domingo, 17 de junho de 2012

Em La Plata, Verón se despede de torcida do Estudiantes com vitória. Após 18 anos de carreira, sete deles no Estudiantes, meia decidiu se aposentar.


AFP PHOTO



Na noite deste sábado, Juan Sebastián Verón pisou pela última vez no gramado do Estádio Ciudad de La Plata como jogador de futebol. Após 18 anos de carreira, seis dedicados ao time que o formou, o meia argentino decidiu pendurar as chuteiras.

A aposentadoria será após o final do Apertura, ou seja, em uma semana, mas foi neste 16 de junho de 2012 que Verón jogou diante de sua torcida pela primeira vez. E, para aumentar a festa, o Estudiantes venceu o Olimpia por 1 a 0, gol de Gabriel Mercado, aos cinco minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe de La Plata chegou a 26 pontos - o que não altera sua situação no Campeonato Argentino.

Mas o resultado ficou em segundo plano. Verón começou a ser homenageado antes de a bola rolar, ao receber uma placa com seu nome. A camisa que vestia, também era personalizada e os torcedores não paravam de gritar seu nome nas arquibancadas. 

"É bom se emocionar com esse tipo de coisa. Desde o começo do dia, estou chorando. Quero agradecer a todos os torcedores", disse o jogador de 37 anos, que tem em seu currículo passagens por Boca Juniors, Lazio, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão. Mas foi no Estudiantes que Verón foi mais feliz, principalmente em 2009. quando liderou o time à conquista da Copa Libertadores, diante do Cruzeiro.

"São muitas memórias, nasci aqui. Não posso falar sobre coisas memoráveis, pois esqueceria pessoas e momentos importantes. Quando saí de campo, pensei no meu "velho", na minha "velha", nos meus avós, nos meus tios, filhos e amigos. Todas as pessoas que me apoiaram", declarou o argentino.

A última partida da carreira de Verón será no próximo domingo, quando o Estudiantes encara o Unión fora de casa, pela última rodada do campeonato.


Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário