A categoria peso-pesado do MMA sofreu uma importante mudança nesta semana. Ex-campeão do UFC, o americano Frank Mir foi enviado pela organização ao Strikeforce para fazer uma luta contra Daniel Cormier, ainda sem data definida, mas provavelmente em outubro, nos Estados Unidos, conforme revelou o jornal "USA Today". A decisão se deu por conta de Cormier ainda ter um combate por fazer no Strikeforce antes de migrar para o Ultimate. Os dois eventos são administrados pela mesma empresa, a Zuffa.
- Tem havido muita especulação sobre quem Cormier vai enfrentar, e esta é a luta que faz mais sentido. Na realidade, Cormier é um dos melhores pesos-pesados do mundo. Ele acabou de ganhar o Grand Prix e bateu o Josh Barnett. Ele precisa enfrentar oponentes desse calibre, e Frank Mir é esse cara - disse o presidente do UFC, Dana White.
Aos 33 anos, Mir fez sua última luta contra o campeão Junior Cigano, pelo cinturão da divisão, e foi nocauteado no segundo round. No Brasil, ele é conhecido por ser o carrasco de Rodrigo Minotauro, a quem já venceu duas vezes. Espera-se que ele retorne ao UFC após enfrentar Daniel Cormier, que, por sinal, ainda está invicto na carreira. Recentemente, o atleta também de 33 anos se sagrou campeão do Grand Prix dos Pesos-Pesados do Strikeforce, um minitorneio da categoria, ao acumular vitórias sobre Jeff Monson, Antônio Pezão e, na final, Josh Barnett.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário