
Os trejeitos, a postura firme nas declarações e até a profissão do candidato à presidência do Atlético e engenheiro, Fred Couto, mostram semelhanças com o atual mandatário, Alexandre Kalil. Contudo, o líder da chapa “Galo, uma nova ordem”, aposta em reformulação na administração alvinegra e avisa que é oposição.
Frederico Peçanha Couto, de 53 anos, é conselheiro benemérito do Atlético, ex-presidente da comissão de patrimônio e lançou a sua candidatura ao cargo máximo do clube com uma coletiva para a imprensa na tarde desta quarta-feira, no Mercado Central, em Belo Horizonte.
A concorrência será com Alexandre Kalil e Irmar Ferreira Campos, em dezembro, sem dia ainda definido. Fred Couto, questionado sobre a expectativa para a data, mostrou convicção em desbancar os concorrentes. “Eu vou ganhar a eleição. Está certo? Eu vou ganhar. O Atlético precisa de mudanças nas cabeças. Eu vou ganhar a eleição”, afirmou.
Se eleito, o candidato pretende descentralizar o comando do clube. “A minha proposta é ter cada profissional do ramo na sua especialidade. Eu tenho que me assegurar de bons profissionais e tenho certeza de que vamos conseguir. Até porque já temos isso (profissionais). Não posso falar, mas já temos”, disse.
A diretoria de futebol, atualmente nas mãos de Eduardo Maluf, é uma que poderia sofrer alteração com Fred Couto. “Tenho (um nome), mas não posso te falar”, disse o candidato, questionado sobre o assunto.
Quando questionado sobre a semelhança física com Alexandre Kalil, com quem Fred garantiu ter bom relacionamento, o candidato brincou, mas afirmou que não concorda. “O Alexandre é muito feio, não fala isso comigo não... Na maneira de ser, difere muito. Na maneira de administrar, acho que nos diferenciamos muito. A minha posição de administração é ‘nós’ administrados, ‘nós’ comandamos, ‘nós’ chegamos a um consenso. Aí sim, a decisão é minha. Mas é sempre ‘nós’. Eu tenho comigo que tenho que escutar a todos. Acho que aí, já é uma diferença muito grande”, argumentou.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário