Em sua mais recente aposta para a eterna batalha contra o PES 2013, a Electronic Artsapresentou nesta segunda-feira (04) mais detalhes sobre FIFA 13 na E3, feira de games que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. O título contou com ajuda do jogador argentino Lionel Messi no desenvolvimento para aprimorar o sistema de dribles e agora contará também com uma espécie de rede social, a Football Club, para acompanhar e compartilhar a evolução dos times.
Para representar o jogo, Messi foi o atleta escolhido pela EA para aparecer na capa, até por ter ajudado na captura de movimentos para a segunda geração da engine utilizada. Apresentado pelos executivos da empresa como “o melhor jogador do mundo, talvez de todos os tempos”, o argentino contribuiu para um novo sistema de dribles mais livre.
A nova mecânica promete um melhor controle da bola, mas também traz uma defesa mais eficaz, causando batalhas pela posse da pelota. No ataque, a inteligência artificial agora permite um avanço mais tático, com jogadores levando a marcação para abrir caminho para os colegas.
Com a novidade social, FIFA 13 poderá carregar os progressos já feitos no game anterior, aproveitando a experiência e as melhorias feitas nos times e jogadores. Uma nova espécie de catálogo vai permitir adquirir itens exclusivos em datas comemorativas, como uniformes temáticos. Mesmo as versões para iOS (iPad e iPhone) e Android, além de um aplicativo de gerenciamento de jogadores para iPhone, contarão com integração com o Football Club, rivalizando com o recurso MyPES, da Konami, para sua franquia.Cobranças de faltas agora também podem ser táticas, exibindo jogadas ensaiadas para um tiro livre ao gol ou um cruzamento estratégico. “O time da EA em Vancouver [Canadá] está trabalhando duro para transformar FIFA 13 em um marco”, exagerou o executivo.
FIFA 13 será lançado para em setembro para Xbox 360, PS3, PC, Wii, 3DS, Vita, PS2, iPhone, iPad e Android.
Fonte:globoesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário