quinta-feira, 28 de junho de 2012

Taça Libertadores da America. O primeiro jogo da decisão, fica em 1 a 1.



Boca Juniors 1 x 1 Corinthians 

Postado por Guilherme Lourenço.

domingo, 24 de junho de 2012

Campeonato Brasileiro. Veja os gols da rodada.



Corinthians 2 x 1 Palmeiras


Grêmio 2 x 0 Flamengo


Figueirense 1 x 1 Bahia


Botafogo 1 x 2 Ponte Preta


Santos 2 x 2 Coritiba


Atlético-GO 1 x 4 Fluminense


Sport 0 x 2 Internacional

Postado por Guilherme Lourenço.




Com recorde de público do UFC no Brasil, Mineirinho é aprovado no teste. Satisfeita com retorno da torcida, organização promete mais eventos em BH.


Gladyston Rodrigues/EM/DAPress


BH e Minas comprovaram ter vocação para receber eventos esportivos de ponta, tanto nacionais como do exterior. A edição 147 da principal franquia de MMA do mundo, que estreou na capital mineira, foi marcada pelo recorde de público do UFC no Brasil. Mais de 16 mil pessoas lotaram o Mineirinho para acompanhar os combates e fizeram uma grande festa nas cadeiras e arquibancadas.

O público total do UFC 147 foi de 16.643 pessoas, que demonstraram alegria e entusiasmo com a chegada do maior evento de MMA do mundo a BH. Já no card preliminar, com os duelos entre os participantes do The Ultimate Fighter Brasil que não se classificaram às finais, a torcida fazia festa nas arquibancadas, aplaudindo atletas, vaiando outros e curtindo intensamente a bela estrutura montada no ginásio, com telões, som de muita qualidade – as trilhas sonoras foram um diferencial à parte – e um show de luzes em volta do octógono.

A resposta do público foi imediata quando começaram os duelos do card principal. Uma sequência de ‘olas’ na arquibancada espantaram até mesmo os funcionários do UFC que estavam no Mineirinho – o cutman Jacob Stitch parou para conferir o movimento sincronizado da torcida, sem disfarçar a surpresa com a festa na aquibancada. Nem mesmo a derrota de Wanderlei Silva para Rich Franklin, por pontos, na luta principal, desanimou o entusiasmo da galera, que aplaudiu os dois atletas ao fim do duelo.

Na entrevista coletiva depois do evento, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelasnik, se mostrou satisfeito com o interesse do público mineiro pelo evento. E disse que a ótima receptividade fará com que a franquia retorne a BH em um futuro próximo. “O público de Belo Horizonte foi maravilhoso. Ver essa estrutura nos mostra que podemos fazer vários outros eventos no Brasil. E podem estar certos de que o UFC voltará a BH”, declarou.

A edição 147 foi a quarta do UFC no país, que já recebera a 17,5, em 1998, em São Paulo, a 134, em agosto de 2011 e a 142, em janeiro passado, as duas últimas no Rio de Janeiro, com as lutas ocorrendo na Arena HSBC, na Barra do Tijuca. E com atrativos a mais para o público, como as presenças de Anderson Silva, Maurício Shogun, José Aldo e Vitor Belfort nos cards. Mesmo sem grandes nomes na programação de lutas - Wanderlei Silva era o mais conhecido do público -, o UFC 147 conquistou a torcida mineira, que lotou o Mineirinho. A franquia já confirmou retorno à Cidade Maravilhosa para um evento em outubro próximo, e pretende visitar outras regiões do país, como Nordeste e o Sul - Porto Alegre também está cotada para receber o octógono mais famoso do mundo.

Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Rich Franklin derrota Wanderlei e estraga festa brasileira no Mineirinho. 'Cachorro Louco' quase nocauteia no segundo round, mas é dominado pelo americano e perde por decisão unânime dos jurados no UFC 147, em BH.


Escalado para substituir Vitor Belfort no UFC 147, após a lesão na mão do carioca, Rich Franklin atuou como o perfeito convidado indesejado no evento realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte, na noite deste sábado. Aos 37 anos e sem lutar desde fevereiro de 2011, quando perdeu para Forrest Griffin, o americano mostrou que ainda está em forma e estragou a festa brasileira ao derrotar Wanderlei Silva por decisão unânime dos jurados, diante de um grande e empolgado público. O "Cachorro Louco" teve apenas um bom momento no duelo, quando quase nocauteou no segundo round, mas saiu decepcionado. Ele é o primeiro dos grandes ídolos do Brasil no MMA a não vencer no país. Antes, Anderson Silva, Mauricio Shogun e Rodrigo Minotauro, no UFC 134, e José Aldo e Vitor Belfort, no UFC 142, haviam triunfado em solo verde-amarelo.
- Galera, muito obrigado. Dei meu máximo, quase nocauteei, queria muito dar essa vitória para vocês. Mas foi uma uma honra lutar para vocês, muito obrigado. Eu dei tudo, achei que ia nocautear ali, passei um pouco do ponto, mas luta é isso - disse Wand após o combate, que ocorreu no peso combinado de 86,2kg.
Wanderlei Silva  Rich Franklin ufc 147 mma (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva leva uma direita certeira de Rich Franklin no UFC 147 (Foto: Getty Images)
Os dois já haviam se enfrentado no UFC 99, em junho de 2009, quando Wanderlei perdeu também por decisão unânime dos jurados, após três rounds de muito equilíbrio. O brasileiro não concordou com o resultado e até hoje faz questão de deixar clara sua opinião, dizendo que foi o verdadeiro vencedor na ocasião. Desta vez, no entanto, o domínio do americano foi grande e não deixou margem para dúvida.
Foi o 29º triunfo em 36 combates na carreira de Franklin (14-5 no UFC). Já Wanderlei sofreu o 12º revés, o sétimo em dez lutas no UFC. Ele tem ainda 34 vitórias, um empate e uma luta sem resultado ("no contest") no cartel.
O primeiro minuto foi de muito estudo por parte dos lutadores. Wanderlei Silva acertou uma boa direita , mas levou o troco na sequência. O brasileiro deu um chute alto, e Franklin tentou pegar a perna. Em uma troca de golpes, Wand se desestabilizou e ficou tonto, mas não foi ao chão. O americano sentiu o bom momento e se soltou no duelo, sendo mais incisivo, mas levou um chute certeiro no rosto.
No segundo round a luta seguiu nesse patamar. Após acertar um chute, Wanderlei tropeçou no próprio pé e caiu, mas não deu tempo de Franklin ir para cima. Com Wand pressionado contra a grade, o americano soltou os golpes e abriu vantagem nos pontos. Acuado, o brasileiro jogava mais socos no ar do que no oponente e esperava para entrar no contra-ataque. Wanderlei "acordou" e encaixou socos que balançaram o rival. Após uma joelhada e uma direita fortíssima no rosto, Franklin caiu. Wand aproveitou o momento e partiu para cima, disparando diversos socos por cima, no chão, mas foi interrompido pelo gongo sinalizando o fim do assalto. Olhando de perto, o árbitro Mario Yamasaki não achou que deveria interromper a luta.
Rich Franklin conseguiu se recuperar no intervalo e voltou bem para o terceiro round, acertando um bom direto na linha de cintura logo de cara. Wanderlei, por outro lado, diminiu a velocidade e o ímpeto. O duelo ficou morno, e o americano conseguiu a queda, ficando por cima e disparando diretos e cotoveladas. Desta vez, foi Wanderlei quem foi salvo pelo gongo.
No quarto round, os dois demonstraram cansaço, mas continuaram trocando socos em pé. Franklin atacou mais e também acertou mais golpes, fixando sempre o nariz de Wanderlei, que já sangrava bastante. O americano reclamou de um chute baixo do oponente e precisou de mais de um minuto para se recuperar.
Wanderlei Silva, que não lutava cinco rounds desde 2002, quando empatou com o croata Mirko "Cro Cop" no Pride, sentiu ainda mais o cansaço no último assalto. Mais ativo, Franklin acertou diversas canhotas no rosto do brasileiro, que esperava para encaixar um contragolpe fulminante. No finzinho, o combate ganhou em emoção. Wand chamou a torcida e partiu para cima na tentativa do golpe final. Os dois trocaram socos fortes no alto. Mas a decisão foi mesmo para os jurados, e todos deram o placar de 49 a 46 para o americano.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Jason chora na entrada, vence Pepey e é campeão peso-pena do TUF Brasil. Após início instável, Jason melhora no combate e vence por decisão dos jurados. Pepey tenta tirar satisfação no fim, mas confusão é contornada.

Realizando o sonho da vida de lutar em um evento do Ultimate, como já disse várias vezes, Rony Jason não segurou a emoção e chorou já na caminhada rumo ao octógono do UFC 147, em Belo Horizonte. Na hora do combate, no entanto, a postura foi de muita agressividade e empolgação. O resultado foi o tão esperado pelo cearense, que venceu o conterrâneo Godofredo Pepeypor decisão unânime dos jurados e fez história ao se tornar o primeiro campeão da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter, na categoria peso-pena.
Aos 27 anos, Jason somou o 11º triunfo em 14 lutas na carreira. A trajetória do atleta da Team Nogueira no TUF teve vitórias sobre o amigo Gasparzinho, por finalização, nas quartas, e sobre Hugo Wolverine, por decisão unânime dos jurados, na semifinal. Pepey, de 24 anos, por sua vez, foi derrotado pela primeira vez em nove combates. Para chegar à final do programa, ele superou Wagner Galeto, por decisão dividida dos juízes, e finalizou Marcos Vina.
pepey rony jason  ufc 147 mma (Foto: Getty Images)Rony Jason acerta uma direita no rosto de Pepey na decisão do TUF Brasil (Foto: Getty Images)
No início, Pepey partiu para a trocação e acertou alguns golpes, antes de puxar para a guarda e tentar a kimura. Jason fez força no braço e evitou a pegada, passando a aplicar socos na linha de cintura. Quando Pepey foi para cima de novo, Jason acertou de raspão uma linda joelhada voadora e quedou o adversário. E por cima ele ficou até o fim do round.
O segundo assalto foi mais de trocação. Jason pegou a perna de Pepey na hora do chute e acertou um direto de direita no rosto. Pepey agarrou Jason e o levou para a guarda de novo. O público não perdoou e engrossou as vaias. Com a luta em pé, os dois dispararam vários socos no ar, e uma esquerda de Jason pegou em cheio.
Jason voltou mais aceso para o terceiro round e acertou dois cruzados no rosto de Pepey, que chegou a se desestabilizar e cair. Jason levou um golpe baixo nas partes íntimas e precisou de alguns segundos para se recuperar. Após o retorno, ele encaixou outra direita poderosa no rosto do rival, que tentou pegar a perna, mas não conseguiu. Com Pepey no chão, Jason disparou chutes baixos até o árbitro mandar o duelo de volta para cima. No minuto final, Jason caiu ao reclamar mais uma vez por levar um golpe baixo. Em cena curiosa, Pepey se ajoelhou para pedir que não fosse punido com a perda de pontos.
Após o apito final, Pepey se irritou e partiu para cima de Jason para tirar satisfações, tendo de ser parado por alguns organizadores do evento. Logo depois, tudo ficou em paz, e os dois se abraçaram. Na decisão dos jurados, vitória de Jason por unanimidade (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28).
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Werdum domina Russow e vence por nocaute técnico no primeiro round. Brasileiro fica cada vez mais próximo de disputar o cinturão do peso-pesado.


A cada entrevista que dá, Fabrício Werdum ressalta que seu objetivo principal é disputar o cinturão peso-pesado do Ultimate. E mais: quer que o adversário seja Junior Cigano. Neste sábado, em Belo Horizonte, o gaúcho deu mais um passo para concretizar seu objetivo ao nocautear o americano Mike Russow com 2m28s do primeiro round na segunda luta do card principal do UFC 147.
Werdum conquistou a sua segunda vitória em duas lutas após o seu retorno ao UFC, a quinta na carreira nos últimos seis combates. Já Russow teve interrompida sua sequência de 11 triunfos seguidos - quatro deles no Ultimate.
Fabrício Werdum vence Mike Russow por nocaute. (Foto: Inovafoto/Divulgação/UFC)Werdum vence Russow por nocaute.
(Foto: Inovafoto/Divulgação/UFC)
A luta
Fabrício "Vai, Cavalo" Werdum levantou o público antes mesmo do combate. Ele subiu para o octógono ao som de "Eu quero tchu, eu quero tcha", sucesso recente da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo, e os torcedores se empolgaram. Na área de luta, fez o passinho da música.
Mas com o combate em andamento, quem dançou mesmo foi Mike Russow. O brasileiro se mostrou melhor na trocação desde o início. O rosto do americano ficou vermelho em poucos segundos. Depois do segundo minuto de combate, Werdum acertou um upper e conseguiu um knockdown. Russow caiu ajoelhado, e o brasileiro desferiu diversos golpes até alcançar a vitória por nocaute técnico.
Com a vitória garantida, Fabrício Werdum foi comemorar com a galera e quase levou um tombo daqueles ao subir na grade. Após o susto, evocou o grito de "Uh, é Vai, Cavalo" da arquibancada do Mineirinho.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Mutante derrota 'intruso' Serginho e vence o TUF Brasil no peso-médio. Lutadores levantam o público no Mineirinho em combate emocionante, e presidente Dana White diz que duelo entre ambos é a 'luta da noite'.

O TUF encerrou sua primeira temporada no Brasil com chave de ouro. Em uma luta emocionante, Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes por decisão unânime dos jurados e conquistou o título do reality show no peso-médio, neste sábado, em Belo Horizonte. No UFC 147, os jurados marcaram 29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27 a favor do paulista radicado em Belo Horizonte. Empolgado, o presidente do UFC, Dana White, elegeu esta a melhor luta da noite, mesmo antes de Rich Franklin e Wanderlei Silva entrarem no octógono.
Após o combate, Cezar Mutante fez questão de elogiar o adversário. Serginho Moraes foi chamado pelo UFC para substituir Daniel Sarafian, que sofreu uma lesão, na final do TUF.
- O Serginho me surpreendeu. O ponto fraco dele é a trocação,e ele mostrou que evoluiu muito. Foi uma das lutas mais duras que fiz até hoje - disse Cezar Mutante.
 cezar mutante ufc 147 mma (Foto: Getty Images)Cezar Mutante comemora vitória sobre Serginho (Foto: Getty Images)
Mentor de Mutante e técnico do lutador durante o TUF, Vitor Belfort aprovou a atuação do pupilo.
- Estou muito orgulhoso. Eu me lembro dele com 17 anos e com sonho de ser campeão do UFC. Hoje, ele é campeão do TUF - declarou Belfort.
A luta
Cezar Mutante tentou impor sua melhor trocação desde o início da luta. Partindo para cima, o pupilo de Belfort usava sua maior envergadura para atingir o adversário. Aos poucos, entretanto, Serginho começou a responder bem os golpes quando a distância ficava mais curta.
O segundo round foi o mais emocionante. Cezar Mutante acertou um lindo chute rodado e um upper no início, o que fez abrir um corte abaixo do olho direito do rival. Mutante vinha conseguindo os melhores golpes, mas, no fim do round, Serginho surpreendeu com uma cotovelada que deixou o adversário tonto. O campeão mundial de jiu-jítsu emendou uma sequência de socos e só não conseguiu o nocaute porque cansou de bater.
No último período, Cezar Mutante aplicou um knockdown, mas Serginho continuou levando perigo na curta distância. No fim do combate, Mutante deu um direto que de novo levou Serginho para o chão. Mas não houve tempo e nem forças para continuar com os golpes. A vitória veio mesmo por pontos.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

River vence com dois de Trezeguet e garante retorno à Primeira Divisão. Torcedor millionario, francês perde pênalti, mas se torna o herói da vitória sobre o Almirante Brown, que confirma o acesso direto do time de Belgrano.


Foram 363 dias de agonia, após o sofrimento iniciado no dia 26 de junho de 2011. Trinta e oito jogos e 73 pontos depois de ser rebaixado para a segunda divisão argentina, o River Plate garantiu seu retorno à elite nacional neste sábado, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Almirante Brown e um herói: David Trezeguet.
Precisando vencer para não depender dos playoffs da "Promoción", o time não decepcionou os torcedores que fizeram grande festa no Estádio Monumental. O herói "millionario" foi um torcedor assumido do River: o atacante Trezeguet, veterano de 34 anos que chegou à equipe no fim do ano passado dizendo que jogaria por amor ao clube. Com dois gols na partida (e um pênalti desperdiçado), o francês - que foi criado em Buenos Aires - garantiu a vitória e o título da segunda divisão para o time de Belgrano.
trezeguet river plate x nacional b (Foto: EFE)Herói Trezeguet comemora um dos gols: ídolo realiza sonho de jogar pelo River Plate (Foto: EFE)
O resultado deste sábado consagra o processo de reformulação pelo qual o elenco do River passou desde a metade do ano passado. Entre os destaques do elenco ainda estão o meia Dominguez e o atacante Cavenaghi, artilheiro da equipe no campeonato, com 19 gols.
Outra peça fundamental para a consolidação da renovação do time foi a chegada do técnico Matias Almeyda. O atual treinador viveu o drama do rebaixamento como atleta e pendurou as chuteiras, assumindo o cargo de treinador do River logo depois.
O jogo que confirmou a volta do time de Belgrano à elite do futebol argentina começou com muitos erros de passe. Ansiosos para construir o placar que não faria o River depender de nenhum outro resultado, os atletas millionarios não conseguiam construir os ataques, embora não sofressem pressão do Almirante Brown.Primeiros 45 minutos de agonia
Aos 19 minutos de partida, chegou ao Monumental a notícia de que o Quilmes havia aberto dois gols de diferença sobre o Puerto Madryn, assumindo a liderança provisória da Série B argentina. Assim, River e Instituto fariam um jogo extra para definir quem subiria de forma direta e quem passaria pela "Promoción" (ambos empatavam suas partidas em 0 a 0 naquele momento).
A torcida do River quase comemorou quando Vella recebeu bom passe na direita e bateu cruzado, para a defesa de Monasterio, aos 26. Trezeguet tentou escorar o rebote para o fundo das redes em três oportunidades, mas o máximo que conseguiu foi um escanteio. Em seguida, o Almirante Brown respondeu com uma cabeçada de Nievas, defendida por Vega.
Ainda houve mais uma boa chance do River no final da primeira etapa, quando Trezeguet apareceu para cabecear dentro da área e jogou a bola próxima ao gol de Monasterio. Sendo assim, os Millionarios foram para os vestiários sabendo que teriam apenas mais 45 minutos para cumprir a missão.
torcida river plate x nacional b (Foto: EFE)Torcida, que lotou o Monumental, faz a festa com a conquista da Segunda Divisão (Foto: EFE)
Trezeguet se torna o herói
Ciente da necessidade de atacar, Matias Almeyda operou duas substituições no intervalo da partida. O River retornou para o segundo tempo com Funes Mori no lugar de Cavenaghi e com Ocampos substituindo González. E as trocas fizeram efeito: os donos da casa voltaram com mais poder ofensivo e trocando bons passes.
Logo aos 4 minutos da etapa final, Trezeguet fez o Monumental explodir. O atacante tabelou de cabeça com Funes Mori e recebeu passe na entrada da área, batendo forte de pé esquerdo, de primeira, para estufar as redes e abrir o placar com um golaço. O replay mostrou que Funes Mori estava em posição irregular ao receber o passe do camisa 7: nada que faria a alegria dos Millionarios diminuir.
O 1 a 0 fazia com que o River retornasse à liderança da segunda divisão e garantisse o acesso direto à elite. No entanto, para não correr perigo, o time anfitrião continuava jogando de forma ofensiva e pressionava o Almirante Brown. Os torcedores ficaram mais tranquilos quando souberam que o Instituto estava perdendo para o Ferro Carril, resultado que dava ao River o direito de empatar para conseguir a volta à Primeira Divisão.
Os Millionarios tiveram mais uma chance aos 23, quando Funis More foi lançado na segunda trave e cabeceou para o chão, forçando o goleiro Monasterio a fazer boa defesa e impedir o segundo do River.
river plate site (Foto: Divulgação/Site Oficial)Site do River Plate comemora a volta do clube à Primeira Divisão da Argentina (Foto: Reprodução)
Quando o jogo já estava na reta final, a notícia do segundo gol do Ferro sobre o Instituto deixou os torcedores mais aliviados. Os "hinchas" já começavam a fazer festa e viram Aguirre sofrer pênalti após avanço pela direita, aos 39. Trezeguet se prontificou para a cobrança, mas não bateu bem, facilitando a defesa de Monasterio. A apreensão no Monumental ainda resistiria por mais alguns minutos.
A torcida millionaria passou a cantar ainda mais forte para "acelerar" o relógio no Monumental. O terceiro gol do Ferro Carril soou muito bem para os torcedores, que ainda viram mais um gol de Trezeguet. O francês recebeu bom passe de Funis More e não desperdiçou, fazendo seu segundo no jogo e 13° no campeonato. Logo após a comemoração do segundo tento do jogo, os Millionarios vibraram com o apito final do juiz Alejandro Toia e com reerguimento de um dos gigantes argentinos.
Quilmes também garante acesso
Com a vitória de 2 a 0 sobre o Puerto Madryn, o Quilmes terminou o campeonato na segunda colocação e também garantiu seu acesso direto para a Primeira Divisão. Enquanto isso, o Instituto, derrotado por 3 a 0 pelo Ferro Carril, ficou com o terceiro lugar e disputará a "Promoción", assim como o Rosário Central, que terminou na quarta colocação após a derrota para o Desamparados por 3 a 2.
Neste domingo, é a vez da Primeira Divisão ser definida. Devido ao regulamento confuso do Campeonato Argentino, o Tigre pode protagonizar um feito inédito, já que tem chances de ser campeão e, ao mesmo tempo, cair para a Segunda Divisão.
Fonte:globoesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Campeonato Brasileiro. Atlético-MG goleia, Portuguesa vence e Cruzeiro e líder.



Vasco 1 x 3 Cruzeiro 


Portuguesa 1 x 0 São Paulo


Atlético-MG 5 x 1 Náutico

Postado por Guilherme Lourenço.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sport anuncia contratação de Cicinho, ex-Real Madrid e Seleção.


Cicinho Villareal (Foto: Reuters)

A diretoria do Sport anunciou a contratação do lateral Cicinho, que teve passagens pelo São Paulo, Roma-ITA, Real Madrid-ESP e Seleção. O jogador, que já se encontra no Recife, chega para cumprir a promessa do presidente do clube, Gustavo Dubeux, de que contrataria um atleta que deveria ser 'recepcionado pela torcida no aeroporto'. O contrato de Cicinho, que estava no Villareal-ESP, será de um ano e ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira à tarde.

- O Cicinho tem um currículo espetacular e é um jogador que está com muita vontade de jogar e de mostrar seu futebol. Foi uma negociação tranquila, que já vinha ocorrendo há alguns dias. Ele chega a pedido de Mancini e até antes do jogo nós iremos anunciar outro reforço - informou Gustavo Dubeux, referindo-se à partida contra o Internacional neste domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro.

No currículo, Cicinho tem o Campeonato Paulista (2005), Copa Libertadores da América (2005) Mundial de Clubes da FIFA (2005) - todos pelo São Paulo; Copa das Confederações (2005) - pela Seleção; Campeonato Espanhol (2006-07) - pelo Real Madrid e Copa da Itália (2007-08) - pelo Roma.

O novo lateral do Sport começou no futebol no Botafogo-SP em 1999. Ele também passou pelo Atlético-MG e Botafogo, mas foi no São Paulo que ganhou destaque a ponto de merecer ser convocado para defender a Seleção. Na Copa de 2006, quando o Brasil foi desclassificado pela França nas quartas-de-final, ele foi o reserva de Cafu e teve a oportunidade de atuar na partida da eliminação e na primeira fase, contra o Japão.


Fonte:globoesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Evento ao vivo. Fedor vs Rizzo.






Postado por Guilherme Lourenço.
Fonte: esporteinterativo.com.br

Overeem se diz um atleta limpo e ameaça Cigano: “Vou atrás de você”



Alistair Overeem - O holandês passou por intensa transformação física no decorrer da carreira, e até hoje é contestado por muitos com alegações de doping. Dentro das arenas de luta, Overeem tem títulos de renome: chegou a portar três cinturões diferentes ao mesmo tempo: no MMA pelo Strikeforce e Dream (evento japonês), além do K-1 (maior evento de luta em pé do mundo). Ele tem 1,96 m e 117 kg. Crédito: Divulgação.Depois de afirmar que quer retornar aos combates em dezembro e que vai voltar para ser campeão, Alistair Overeem utilizou de novo o Twitter para enviar um recado. E o alvo desta vez foi diretamente o campeão dos pesos pesados do Ultimate (categoria até 120 kg), o catarinense radicado na Bahia Junior dos Santos.

Mutante agradece Belfort por chegada ao UFC e quer ‘engravidar’ Serginho

Mutante que encara Serginho na final do TUF participa de treino aberto em BH.Foto: Fernando Olivieri / Yahoo EsportesSerginho, peso médio e finalista do TUF, afirmou após treino aberto que era mais fácil Cézar Mutante engravidá-lo do que o finalizar na luta entre os dois no UFC BH. Em entrevista ao Yahoo!, o pupilo de Vitor Belfort conversou sobre o apoio do famoso lutador durante toda sua vida e respondeu à provocação do adversário em tom de brincadeira.

Taça Libertadores da America. Corinthians empata com o santos e passa para a final.



Corinthians 1 x 1 Santos

Postado por Guilherme Lourenço.

Copa do Brasil. Coritiba vence o São Paulo e está na final pela 2° vez consecutiva.



Coritiba 2 x 0 São Paulo

Postado por Guilherme Lourenço.

terça-feira, 19 de junho de 2012

UFC BH: Fórmula boa e barata?


Antes que comecem as críticas, este post não é, em hipótese alguma, uma crítica para Belo Horizonte ou ao público da cidade. Muito pelo contrário. Tudo bem que o TUF Brasil mostrou lutadores de potencial inerente durante os 13 domingos de exibição do programa na Rede Globo, mas montar a programação do UFC BH quase exclusivamente com participantes do show pode ser pouco para brindar o povo mineiro com um espetáculo à altura de outros Ultimates.
Além da novela para decidir em qual cidade o evento aconteceria, os entraves desta edição 147 também foram marcados pela mudança de local - para Las Vegas - da atração original pretendida: a revanche Anderson Silva x Chael Sonnen. Posteriormente, a aposta pesada seria no tira-teima entre Wand e Belfort, esperado desde 1998. Mas a saída de Belfort (quebrou a mão) da luta principal e de Daniel Sarafian (lesionou o bíceps) da final dos médios contra Cezar Mutante foram baixas mais que significativas de um card que só foi totalmente divulgado a menos de uma semana do evento.

TUF Brasil, pioneiro com propriedade


Empecilhos não faltaram. A lesão na mão de Vitor Belfort e o consequente cancelamento da revanche contra Wanderlei Silva - treinador adversário no programa - que aconteceria no UFC BH de 23 de junho -obviamente prejudicou em pelo menos 60% os atrativos do TUF Brasil, que exibiu o último episódio domingo (17), pela Rede Globo. Mas no geral, o primeiro reality show da marca no Brasil não decepcionou.
Os antagonismos entre o explosivo Wand e o 'profeta' Belfort deram o tom com propriedade em todos os capítulos. Mas a 'pimenta' ardida que o chefão Dana White valoriza como trunfo de audiência nas rivalidades entre os participantes se mostrou subjetiva entre os brasileiros. Há rixas e rusgas, mas não tão acentuadas e 'crocodiláveis' quanto as dos atletas do Tio Sam. Por aqui, o senso de camaradagem atual se mostra muito mais honesto e, na maioria das vezes, levado em conta com hombridade.
Restou apostar pesado nas histórias de superação, quase unânimes e reforçadas desde que o mítico Adilson Maguila agradecia mais de 30 pessoas por luta de boxe. No MMA brasileiro, há espaço de sobra para esta veia mambembe que sempre permeou os esportes de combate no País, e certamente isso foi usado como grande diferencial. E a edição verde e amarela pioneira do TUF Brasil apontou  os princípios para se desenvolver com estilo próprio.

Belfort critica Wand e revela “amarelada” do rival em 2011

Priscila Belfort foi sequestrada no dia 9 de janeiro de 2004, dia em que começou um longo martírio para Vitor Belfort e sua família. No dia 31 do mesmo mês, ele venceu Randy Couture e se tornou campeão dos meio-pesados do UFC, mas nem comemorou. Derrotado na revanche marcada para agosto, o Fenômeno mal treinou direito para o duelo, mais preocupado em encontrar a irmã. Priscila nunca apareceu e em 2008 uma mulher admitiu tê-la matado.
A animosidade entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort parece só ter crescido após os três meses de convivência forçada por conta das gravações do TUF Brasil. Muito provocado durante o período, o Fenômeno aproveitou a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (18) para dar algumas respostas.
“As atitudes do Wanderlei refletiam a frustração dele com os resultados. Está tudo filmado. Ele trata o esporte como porrada, enquanto eu trato como luta. Esse é o marketing dele, mas não vem dando certo. Acho que ele perdeu cinco dos últimos sete combates (na verdade, foram três vitórias e quatro derrotas)”, disparou Vitor, para depois completar.

“Ele disse que foi uma irresponsabilidade a minha lesão, mas pouco tempo depois dez outros lutadores tiveram confrontos cancelados porque se machucaram. Ele falou que o Sonnen luta com a boca, mas ele também segue esse caminho. Não tem essa de que eu “amarelei”. Eu nunca falei isso antes, mas eu assinei contrato para enfrentar o Wanderlei em 2011, mas ele preferiu lutar com o Leben (o combate aconteceu no UFC 132, em junho de 2011) e acabou nocauteado no primeiro assalto”, revelou.

domingo, 17 de junho de 2012

Campeonato Brasileiro. Veja os Gols da 5° rodada.



Flamengo 1 x 0 Santos


São Paulo 1 x 0 Atlético-MG


Ponte Preta 1 x 0 Corinthians


Náutico 1 x 0 Grêmio


Bahia 2 x 1 Sport


Palmeiras 1 x 1 Vasco


Coritida 3 x 0 Atlético-GO

Postado por Guilherme Lourenço.

Campeonato Brasileiro. Veja os gols da 5° rodada.





Internacional 1 x 2 Botafogo



Cruzeiro 1 x 0 Figueirense



Fluminense 4 x 1 Portuguesa

Postado por Guilherme Lourenço.

Lesionado, Rodrigo Minotauro é o sexto brasileiro fora do UFC 149. UFC confirma saída do peso-pesado do evento na noite de sábado. Shawn Jordan, ex-Bellator e Strikeforce, é o substituto contra Cheick Kongo.


Minotauro treinando no Team Nogueira Day (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Após José Aldo, Maurício Shogun, Thiago Silva, Thiago Alves e Bibiano Fernandes, o card do UFC 149 perdeu seu sexto brasileiro. O UFC confirmou, na noite deste sábado, que o peso-pesado Rodrigo Minotauro deixou o evento, incomodado com dores no braço direito, operado no ano passado, e foi substituído por Shawn Jordan no combate contra o francês Cheick Kongo. O site americano "Sherdog" foi o primeiro a publicar a notícia.
Fontes próximas ao lutador baiano confirmaram ao SPORTV.COM, durante a tarde de sábado, que ele ainda sentia dores no braço, mas negaram que uma decisão houvesse sido tomada. Minotauro não atendeu às ligações da reportagem. Na última quinta-feira, durante a inauguração de um projeto social na Zona Norte do Rio de Janeiro, o lutador havia confidenciado que sentira algumas lesões durante os treinos para o UFC 149, mas que permanecia no evento.
- Já me machuquei duas vezes neste mês, senti algumas lesões, mas insisto ali treinando, fazendo minha fisioterapia com a Dra. Ângela Côrtes, que é muito boa - disse Minotauro na ocasião.
O peso-pesado precisou operar o braço direito em dezembro passado após quebrar o úmero (osso longo ligado à escápula e aos ossos do antebraço) em sua última luta, contra Frank Mir, no UFC 140. A estimativa era que retornasse às lutas em junho, e aceitou enfrentar Cheick Kongo no UFC 149, marcado para 21 de julho, em Calgary, no Canadá.
Sua saída é a sexta de um brasileiro no card. José Aldo, Thiago Silva e Thiago Alves tiveram de deixar o evento por causa de lesões. Shogun, que enfrentaria Silva, não se lesionou, mas foi transferido para o evento do dia 4 de agosto em Los Angeles, onde encara Brandon Vera na luta principal. Bibiano Fernandes, que foi anunciado oficialmente pelo UFC, não chegou a um acordo com a companhia e está em negociação com o One FC, torneio asiático de MMA. Renan Barão, que faz a luta principal contra Urijah Faber, é o último brasileiro restante no card.
O UFC confirmou que Shawn Jordan será o substituto de Minotauro. O americano estreou no Ultimate em março, com uma vitória por nocaute técnico sobre Oli Thompson no UFC: Alves x Kampmann, na Austrália. O lutador da equipe Jackson's MMA tem passagens pelo Strikeforce e Bellator e um cartel de 13 vitórias e três derrotas.
Confira o card atualizado do UFC 149:
UFC 149
21 de julho de 2012, em Calgary (CAN)
CARD PRINCIPAL*
Renan Barão x Urijah Faber
Hector Lombard x Tim Boetsch
Shawn Jordan x Cheick Kongo
Siyar Bahadurzada x Chris Clements
CARD PRELIMINAR*
Court McGee x Nick Ring
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
George Roop x Antonio Carvalho
Mitch Clarke x Anton Kuivanen
Claude Patrick x James Head
Roland Delorme x adversário indefinido
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Tito Ortiz diz que, em seu auge, poderia vencer Jon Jones no UFC. Ex-campeão dos pesos-meio-pesados detalha plano de jogo para derrubar atual detentor do cinturão e lamenta lesões que prejudicaram sua carreira.


Apenas poucos dias depois de dizer que Jon Jones quebraria seu recorde de defesas de cinturão bem sucedidas na categoria meio-pesado do UFC, Tito Ortiz elegeu quem poderia impedir o atual campeão de bater a marca: o próprio Ortiz. O atual "Campeão do Povo", que faz a última luta de sua carreira no UFC 148, no próximo dia 7 de julho, disse à revista britânica "Fighter's Only" que em sua melhor fase, quando era apelidado de "Huntington Beach Bad Boy", seria um adversário perigoso para "Bones" Jones.
montagem UFC Jon Jones e Tito Ortiz (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Tito Ortiz diz que usaria pressão e wrestling para derrotar Jon Jones (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Tito Ortiz é o recordista de defesas de cinturão bem sucedidas entre os pesos-meio-pesados no Ultimate, com cinco. Jones já defendeu o título três vezes desde que o tirou do brasileiro Maurício "Shogun" Rua, em março de 2011, e pareceu invencível nesta passagem. Ortiz detalhou qual seria seu plano de jogo para "Bones" e lembrou do ápice de sua carreira.
- Pressão. Não deixe-o usar aquele alcance, tente fechar a distância com muita pressão. Usaria minha força, meu wrestling. Um Tito Ortiz livre de lesões é muito, muito perigoso, e Ryan Bader foi o último cara que viu isso de perto. Quando estou livre de lesões, sou muito perigoso. Eu, por volta de 2000, quando eu era rápido e forte e minha confiança passava do teto, eu podia bater qualquer um no mundo. Agora, 15 anos depois, olhe para mim: ainda estou competindo contra os melhores do mundo, como sempre, mas as lesões tiveram seu peso - afirmou Ortiz à revista "Fighter's Only".
O ex-campeão garantiu que, se não tivesse lidado com tantos problemas nas costas, que exigiram cirurgias, ainda teria o cinturão sob seu domínio.
- Se eu tivesse o mesmo jogo, mas sem as cirurgias, ainda seria o campeão! Quando olho para trás e lembro da derrota para (Randy) Couture, foi quando tive meu primeiro problema nas costas. Eu sofri por todo aquele campo de treinos, e sofri por sete anos com a lesão nas costas - lembrou. Couture foi quem tirou o cinturão de Ortiz, em setembro de 2003.
Ortiz faz o co-evento principal do UFC 148 contra Forrest Griffin, num "tira-teima" entre ex-campeões pesos-meio-pesados - os dois já se enfrentaram e cada um venceu uma luta. Confira o card completo do evento:
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Em La Plata, Verón se despede de torcida do Estudiantes com vitória. Após 18 anos de carreira, sete deles no Estudiantes, meia decidiu se aposentar.


AFP PHOTO



Na noite deste sábado, Juan Sebastián Verón pisou pela última vez no gramado do Estádio Ciudad de La Plata como jogador de futebol. Após 18 anos de carreira, seis dedicados ao time que o formou, o meia argentino decidiu pendurar as chuteiras.

A aposentadoria será após o final do Apertura, ou seja, em uma semana, mas foi neste 16 de junho de 2012 que Verón jogou diante de sua torcida pela primeira vez. E, para aumentar a festa, o Estudiantes venceu o Olimpia por 1 a 0, gol de Gabriel Mercado, aos cinco minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe de La Plata chegou a 26 pontos - o que não altera sua situação no Campeonato Argentino.

Mas o resultado ficou em segundo plano. Verón começou a ser homenageado antes de a bola rolar, ao receber uma placa com seu nome. A camisa que vestia, também era personalizada e os torcedores não paravam de gritar seu nome nas arquibancadas. 

"É bom se emocionar com esse tipo de coisa. Desde o começo do dia, estou chorando. Quero agradecer a todos os torcedores", disse o jogador de 37 anos, que tem em seu currículo passagens por Boca Juniors, Lazio, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão. Mas foi no Estudiantes que Verón foi mais feliz, principalmente em 2009. quando liderou o time à conquista da Copa Libertadores, diante do Cruzeiro.

"São muitas memórias, nasci aqui. Não posso falar sobre coisas memoráveis, pois esqueceria pessoas e momentos importantes. Quando saí de campo, pensei no meu "velho", na minha "velha", nos meus avós, nos meus tios, filhos e amigos. Todas as pessoas que me apoiaram", declarou o argentino.

A última partida da carreira de Verón será no próximo domingo, quando o Estudiantes encara o Unión fora de casa, pela última rodada do campeonato.


Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

terça-feira, 5 de junho de 2012

EA Sports passa a produzir games do UFC.

Dana White fez um anúncio surpreendente na tarde desta segunda-feira, mas nada relacionado a lutas, eventos, entre outros. Durante uma apresentação da Electronic Arts, que produz jogos para videogame e computador, o presidente do UFC subiu ao palco para noticiar a parceria da organização de MMA com a empresa americana. O acordo dá à EA Sports o direito de produzir os jogos do eletrônicos do UFC pelos próximos anos. Antes, quem possuía a licença era a empresa THQ. Veja uma prévia no vídeo abaixo, produzido por internautas e que já circula na web:


Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.



FIFA 13 terá Lionel Messi e rede social para competir com PES.


Em sua mais recente aposta para a eterna batalha contra o PES 2013, a Electronic Artsapresentou nesta segunda-feira (04) mais detalhes sobre FIFA 13 na E3, feira de games que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. O título contou com ajuda do jogador argentino Lionel Messi no desenvolvimento para aprimorar o sistema de dribles e agora contará também com uma espécie de rede social, a Football Club, para acompanhar e compartilhar a evolução dos times.
FIFA 13 tem novo sistema de dribles (Foto: Divulgação)FIFA 13 tem novo sistema de dribles (Foto: Divulgação)
Para representar o jogo, Messi foi o atleta escolhido pela EA para aparecer na capa, até por ter ajudado na captura de movimentos para a segunda geração da engine utilizada. Apresentado pelos executivos da empresa como “o melhor jogador do mundo, talvez de todos os tempos”, o argentino contribuiu para um novo sistema de dribles mais livre.
A nova mecânica promete um melhor controle da bola, mas também traz uma defesa mais eficaz, causando batalhas pela posse da pelota. No ataque, a inteligência artificial agora permite um avanço mais tático, com jogadores levando a marcação para abrir caminho para os colegas.
Com a novidade social, FIFA 13 poderá carregar os progressos já feitos no game anterior, aproveitando a experiência e as melhorias feitas nos times e jogadores. Uma nova espécie de catálogo vai permitir adquirir itens exclusivos em datas comemorativas, como uniformes temáticos. Mesmo as versões para iOS (iPad e iPhone) e Android, além de um aplicativo de gerenciamento de jogadores para iPhone, contarão com integração com o Football Club, rivalizando com o recurso MyPES, da Konami, para sua franquia.Cobranças de faltas agora também podem ser táticas, exibindo jogadas ensaiadas para um tiro livre ao gol ou um cruzamento estratégico. “O time da EA em Vancouver [Canadá] está trabalhando duro para transformar FIFA 13 em um marco”, exagerou o executivo.
FIFA 13 será lançado para em setembro para Xbox 360, PS3, PC, Wii, 3DS, Vita, PS2, iPhone, iPad e Android.
Fonte:globoesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Cruzeiro anuncia liberação de cinco atletas. Bobô, Rudnei, Marcos, Cribari e Fábio Lopes foram liberados pela diretoria celeste.

EM/D.APress
O Cruzeiro liberou, nesta segunda-feira, cinco jogadores do elenco profissional para negociarem suas transferências para outros clubes. Os atacantes Bobô e Fábio Lopes, o volante Rudnei, o lateral-direito Marcos e o zagueiro Cribari não fazem mais parte do grupo principal.

O destino dos atletas ainda não é certo. Bobô tinha contrato até agosto e é dono do próprio passe. Os demais jogadores tinham vínculo definitivo com o Cruzeiro. A diretoria adquiriu 50% de Cribari, que tinha contrato até julho e não vai ficar.

No caso de Rudnei, o clube celeste obteve 65% dos direitos econômicos e havia assinado até dezembro de 2013. Fábio Lopes ficaria na Toca da Raposa até janeiro de 2013, enquanto o lateral Marcos tinha vínculo até fevereiro de 2015. A intenção da diretoria é emprestá-los a outras equipes, em vez de rescindir.


Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.