Lenda do MMA, o croata Mirko "Cro Cop" Filipovic praticamente anunciou sua aposentadoria das lutas para depois do combate contra Roy Nelson no próximo sábado, no UFC 137 - oSporTV transmite o duelo e o card principal inteiro ao vivo. Cro Cop admitiu que falhou em sua passagem pelo UFC e deixou claro que, vencendo ou perdendo no sábado, pensa em pendurar as luvas.
Mirko Cro Cop foi campeão do peso absoluto do Pride em 2006, e seus chutes na cabeça estão entre as armas mais perigosas do MMA. Em 10 anos de carreira, o croata acumula 27 vitórias, nove derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. Todavia, seu retrospecto no UFC não impressiona: foram quatro vitórias e cinco derrotas. Filipovic sofreu nocautes em suas últimas duas apresentações, contra Frank Mir, em setembro de 2010, e contra Brendan Schaub, em março deste ano.
Com 37 anos de idade, o veterano admite que a luta de sábado, seja ela uma vitória ou uma derrota, pode ser a última de sua carreira.
- Por que eu pararia? Há 37 ou 38 razões. Não significa que eu não consiga mais lutar; minha resistência está excelente, estou treinando há seis meses. Mas qualquer homem tem que pensar, "Será que preciso disso ainda?" Tenho dois filhos em casa. Tive uma carreira longa e rica. Fui tratado como um rei no UFC desde que cheguei. Eu simplesmente não aproveitei. Infelizmente, tive lesões, e isso se reflete na sua cabeça - disse Cro Cop.
Apesar da seriedade do anúncio, Filipovic mostrou senso de humor por toda a coletiva. Ele brincou que "daria uma surra" no também lutador Pat Barry por ter publicado no Youtube, recentemente, um vídeo em que ambos aparecem cantando juntos, e descartou uma carreira como cantor. Indagado sobre o que faria após a aposentadoria, respondeu que vai criar os filhos, "melhor coisa que posso fazer", e foi aplaudido. Sobre se provaria aos críticos, na luta contra Roy Nelson, ainda ser o mesmo Cro Cop que foi campeão no Pride, disparou:
- Vou fazer de tudo para provar que ainda sou aquele Cro Cop.
A página do Combate transmite a pesagem do UFC 137 nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), e as duas últimas lutas do card preliminar no sábado, às 22h, além de acompanhar o UFC 137 inteiro em tempo real a partir de 19h45m. O canal Combate transmite o card preliminar ao vivo no sábado a partir de 19h e o SporTV exibe o card principal a partir de 23h.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário