Pode ser um sonho distante para um esporte que começou a crescer de forma consistente apenas nos últimos anos, mas a IMMAF (Federação Internacional de MMA) deu o primeiro passo para tentar transformar as artes marciais mistas em um esporte olímpico. Em Londres, dirigentes da federação começaram a participar de uma série de seminários junto com o Comitê Olímpico Internacional.
Nesta segunda-feira, por exemplo, os membros da IMMAF foram integrantes de um seminário destinado a artes marciais e outros esportes que não fazem parte das Olimpíadas. O encontro foi considerado satisfatório.
- Estamos muito gratos por essa oportunidade de promover o MMA frente ao COI e companheiros de outras federações esportivas. Esta é a primeira de muitas oportunidades, onde esperamos começar a chamar a atenção para o que realmente é o MMA e mostrar o esporte de sucesso que se tornou - comemorou a diretora de comunicação da IMMAF, Erika Mattsson, em entrevista para o site "MMAjunkie".

Ronaldinho Gaúcho e o diploma de cidadão mineiro (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

Frank Mir e Daniel Cormier vão se enfrentar pelo Strikeforce (Foto: Getty Images)
Anderson Silva celebra sua décima defesa de cinturão e décima-quinta vitória seguida no UFC. Dúvida agora é quem será seu próximo adversário. UFC e empresários buscam nomes de peso (Foto: Getty Images)
Sergio Moraes (esq.) e Renee Forte estiveram em times opostos no TUF (Foto: Editoria de Arte/SporTV.com)
MShane Carwin e Roy Nelson devem ser os treinadores do TUF 16 (Foto: editoria de arte / globoesporte.com)









