
O presidente do conselho de administração do América, Afonso Celso Raso, esteve presente no CT Lanna Drumond nesta quarta-feira para a inauguração da nova sala de imprensa do clube. O dirigente homenageou o cronista esportivo Paulo Papini e também comentou sobre a dramática situação do Coelho no Campeonato Brasileiro.
Para Celso Raso, a possível queda para a Série B não deve ser encarada como uma derrota para o América. Ele ressaltou o espírito competitivo do torcedor americano e garantiu que o Coelho tem plenas condições de voltar para a divisão de elite mais uma vez.
“Se caírmos, temos a plena convicção de que vamos voltar para a Série A. O América não vai esmorecer e nosso clube sempre lutará com a força do espírito competitivo como teve o grande americano Paulo Papini”, ponderou.
Para escapar do rebaixamento, o alviverde precisa vencer seis das sete partidas restantes para o fim do Nacional. O Coelho está na lanterna, com 25 pontos conquistados por meio de quatro vitórias e 13 empates.
Essa é a 14ª participação do América no Brasileiro e a primeira na fórmula de pontos corridos, adotada pela CBF em 2003. A melhor campanha do clube foi em 1973, quando terminou na sétima colocação geral.
O cronista Paulo Papini acompanhou o Coelho durante décadas e escreveu nos extintos jornais 'O Diário”, “Diário de Minas”, “Binômio” e “Diário da Tarde”. Ele faleceu no dia 22 de junho de 1974, e deixou uma legião de fãs. Foi casado com Angela Róscoe Massanti Papini e deixou quatro filhos.
Fonte:superesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário