quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Parece que foi combinado.



Fonte:calmacara.com
Postado por Guilherme Lourenço.

10 GOLS PERDIDOS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO. Deivid atacante do Flamengo, não fique triste.



Postado por Guilherme Lourenço.

Vaca do Peru toma frango na Libertadores !!

Vaca do Peru toma frango na Libertadores !! Parece ate piada mas o goleiro peruano Vaca aceitou facilmente o chute de Valencia do The Strongest, foi um frango daqueles !!!




Por : Alan Beltrano

A Luta Mais Aguardada, Você não Pode Perder !!

Trailer da luta mais aguardada de todos os tempos !!




Por: Alan Beltrano

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brasil Vence Mas Não Convence.

O Jogo.

Em jogo com futebol feio, pressão do time adversário que chegou a ter várias chances de gol mal sucedidas, gols perdidos e vitória firmada sobre um gol contra , seleção brasileira não convence , passa vergonha e da mais um passo para o fracasso no futuro.





O jogo foi de desanimar qualquer torcedor que viu os tempos de glória da nossa seleção. Ataque pouco produtivo , passes errados, bolas perdidas foram alguns dos problemas mais marcantes do jogo, mas os dois problemas mais graves foram a defesa fraca e desentrosada e um ataque tentando fazer firula.Neymar não conseguia sair do lugar , ou melhor , não conseguia sair do chão, Hernane alem de errar passes não conseguia trabalhar a bola pelo fato de estar deslocado em uma posição que não é a sua, e para piorar em uma chance clara de meter o pé e marcar um gol tentou enfeitar o chute e com isso o defensor abafou e chutou pra longe.


O gol marcado com Marcelo foi o único momento do jogo em que a seleção mostrou futebol que após uma bela jogada e raça e visão de jogo de Daniel Alves , o Brasil marcou com um belo chute de Marcelo, que junto com Daniel Alves foram os dois melhores jogadores da partida. 


Como se fosse pouco o vexame , o time da uma brecha e a seleção da Bósnia marcou um gol de empate com uma pequena ajudinha de Julio César, que teve a chance de defender a bola mas não foi eficiente. Julio ainda salvou a seleção em alguns momentos do jogo, salvou o Brasil e tomar o gol da virada 2 vezes. No restante das oportunidades de gol que a Bósnia criou foi a falta de sorte e habilidade que salvaram os brasileiros.



Vitória.

A vitória da seleção brasileira foi embasada em um gol-contra após uma tentativa de uma bola cruzada . No fim do jogo todos tentaram ofuscar a situação vergonhosa de vencer com um gol-contra , Neymar declarou que o importante foi a vitória, onde ele viu que o importante é a vitória num amistoso em que o time entra em campo como favorito eu não sei, mas um amistoso contra uma seleção pequena é obrigatório sair com a vitória convincente, ou será que Neymar e cia estão achando que contra a Argentina vai ser fácil assim? ou contra os Estados Unidos? Não , não vai ser fácil assim e nem vai ser surpresa se a seleção voltar pra casa com mais uma derrota em cada um dos próximos amistosos.



Galvão.

Galvão Bueno passou o jogo inteiro comentando que a seleção da Bósnia é uma seleção forte e que todos seus jogadores são peças fundamentais nos clubes que atuam, na verdade o Galvão e a Globo sabem que essa seleção entrou em campo hoje sem expectativas , e todos sabiam o que ia acontecer mas a emissora como sempre passou o jogo fazendo uma lavagem cerebral no publico enfiando na cabeça de todo mundo que a vergonha não foi resultado de um futebol mal jogado mas sim pelo fato de que a seleção da Bósnia é uma seleção forte.

Por: Alan Beltrano

Johnson revela que UFC vai testar round extra em evento de 2 de março Luta contra Ian McCall, pelo peso mosca, será a primeira com a novidade

Demetrious Johnson UFC MMA (Foto: Divulgação/UFC)O UFC vai lançar uma novidade que promete resolver um dos maiores problemas dos últimos eventos, após várias críticas dos fãs por conta de resultados contestados. Na luta entre os pesos-mosca Demetrious Johnson e Ian McCall, que será realizada no dia 2 de março, em Sydney, na Austrália, será iniciado um quarto assalto como forma de desempate, caso os jurados estejam indecisos após os três rounds do combate. A revelação foi feita pelo próprio Johnson em entrevista à rádio "Tapout".

- Eu não sei se alguém já disse algo sobre isso, e esta é a primeira vez que eu estou mencionando, mas nós (McCall e ele mesmo) tivemos que assinar para um combate de "morte súbita". Se ela tiver os três rounds, e os juízes não poderem decidir quem é o vencedor, então vamos fazer um quarto round - disse Demetrious Johnson.
Johnson não sabe, também, se a nova medida vai valer para as outras lutas do card ou se a experiência será feita apenas em seu combate.
- Eu estou assumindo que é para mim e Ian McCall. Eu não posso dizer se isso (a mudança na regra) vai ser para Joseph (Benavides) e Yasuhiro (Urushitani), porque eu não vou dizer que o UFC fez os caras assinarem também. Estou dizendo a você, especificamente, que eu assinei um contrato para um round extra.
Coincidentemente, será exatamente no primeiro evento com uma luta peso-mosca, categoria incorporada recentemente pelo UFC. O vencedor desse combate encara quem sair de Joseph Benavidez x Yasuhiro Urushitani ainda este ano, valendo o cinturão dos moscas.
UFC: Alves x Kampmann
2 de março de 2012, em Sydney (Austrália)
Horário (de Brasília): 1h (card principal)

CARD PRINCIPAL*

Thiago Alves x Martin Kampmann
Demetrious Johnson x Ian McCall (torneio peso-mosca)
Joseph Benavidez x Yasuhiro Urushitani (torneio peso-mosca)
James The Huna x Aaron Rosa
Antonhy Perosh x Nick Penner

CARD PRELIMINAR*
Steven Siler x Cole Miller
Court McGee x Constantinos Philippou
Kyle Noke x Andrew Craig
TJ Waldburger x Jake Hecht
Shawn Jordan x Oli Thompson
Mackens Semerzier x Daniel Pineda



Postado por: Alan Beltrano
Fonte? SPORTV.COM

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Após dominar dois rounds, Okami perde para Tim Boetsch por nocaute. Japonês decepciona torcida da casa no UFC 144 e acumula nova derrota frustrante depois de cair diante do campeão Anderson Silva em 2011, no Rio.

O japonês Yushin Okami não se recuperou da má fase e decepcionou a torcida local na madrugada deste domingo. Derrotado facilmente por Anderson Silva no UFC Rio, em agosto do ano passado, o peso-médio voltou ao octógono na edição 144 do evento, em Saitama, e foi batido surpreendentemente por nocaute técnico após dominar os dois primeiros rounds da luta.
Após um início morno, Okami resolveu tomar a iniciativa do combate e acertou bons socos no rosto de Boetsch, que chegou a escorregar e quase foi derrubado. O japonês seguiu à frente e aplicou um bom chute alto de direita. O americano esboçou uma reação no fim do primeiro round e encaixou três socos no rosto de Okami, mas nada que tirasse a vantagem do adversário.
Yushin Okami perdeu Tim Boetsch em Saitama  (Foto: Getty Images)O japonês Yushin Okami perdeu Tim Boetsch no card principal do UFC 144, em Saitama (Foto: Getty Images)
O japonês entrou mais conservador no segundo round e levou a luta para o chão. Boetsch tentou encaixar a guilhotina, mas Okami não permitiu e manteve o controle por cima. Ele tentou a kimura, sem sucesso, mas conseguiu a montada em seguida e aplicou socos durante os instantes finais do segundo assalto.
No terceiro round, no entanto, aconteceu o que ninguém esperava. Tim Boetsch voltou com tudo para o octógono e acertou uma série de ganchos e socos no rosto do rival, que foi ao chão. O americano seguiu golpeando até que o árbitro interrompesse o duelo aos 54s.
Foi a sétima derrota de Okami, que tem 26 vitória na carreira. Já Boetsch venceu pela 15ª até hoje, sendo o sétimo triunfo nos oito últimos combates. Ele não perdeu desde que baixou de peso para a categoria dos médios. Antes, já havia batido Kendall Grove e Nick Ring no UFC.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Mark Hunt supera Cheick Kongo em mais um nocaute no UFC 144. Neozelandês vence por nocaute técnico aos 2m11s do primeiro round, chega a oito vitórias na carreira e interrompe boa sequência do rival.

A expectativa de antes da luta se confirmou, e o duelo entre os pesos-pesados Mark Hunt e Cheick Kongo foi definido por nocaute. O primeiro levou a melhor sobre o segundo e fez a festa no UFC 144, na Saitama Super Arena, no Japão. Com uma sequência de socos do neozelandês, o combate teve fim com apenas 2m11s do primeiro round.


Dentro do octógono, o primeiro ato de Hunt foi um chute baixo em Kongo, mas o neozelandês se desequilibrou e caiu para trás. O francês foi cara cima e o pressinou contra a grade, mas a luta logo voltou para o centro. Kongo tentou um direto, que foi no vazio, levou um rápido contra-ataque de Hunt e quase caiu de novo. Mas, após uma sequência de socos, o francês finalmente foi ao chão e viu o árbitro Herb Dean interromper o duelo.
Mark Hunt nocauteia Cheick Kongo no card principal do UFC 144 (Foto: Getty Images)Mark Hunt (à esquerda) nocauteia Cheick Kongo no card principal do UFC 144 (Foto: Getty Images)
Foi a oitava vitória em 15 lutas na carreira de Hunt, de 37 anos, que é um ex-lutador de kickboxing. Ele já vinha de dois triunfos no UFC, sobre Chris Tuchscherer e Ben Rothwell. Já Kongo, um ano mais novo, sofreu a sétima derrota em 26 combates. Ele vinha de três vitórias (sobre Paul Buentello, Pat Barry e Matt Mitrione) e um empate (Travis Browne) nas últimas quatro lutas. Antes disso, havia perdido para Cain Velasquez e Frank Mir.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Ben Henderson bate Frankie Edgar e é o novo campeão peso-leve do UFC. Americano vence luta equilibrada na decisão unânime dos jurados e conquista o cinturão no UFC 144, no Saitama Super Arena, no Japão.

Chamado por seus fãs de "Rocky Balboa do MMA", o americano Frankie Edgar deu mais uma demonstração de que possui garra e resistência acima do normal no UFC 144, em Saitama, no Japão. Desta vez, no entanto, ele não resistiu e acabou derrotado pelo compatriota Ben Henderson, que se tornou o mais novo campeão peso-leve da organização depois de um duelo bastante equilibrado na madrugada deste domingo. A vitória ocorreu na decisão unânime dos jurados (49-46, 48-47 e 49-46).
Ben Henderson vence Frankie Edgar e é o novo campeão dos leves  (Foto: Getty Images)Frankie Edgar cabisbaixo, e Ben Henderson em êxtase com sua conquista (Foto: Getty Images)
Foi a 16º triunfo em 18 lutas na carreira de Ben Henderson, que tem 28 anos. Ele ainda não perdeu no UFC. Antes, havia vencido Mark Bocek, Jim Miller e Clay Guida. Já Edgar conheceu apenas a segunda derrota até hoje. Ele havia conquistado o título após bater o então campeão BJ Penn, em abril de 2010, e o defendeu contra o próprio BJ, e duas vezes diante de Gray Maynard.
No primeiro minuto do combate, Edgar segurou a perna direita de Henderson e quase levou um contra-golpe fulminante com uma voadora que passou raspando em seu rosto. Depois disso, redobrou a atenção e passou a trocar em pé com o rival. E voltou a segurar a perna de Bendo mais algumas vezes, mas logo soltava para não correr riscos.
No segundo round, Edgar levou prejuízo a partir de alguns socos certeiros de Henderson. Movimentando-se bastante, como de costume, tentou levar a luta para o chão, mas teve dificuldade na hora de quedar o adversário. No chão, Bendo acertou uma pedalada no nariz de Edgar, que sentiu e foi salvo pela sirene indicando o fim do assalto.
Frankie Edgar tenta derrubar Ben Henderson no UFC 144 (Foto: Getty Images)Chute de Bendo passa raspando em Edgar no primeiro round (Foto: Getty Images)
Henderson voltou inteiro para o round seguinte e conseguiu a queda após acertar um direto no rosto do adversário. Mas o então detentor do cinturão logo se desvencilhou do jogo de chão. Bendo aplicou um bom chute nas costelas, mas Edgar melhorou no finzinho ao derrubá-lo no single leg.
A luta perdeu um pouco de ritmo no quarto assalto, e Edgar reclamou de um chute de Bendo que pegou em seus genitais. O baixinho de apenas 1,67m conseguiu nova queda e quase viu o rival encaixar uma guilhotina, mas conseguiu sair da posição, e o duelo voltou para a trocação. Mesmo com o olho roxo e um forte sangramento no nariz, Edgar foi bem e acertou bons socos.
Empolgado, Henderson gritou e pediu a vibração da torcida antes do início do quinto e último round. E a luta seguiu equilibrada, com ambos se movimentando bastante. Em um momento, Bendo escorregou e esperou a chegada de Edgar, mas novamente conseguiu sair sem muita dificuldade e ficou de pé. No finzinho, Henderson ficou por cima e iniciou uma sequência de golpes, mas o tempo se esgotou. No fim, os jurados decretaram a vitória do novo detentor do cinturão peso-leve do UFC por unanimidade.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Mal fisicamente, Rampage Jackson é derrotado por Ryan Bader no UFC 144. Lenda na época do Pride, americano se apresenta fora de forma e decepciona seus fãs em Saitama. Bader vence por decisão unânime.

O retorno de Quinton Rampage Jackson ao Japão foi decepcionante para os fãs que o ovacionaram na arena de Saitama, no UFC 144. O lutador americano, que foi uma das lendas do Pride, foi derrotado por seu compatriota Ryan Bader por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27). Mal fisicamente, o ex-campeão, que ficou um pouco mais de 2kg acima do limite dos meio-pesados na pesagem oficial, teve uma exibição bem abaixo da expectativa. Seu melhor momento no evento do Japão acabou sendo a entrada no octógono, já que escolheu a música tema do extinto Pride como sua trilha sonora, emocionando a torcida. Bader, por sua vez, volta a figurar como um dos melhores da divisão.
A encarada dos meio-pesados americanos antes do início da luta deu a entender que o combate seria acirrado, mas Bader foi superior nos três rounds. No começo do combate, Rampage Jackson tomou a iniciativa e tentou derrubar Bader, que se defendeu e ainda conseguiu colocar Quinton Jackson de costas para a grande, mas o ex-campeão rapidamente se livrou.
Ryan Bader se apresentou melhor e derrotou Rampage Jackson no Japão (Foto: Getty Images)Ryan Bader se apresentou melhor e derrotou Rampage Jackson no Japão (Foto: Getty Images)
Ainda no primeiro round, Bader conseguiu acertar um bom cruzado em Rampage e, na sequência, empurá-lo novamente para a grade. Com um jogo inteligente e bem treinado, Ryan Bader se movimentou de forma inteligente durante todo o combate, tomando cuidado para não ficar de frente para seu adversário. Quinton Rampage, por sua vez, se apresentou pesado e lento.
No segundo assalto, Ryan Bader voltou com a mesma proposta de jogo. Rampage chegou a mostrar mais ímpeto. Depois de escapar de um cruzado, o experiente lutador levou Bader para a grade. Num golpe incrível, Rampage consegue levantar Bader e o jogou com toda força o adversário no chão, levando a torcida ao delírio.
Rampage Jackson conseguiu aplicar uma queda incrível em Bader (Foto: Getty Images)Rampage Jackson conseguiu aplicar uma
queda incrível em Bader (Foto: Getty Images)
Após sentir a forte queda, Bader conseguiu se recompor e aplicou outra queda e derrubou seu oponente, trabalhando no ground and pound para tentar levar o round. Apesar do cansaço, ele castigou Rampage seu adversário com vários socos.
Rampage até conseguiu acertar um soco no olho de seu rival no início do terceiro e último assalto, mas não chegou perto de assustar. Bader conseguiu se recuperou muito bem e empurrou o rival para a grande. Depois de Quinton Jackson sair da posição, seu conterrâneo aplicou outro single leg e levou a luta novamente apra o chão. Com precisão, o vencedor do TUF 8 voltou a trabalhar o ground and pound de forma inteligente. Rampage tentava se livrar, mas não tinha força para isso.
Ryan Bader ainda tentou uma kimura e uma guilhotina nos segundos finais. Sem vigor físico, Rampage mal conseguia se defender, deixando seu oponente vencer com tranquilidade.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Cruzeiro bate o Florianópolis com autoridade e assume a liderança. Time celeste faz 3 sets a 0 com grande atuação e sobe para a ponta da Superliga.

 

O Cruzeiro é o novo líder da Superliga Masculina. O time celeste subiu para a ponta da tabela com a grande vitória sobre o Florianópolis, por 3 sets a 0, na noite deste sábado, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25 a 18, 29 a 27 e 25 a 21, em 1h30 de partida. Além da boa atuação da equipe azul, o destaque foi a presença da torcida, que encheu a arquibancada e fez muita festa. O oposto Wallace, do Cruzeiro, foi o principal pontuador em quadra, com 20 acertos.

O Cruzeiro foi a 40 pontos, se igualando ao Sesi (segundo) e Vôlei Futuro (terceiro), mas leva vantagem no número de vitórias (14, contra 13 dos concorrentes) e também no set average (diferença entre sets vencidos e perdidos). O time celeste foi beneficiado pela vitória do Minas sobre a equipe de Araçatuba, que até então estava na liderança, na véspera. Neste sábado, o Sesi derrotou o Montes Claros (3 a 0), em casa, e comemorou a liderança só por algumas horas. 

Foi a oitava vitória consecutiva do Cruzeiro, que terá mais um adversário complicado pela frente. Na próxima rodada, o time celeste vai enfrentar o Minas, em clássico marcado para quarta-feira que vem, às 21h30, na Arena Vivo, quando tentará se consolidar na primeira posição com outro triunfo.

Já o Florianópolis sofreu a segunda derrota consecutiva e terminou a rodada em quinto lugar, perdendo a vaga no G4 da Superliga para o Minas. O time de Santa Catarina permaneceu com 35 pontos e foi superado pelos minas-tenistas no número de vitórias (13 a 12) e no set average. Na próxima rodada, a equipe do Sul terá outra 'pedreira' pela frente, o Sesi, na terça-feira que vem, às 18h45, no Capoeirão, em Florianópolis.

O jogo

O Cruzeiro começou com tudo, empurrado pela torcida e animado com a chance de assumir a liderança. E os jogadores deram mostras de que não deixariam escapar a possibilidade de subir à ponta da classificação. Com muito volume e o levantador William inspirado, o time celeste fechou o primeiro set em 25 a 18, em 22min, levantando os 2 mil torcedores presentes ao ginásio.

No segundo set, o Cruzeiro teve a chance de fechar sem sustos, mas Wallace desperdiçou um ataque e o Florianópolis levou a disputa ponto a ponto. Com um ataque certeiro de Douglas Cordeiro, o time mineiro fez 29 a 27, em 33min, e se aproximou ainda mais do triunfo. Na última parcial, a equipe celeste continuou soberana, enquanto o rival de Santa Catarina lutava pela reação. Com um erro de saque do central Éder, os estrelados venceram por 25 a 21, em 29min, e se transformaram em líderes da Superliga. 

Melhor em quadra, levando para casa o Troféu Viva Vôlei, o levantador William destacou a força do conjunto celeste. "Foi brilhante a participação de todos, o time está muito bem taticamente e fazendo um segundo turno quase perfeito, com muito volume de jogo e defesa. Fica fácil jogar em um time assim. Estávamos muito concentrados e vamos embalados para os playoffs, mantendo a pegada até o fim, pois queremos o título", enfatizou.


Fonte:superesportes.com 
Postado por Guilherme Lourenço.

Cruzeiro vence e Montillo que marcou 2 gols e se tornou a maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro.

Cruzeiro vence fora de casa, destaque para Montillo que marcou 2 gols e se tornou a maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro.
Postado por Guilherme Lourenço.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um Monstro Chamado José Aldo.








Postado por: Alan Beltrano

Presidente do UFC chama campeão de boxe de racista e o manda ‘calar a boca’




As rusgas entre boxe e MMA são amenas e praticamente inexistentes no Brasil. Mas nos Estados Unidos, o assunto borbulha pela disputa cada vez mais acirrada de audiência, cifras e preferência dos fãs. O mais novo capítulo da rixa entre modalidades envolveu o presidente do UFC Dana White e o lutador Floyd Mayweather Jr, campeão mundial pela WBC (Conselho Mundial de Boxe).



Famoso pelo temperamento forte e problemático também fora dos ringues, o pugilista afirmou recentemente que o novo ídolo da NBA, o chinês Jeremy Lin, "não é lá essas coisas no basquete", e só tem a exposição massificada no mercado por ser asiático.
O fato causou a ira imediata de Dana White. "Floyd, não tem jeito, você é racista e as declarações foram totalmente racistas. Sei que falo para milhões e milhões de seguidores, então cale logo essa boca", detonou o chefão do UFC ao canal de TV norte-americano Fuel.
A luta mais esperada dos últimos tempos para os fãs de boxe é Mayweather contra Manny Pacquiao, o filipino multicampeão mundial. O esperado desafio já teve guerras intermináveis de bastidores e redes sociais, mas ainda não foi oficializado. White aproveitou a deixa para disparar novo recado direto ao norte-americano.
"Em vez de falar asneiras no Twitter, você devia entrar no ringue e fazer um desafio de verdade para os fanáticos do boxe. Lute contra Pacquiao. O mundo todo quer assistir, inclusive eu. Apenas cale-se e aceite logo a luta", emendou o mandatário.
Postado por: Alan Beltrano

Em camarote no carnaval, Edmundo diz que já fez sexo com homens, diz jornal


No banheiro de um camarote, o ex-jogador Edmundo confessou que já fez sexo com homens, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".
Segundo a publicação, o ex-futebolista dizia a um amigo que estava apaixonado e que, agora, era um homem sério. Nisso, Alexandre Nero, que vive Baltazar na novela "Fina Estampa", entrou no ambiente.
"Tá pegando veado na novela!", teria gritado Edmundo. "Eu como na novela, e você come na vida real", respondeu o ator. A resposta de Edmundo foi inesperada: "Como mesmo. Já comi muito veado por aí", entregou o Animal.
Postado por: Alan Beltrano

Vitórias e nocautes de Anderson Silva. Você vai entender porque tanto sucesso.












Postado por Guilherme Lourenço.

Com visto regularizado, brasileiro Glover Teixeira assina com o Ultimate. Meio-pesado mineiro estreia ainda em 2012 no octógono do UFC.

Mais um lutador brasileiro está contratado pelo UFC. Nesta terça-feira, o meio-pesado resolveu algumas pendências burocráticas e já está pronto para subir ao octógono do Ultimate. A informação foi divulgada pelo site americano MMAJunkie.
Considerado por muitos como um dos lutadores mais completos do MMA brasileiro, Glover Teixeira, de 32 anos, conseguiu seu visto de trabalho para os Estados Unidos no final do ano passado e já estava esperando o convite para enfim ingressar no UFC.
Lutando desde 2002, Glover tem 17 vitórias e duas derrotas em seu cartel. O último combate do lutador foi no evento carioca ''MMA Contra a Dengue'', no fim do ano passado. Na ocasião, confirmou sua grande fase ao vencer o ex-campeão dos pesados do UFC Ricco Rodriguez com apenas 1m58s de luta.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

UFC 2012 vai ferver.

O ano de 2012 mal começou, e algumas lutas de MMA já entraram para a lista de possíveis melhores combates da temporada. Diego Sanchez x Jake Ellenberger, Nick Diaz x Carlos Condit e Vitor Belfort x Anthony Johnson estão entre elas. Mas ainda há muitas outras disputas por vir, e algumas prometem entrar para a história do esporte. Conheça abaixo algumas das lutas já confirmadas para acontecer neste ano, e se programe para acompanhar todas elas pelo canal Combate e pelo SPORTV.com.
Pôster do UFC 144, que será disputado no Japão (Foto: Divulgação/UFC)Frankie Edgar e Ben Henderson se enfrentam no
UFC 144, no Japão (Foto: Divulgação/UFC)
Frankie Edgar x Ben Henderson
A disputa do título dos pesos leves promete ser uma das lutas mais empolgantes do ano. Programado para o UFC 144, no Japão, o duelo reúne o campeão Frankie Edgar, que vem de uma vitória histórica por nocaute contra Gray Maynard, e Ben Henderson, que vem de três vitórias em sequência contra Donaldo Cerrone, Jim Miller e Clay Guida. Com características parecidas (Edgar sobreviveu a dois primeiros rounds devastadores para conseguir um empate e um nocaute contra Maynard, enquanto Henderson teve de se livrar de tentativas de finalização quase perfeitas de seus três últimos adversários), os dois pesos-leves são, sem dúvida, os melhores representantes da categoria.
Jon Jones e Rashad Evans lado a lado em coletiva do UFC (Foto: Reprodução Twitter)Jon Jones e Rashad Evans disputam o cinturão dos
meio-pesados no UFC 145 (Foto: Reprodução Twitter)
Jon Jones x Rashad Evans
Dois ex-companheiros de treinos se tornam rivais e se encontram na disputa do título dos meio-pesados do UFC. Jon Jones é hoje tido como o lutador mais espetacular do mundo, com quatro vitórias incontestáveis em 2011 (contra Ryan Bader, Maurício Shogun, Quinton "Rampage" Jackson e Lyoto Machida), detendo o cinturão da categoria. O ex-campeão Rashad Evans vem de sete vitórias em suas oito lutas (bateu Michael Bisping, Chuck Liddell, Forrest Griffin, Thiago Silva, Quinton "Rampage" Jackson, Tito Ortiz e Phil Davis, sendo derrotado apenas por Lyoto Machida), e diz conhecer os pontos fortes e fracos de seu futuro rival. O favoritismo e a confiança demonstrados por Jones podem esbarrar no status de azarão de Evans, que não combina com o seu cartaz e seu status atuais. Promessa de guerra no UFC 145.
MMA UFC Jim Miller x Melvin Guillard (Foto: Getty Images)Jim Miller (à direita) encara Nate Diaz no dia 5 de
maio, no UFC em Nova Jersey (Foto: Getty Images)
Jim Miller x Nate Diaz
Dois dos mais empolgantes e agressivos pesos-leves da atualidade, Miller e Diaz têm um encontro marcado no dia 5 de maio, em Nova Jersey. O duelo principal do evento, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria, é ainda mais interessante por possibilitar ver a reação do "bad boy" Nate Diaz diante de um adversário que não se deixará levar pelas tradicionais provocações, que são sua marca registrada. Por outro lado, será interessante ver como Miller reagirá à postura dominante e até arrogante de Diaz no octógono. Em comum, os dois mostram a obsessão pela vitória e a disposição em nocautear ou finalizar seus adversários. Candidata antecipada ao prêmio de melhor luta da noite.
Chael Sonnen e Anderson Silva no UFC 117 (Foto: Divulgação UFC)Chael Sonnen e Anderson Silva farão a revanche mais
esperada do MMA no UFC 147(Foto: Divulgação UFC)
Anderson Silva x Chael Sonnen
Talvez a revanche mais esperada da história do MMA moderno, que deu origem até mesmo a um documentário ("Como água", que estreia no Brasil em março). Após a vitória milagrosa do brasileiro no UFC 117, após ser castigado por quatro rounds e meio, o polêmico americano não cansa de provocá-lo e de dizer que ele, sim, é o verdadeiro campeão dos pesos-médios. Insultos, desafios, declarações a todos os meios de imprensa, rivalidade clubística e provocações até mesmo à família de Anderson Silva apimentam o duelo, que colocará frente a frente, os dois melhores representantes da categoria no momento. O duelo, programado para o UFC 147, que acontece no Brasil, em junho, será realizado muito provavelmente em um estádio de futebol. Após cumprir uma suspensão por doping e vencer Brian Stann e Michael Bisping, Sonnen se diz pronto para encarar Anderson no Brasil. O brasileiro, por sua vez, defenderá sua invencibilidade de quase seis anos no UFC diante de sua torcida. O que mais pode haver de ingredientes para que o combate literalmente pare o planeta?
Montagem Wanderlei Silva e Vitor Belfort UFC (Foto: Divulgação/Site Oficial do UFC)Wanderlei Silva e Vitor Belfort se enfrentarão no UFC
147, que acontece no Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Uma revanche esperada há 14 anos. É assim que Wanderlei Silva encara a luta contra Vitor Belfort, que o derrotou em apenas 44 segundos na última - e única - vez que se enfrentaram, em 1998, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, no primeiro UFC realizado no Brasil. Mais velhos e mais experientes, os dois lutadores atuarão, antes do duelo, como técnicos do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", para depois se enfrentarem no UFC 147, que acontece no Brasil, em junho. Ainda que publicamente nenhum dos lutadores dê declarações provocativas sobre o combate, ambos acreditam piamente que vencerão a luta. Para Vitor, seria mais um passo rumo à disputa do cinturão dos médios. Para Wanderlei, um acerto de contas que já dura quase uma década e meia. Para o público, a garantia de uma luta na qual a diferença entre o vencedor e o vencido só será conhecida após um espetáculo digno do tamanho das duas lendas que estarão no octógono.
Dominick Cruz e Urijah Faber, UFC (Foto: Divulgação/UFC)Dominick Cruz e Urijah Faber se enfrentarão pela
terceira e última vez no UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Dominick Cruz x Urijah Faber
O capítulo final da trilogia Cruz x Faber acontecerá após os dois lutadores serem técnicos do reality show "The Ultimate Fighter 15". Após uma vitória de Faber e uma de Cruz nas duas primeiras lutas entre os dois atletas, o capítulo final será escrito com letras garrafais na história da categoria dos pesos-galo do UFC. Ambos se detestam, e não fazem questão de esconder isso de ninguém. Faber diz que Cruz não tem poder de nocaute, e que luta com o regulamente debaixo do braço, evitando o contato direto e aplicando golpes que impressionam os juízes, mas que não têm efetividade. Cruz responde dizendo que Faber não é rápido, talentoso e nem tem tamanho suficiente para encurtar a distância e achá-lo no octógono. Ainda sem data definida, mas provavelmente agendado para o verão nos EUA, o duelo promete por fim às dúvidas sobre quem é o maior nome da categoria atualmente.
Cain Velasquez pesagem UFC (Foto: Reprodução Combate)Cain Velasquez espera se recuperar da derrota para
Cigano diante de Frank Mir (Reprodução: Combate)
Cain Velasquez x Frank Mir
Confirmada pelo dono do UFC como estar garantida para acontecer em 2012 - mais ainda sem data definida - a luta entre Frank Mir e Cain Velasquez promete ser uma das mais interessantes do ano. Vindo de sua primeira derrota na carreira, quando perdeu o título dos pesos-pesados para o brasileiroJunior Cigano, Velasquez busca se recuperar e não deixar os demais candidatos à disputa do cinturão que já foi seu se distanciarem. Já Frank Mir, que tornou-se o primeiro homem a nocautear e também a finalizar a lenda Rodrigo Minotauro, vem em ascenção e busca um combate que lhe leve o mais rapidamente possível à disputa do título. Com estilos parecidos - bom jogo de chão e fortes na trocação em pé - os dois gigantes prometem um confronto sem enrolação. Alguém terá seu braço levantado ainda no primeiro round.
Juniordos Cigano Alistair Overeem ufc mma (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Junior Cigano e Alistair Overeem se enfrentarão em
26 de maio, em Las Vegas (Arte: Globoesporte.com)
Júnior Cigano x Alistair Overeem
Quando se coloca frente a frente dois dos maiores golpeadores do planeta, o resultado só pode ser um: nocaute. Atual campeão dos pesados do UFC, Júnior Cigano, confia no seu boxe e na sua velocidade para anular a lenda holandesa Alistair Overeem, que traz consigo os cinturões do Strikeforce, do Dream e do K1. Com poder de nocaute sobrando para ambos os lados, o que pode fazer a diferença na luta está longe das mãos e dos pés. Está dentro do peito. O coração. Overeem é conhecido por não conseguir render bem quando pressionado. Já Cigano, que tem oito vitórias em oito combates no UFC, tem como características a raça e a determinação, além de um upper devastador. O holandês, por sua vez, possui chutes fortíssimos, muita experiência e uma força física que lhe rendeu o apelido de "Demolidor". Quem estiver assistindo a luta, que acontece dia 26 de maio, no UFC 146, só tem que se preocupar com uma coisa: não piscar.
Georges St-Pierre ufc (Foto: agência Getty Images)St. Pierre terá pela frente o americano Carlos Condit
pelo título dos meio-médios (Foto: Getty Images)
Georges St. Pierre x Carlos Condit
A vitória sobre Nick Diaz que lhe garantiu o cinturão interino dos meio-médios do UFC 143 rendeu a Carlos Condit uma imagem de que tem alguma chance de vitória sobre o canadense Georges St. Pierre, detentor do título da categoria. Para vencer St. Pierre, está provado que um lutador precisa ter um plano de luta e a habilidade para não fugir dele pelo tempo que for necessário. Não foi isso que Condit fez contra Diaz. Somando-se a isso a longa ausência de St. Pierre em fiunção de uma delicada operação no joelho, chega-se à conclusão que o americano tem totais condições de unificar os títulos, certo? Vamos com calma. O canadense é um dos melhores lutadores peso por peso do planeta, e vem de nove lutas invicto contra alguns dos melhores atletas de sua categoria de peso. Vencê-lo jamais foi uma tarefa fácil (em 24 lutas, perdeu apenas duas, e vingou ambas com vitórias definitivas). Portanto, até novembro, quando espera estar pronto para lutar, St. Pierre terá tempo para se preparar, e Condit, para estudar seu adversário. Certamente o mais duro que terá enfrentado em sua carreira.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.