sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para Nelson, estratégia errada custou disputa de título a Werdum no UFC. Na opinião do lutador americano, brasileiro deveria ter mantido luta em pé contra Overeem no Strikeforce: 'O plano dele não funcionou'.


No dia 18 de junho de 2011, Fabrício Werdum enfrentou Alistair Overeem pelo Grand Prix peso-pesado do Strikeforce e fez uma luta no mínimo estranha com o holandês. O brasileiro se jogava no chão toda hora que acontecia um clinch para tentar usar o seu jiu-jítsu. Mas Overeem não caiu no jogo do gaúcho, que chegou a ter bons momentos na troca de golpes em pé no terceiro round, depois de desistir de ir para o solo.
No próximo sábado, já pelo UFC, Werdum vai enfrentar Roy Nelson. O americano, ao elogiar o rival, lembrou desse bom momento que o brasileiro teve contra Overeem, mas acabou apontando um erro de estratégia do adversário na luta contra o holandês.
- Fabrício destronou Fedor (Emelianenko), que ficou invicto por dez anos, e atacou melhor o campeão (do Strikeforce) Overeem. Quando Fabrício enfrentou Overeem, ele bateu mais na trocação e tentou levar para o chão para finalizar. Acho que o plano dele não funcionou. Se ele tivesse ficado em pé, teria vencido e estaria enfrentando Júnior Cigano (campeão do UFC) agora - disse Roy Nelson durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, em Chicago.
Werdum tem "estratégia esperta" para sábado
Coletiva UFC 143 Werdum  (Foto: Reprodução SporTV)Fabrício Werdum prepara 'estratégia esperta'
para sábado (Foto: Reprodução Youtube)
Se Fabrício Werdum errou de estratégia e foi derrotado por Overeem, o brasileiro garante que está tudo muito bem planejado para encarar Roy Nelson. Em seu retorno ao UFC depois de pouco mais de três anos, ele garante motivação extra depois que os pesados do Strikeforce começaram a ir para o Ultimate.


- Com certeza me motiva, porque antes era dividido, muitos caras no Strikeforce e bons caras aqui (no UFC). Mas agora todo mundo está na mesma divisão, vamos enfrentar os melhores do mundo. Roy Nelson é durão, mostrou para todos isso, tem muitos nocautes. Sei que ele tem uma mão forte, mas eu também. Tenho uma estratégia esperta para sábado - declarou.
O UFC 143 ocorre na noite deste sábado e terá como luta principal o duelo entre Nick Diaz e Carlos Condit pelo cinturão interino dos meio-médios. O card principal tem início previsto para 1h (de Brasília), já na madrugada de domingo. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
CARD PRINCIPALNick Diaz x Carlos Condit
Fabrício Werdum x Roy Nelson
Mike Pierce x Josh Koscheck
Renan Barão x Scott Jorgensen
Ed Herman x Clifford Starks

CARD PRELIMINAR

Dustin Poirier x Max Holloway
Henry Martinez x Matt Riddle
Alex Caceres x Edwin Figueroa
Matt Brown x Chris Cope
Dan Stittgen x Stephen Thompson
Rafael "Sapo" Natal x Michael Kuiper
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário