sábado, 3 de dezembro de 2011

Diego Brandão manda o recado: 'Quero lutar como Wanderlei Silva' Brasileiro finalista do TUF 14 se inspira no ex-campeão do Pride

pesagem do TUF 14 - Diego Brandão (Foto: Getty Images)
Lutador brasileiro peso pena, de mãos pesadas e sempre partindo para cima dos seus adversários. A comparação com José Aldo, campeão da categoria no UFC, era inevitável, mas a inspiração de Diego "Ceará" Brandão vem de outro compatriota. Alguém que também tinha esse estilo de lutar e fez sucesso no Japão, onde foi campeão (até 93kg) do extinto Pride.
- Eu quero lutar como Wanderlei Silva. É por isso que estou no MMA. Da forma que ele luta, deixa todo mundo no Brasil com o coração na boca - disse Diego ao site "MMA Fighting".
O jeito "elétrico" do brasileiro dentro da casa do TUF, reality show do UFC, causou espanto entre participantes e telespectadores. Mas ele garante que apenas está levando o programa muito a sério. Ajudar a família no Brasil é um de seus objetivos.
- Quando entrei na casa, as pessoas acharam que eu era louco. Mas não sou louco, cara. Isso é MMA. Para mim, é muito sério. Você não pode causar dano ao adversário se não treinar duro, se não estiver focado. Você pode ter sua mandíbula quebrada, seu joelho quebrado, seu braço quebrado. Eu estou pronto para isso. Eu não sou louco, estou apenas focado em cada luta - declarou.
Diego Brandão disputa neste sábado, no episódio final do TUF 14, um contrato com o UFC. Se vencer Dennis Bermudez, isso acontece automaticamente. Se perder, será avaliado pela direção do evento. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir de 21h15m (horário de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário