quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cruzeiro vence clássico em Juiz de Fora e se mantém perto do G4 da Superliga.

Reprodução/Facebook


O Cruzeiro manteve o bom momento na Superliga Masculina. O time celeste levou a melhor no clássico estadual diante da UFJF, nesta quarta-feira, no Ginásio do Tupynambás, em Juiz de Fora, e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 22, em 1h29 de p artida. O central Acácio, da equipe celeste, foi eleito o melhor em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O oposto cruzeirense Wallace terminou como maior pontuador, com 18 bolas certeiras.


O Cruzeiro conquistou a terceira vitória consecutiva na Superliga, chegou a 25 pontos e se manteve na briga para entrar no grupo dos quatro melhores, o chamado G4. Já a UFJF vive momento diferente. Sofreu a sexta derrota seguida e permaneceu na vice-lanterna, com 10 pontos – apenas três triunfos. A equipe de Juiz de Fora não ganha desde 11 de janeiro, quando bateu o Olympico Londrina (3 a 1).


O Cruzeiro reencontrará a torcida na rodada seguinte, quando enfrentará o BMG São Bernardo, neste sábado, às 17h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Na mesma data, a UFJF sairá para um difícil compromisso fora de casa, diante do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Pressão



Reprodução/Facebook
Torcida foi o destaque no clássico
A torcida lotou o ginásio do Tupynambás, para apoiar a UFJF contra o Cruzeiro. A equipe da casa teve um desfalque de última hora, o ponteiro Clinty, e sentiu a perda. Com Acácio bem afiado nas jogadas de meio, o time celeste abriu 8 a 3 e controlou bem a partida, mas o apoio das arquibancadas transformou os juiz-foranos, que viraram (13 a 12). Mas os visitantes retomaram a vantagem no fim, fechando em 25 a 22.


No segundo set, mais equilíbrio em quadra. O Cruzeiro virou os dois tempos técnicos na frente (8 a 5 e 16 a 13), mas a equipe da casa reagiu e encostou (20 a 19). O jogo ficou apertado no fim, a torcida deu uma força para a UFJF, mas um ataque de Wallace garantiu o triunfo celeste em 25 a 23, 2 sets a 0. 


No terceiro set, o Cruzeiro se manteve na frente nos dois tempos técnicos (8 a 7 e 16 a 15), mas a UFJF estava no encalço e chegou a virar. A equipe celeste voltou a ficar em vantagem no fim e, em um erro de Digão, que pisou na linha, os visitantes fizeram 25 a 22 e garantiram o triunfo em 3 sets a 0.


Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário