quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Minas vence Olympico Londrina no tie-break e mantém quarto lugar.



O Vivo Minas suou e quase foi surpreendido, mas ampliou a série positiva na Superliga Masculina. O time minas-tenista derrotou o Olympico Londrina, por 3 sets a 2, nesta quarta-feira, no Moringão, em Londrina, e conquistou o terceiro triunfo consecutivo, se mantendo na quarta posição. As parciais foram de 26 a 24, 25 a 20, 21 a 25, 24 a 26 e 19 a 17, em 2h38 de partida.


O Minas somou dois pontos, já que venceu por 3 sets a 2, e chegou a 26 na classificação, continuando na quarta posição – está a um ponto do Cruzeiro, o quinto. Já o Olympico Londrina ganhou um ponto e permaneceu na lanterna, com cinco – ganhou apenas uma vez na competição.


O Minas terá a chance de aumentar a série de vitórias na próxima rodada, quando reencontrará a torcida para enfrentar o Medley Campinas, em duelo marcado para este sábado, às 11h, na Arena Vivo. Já o Olympico Londrina terá pela frente o Vôlei Futuro, terceiro colocado, na mesma data, às 21h, em Araçatuba. 


O jogo


Minas e Olympico fizeram um jogo muito equilibrado no primeiro set, que terminou em 26 a 24 para os visitantes. Tendo no oposto Filip Rejlek o grande nome de ataque, os minas-tenistas ampliaram com 25 a 20, abrindo 2 a 0. A partir daí, a equipe da casa reagiu e diminuiu a diferença, com 25 a 21. Os anfitriões mantiveram o ritmo, enquanto os visitantes até acordaram em quadra, mas não evitaram o empate: 26 a 24, 2 sets a 2. 


No tie-break, mais equilíbrio. A parcial foi disputada ponto a ponto, mas prevaleceu a maior eficiência dos minas-tenistas, que fecharam em 19 a 17, conquistando uma vitória dramática. Rejlek foi o maior pontuador, com 20 acertos, ao lado de Caio, do Olympico Londrino, que teve o mesmo desempenho.


Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário