Cruzeiro e Atlético-MG, maiores rivais do futebol mineiro, têm encontro marcado no Brasileirão: 26 de agosto. Antes, disputam duas partidas. O time celeste, contra Fluminense e Coritiba. Os alvinegros, Atlético-GO e Botafogo. O clássico está marcado para o estádio Independência, às 16h (de Brasília), mas uma situação ainda não está definida: a presença ou não das duas torcidas no estádio.
O mando de campo deste jogo será do Cruzeiro. Uma reunião, na próxima semana, definirá se a torcida atleticana, visitante, também estará presente. Para que isso aconteça, a Polícia Militar, responsável pela segurança nos jogos, dará o parecer se haverá condições de assegurar a integridade de todos, caso cruzeirenses e atleticanos possam ir ao estádio.
Cruzeiro, Ministério Público e Arena Independência, consórcio que administra o estádio, aguardam por essa decisão. O Atlético-MG, como visitante, acatará qualquer decisão. Mas já adiantou que, caso neste jogo apenas os cruzeirenses possam ir, o clássico da 38ª rodada, que encerrará o Brasileirão, terá apenas atleticanos, quando o mando de campo será do Galo.
Torcida única
Cruzeiro e Atlético-MG não jogam com as duas torcidas juntas há quase dois anos e meio. A última vez foi em fevereiro de 2010, na fase classificatória do Campeonato Mineiro. Depois, com o fechamento do estádio para as obras, os jogos foram para a Arena do Jacaré, que sempre teve torcida única. Uma partida também foi no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Por Alan Beltrano
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário