabo preso' por aí. Resta saber até que ponto isso tem peso e relevância para deixar em plano secundário um mercado atual propício e expoente para a organização como o do Brasil. A questão 'segurança de Chael Sonnen' também pode ser grande entrave, pela campanha megalomaníaca anti-Brasil e anti-brasileiros a que o norte-americano tanto se dedicou. A resposta, pelo jeito, logo saberemos.
Por: Alan Beltrano
Fonte: yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário