quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Presidente do UFC chama campeão de boxe de racista e o manda ‘calar a boca’




As rusgas entre boxe e MMA são amenas e praticamente inexistentes no Brasil. Mas nos Estados Unidos, o assunto borbulha pela disputa cada vez mais acirrada de audiência, cifras e preferência dos fãs. O mais novo capítulo da rixa entre modalidades envolveu o presidente do UFC Dana White e o lutador Floyd Mayweather Jr, campeão mundial pela WBC (Conselho Mundial de Boxe).



Famoso pelo temperamento forte e problemático também fora dos ringues, o pugilista afirmou recentemente que o novo ídolo da NBA, o chinês Jeremy Lin, "não é lá essas coisas no basquete", e só tem a exposição massificada no mercado por ser asiático.
O fato causou a ira imediata de Dana White. "Floyd, não tem jeito, você é racista e as declarações foram totalmente racistas. Sei que falo para milhões e milhões de seguidores, então cale logo essa boca", detonou o chefão do UFC ao canal de TV norte-americano Fuel.
A luta mais esperada dos últimos tempos para os fãs de boxe é Mayweather contra Manny Pacquiao, o filipino multicampeão mundial. O esperado desafio já teve guerras intermináveis de bastidores e redes sociais, mas ainda não foi oficializado. White aproveitou a deixa para disparar novo recado direto ao norte-americano.
"Em vez de falar asneiras no Twitter, você devia entrar no ringue e fazer um desafio de verdade para os fanáticos do boxe. Lute contra Pacquiao. O mundo todo quer assistir, inclusive eu. Apenas cale-se e aceite logo a luta", emendou o mandatário.
Postado por: Alan Beltrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário