Durante o UFC 150, realizado no último fim de semana, em Denver, no Colorado, Dana White foi questionado sobre qual será a próxima luta do campeão dos médios Anderson Silva. O mandatário do Ultimate ratificou que o campeão brasileiro vai continuar de férias e só voltará ao octógono em 2013.
"Anderson disse que quer tirar um tempo para descansar até o final deste ano. Só então nós vamos começar a falar com ele", afirmou.
Sendo assim, o nome do futuro adversário de Anderson Silva ainda é um mistério. Os empresários Ed Soares e Jorge Guimarães, representantes do lutador, já manifestaram o interesse de promover uma superluta entre ‘Spider’ e o dono do cinturão dos meio-médios, Georges St-Pierre.
O treinador de GSP, por sua vez, revelou que o canadense aceitaria o duelo, mas ele precisa, primeiro, manter o foco na defesa de título contra o campeão interino Carlos Condit, no UFC 154, em novembro.
O possível confronto de Anderson Silva contra Georges St-Pierre será em um peso combinado de até 80,7Kg e não deve valer o cinturão de nenhum dos atletas.
Nas entrevistas em Denver, Dana White se mostrou favorável a ideia de uma superluta no UFC, mas disse que ainda não há nada decidido pela organização. Além disso, o dirigente lembrou que o peso-médio Chris Weidman – que derrotou Mark Munõz, no UFC on FUEL 4, em julho passado -, merece uma chance de disputar o cinturão da categoria diante de Anderson Silva.
“Chris Weidman está em uma ótima posição. O garoto foi fantástico ao demolir Mark Muñoz de forma espetacular. Ele tem o direito de desafiar quem ele quiser e pode encarar o Anderson Silva”, disse.
Por Alan Beltrano
Fonte: superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário