quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Montes Claros é derrotado no Maracanãzinho e perde chance de subir.


O BMG Montes Claros teve interrompida a reação na Superliga Masculina. Depois de duas vitórias consecutivas, o time mineiro foi derrotado pelo Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, no Maracanãzinho. As parciais foram de 25 a 16, 25 a 23 e 26 a 24. O revés diante de um concorrente direto deixou a equipe do Norte de Minas mais longe do grupo dos oito melhores, o chamado G8. 


Com a vitória, o Rio de Janeiro abriu quatro pontos de vantagem para o Montes Claros (19 a 14) e se manteve na oitava posição. A equipe mineira continua em nono, mas ainda foi prejudicada pelo triunfo do BMG São Bernardo sobre o Vôlei Futuro (3 a 1). A equipe do ABC paulista também se distanciou do Pequi Atômico na classificação, somando 20 pontos.


O Montes Claros volta a jogar neste sábado, às 10h, quando enfrentará o Florianópolis, em Santa Catarina, na expectativa de surpreender o adversário como visitante. Já o Rio de Janeiro terá o clássico contra o Volta Redonda, na mesma data, às 18h, no Maracanãzinho.


O jogo


O Montes Claros começou muito mal e logo viu o Rio de Janeiro abrir vantagem no primeiro set. Os anfitriões ficaram seis pontos na frente depois do segundo tempo técnico, os mineiros diminuíram mas não o suficiente para impedir a derrota: 25 a 16.


No segundo set, o Montes Claros melhorou e dificultou as ações do Rio de Janeiro. O time mineiro chegou à primeira parada técnica com 8 a 6 no placar, mas os anfitriões mostraram bom volume de jogo e viraram para 16 a 13. A diferença se manteve (19 a 16), o Pequi Atômico ensaiou uma reação e reduziu para 22 a 21. Entretanto, os donos da casa fecharam em 25 a 23 e fizeram 2 sets a 0.


A última parcial também foi marcada pelo equilíbrio. Precisando ganhar, o Montes Claros chegou ao primeiro tempo técnico na frente (8 a 6), mas permitiu a virada e o time da casa ficou em vantagem (16 a 14). A equipe mineira voltou a comandar o placar(19 a 18 e 21 a 19), porém não teve força para impedir a reação do adversário, que garantiu a vitória com 26 a 24, 3 sets a 0.


Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário