sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com Leo deslocado para lateral direita, Victorino vê defesa segura e ataque livre. Vágner Mancini esboça esquema com três zagueiros, mas linha de quatro defensores.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Diante do Botafogo, neste sábado, o Cruzeiro deverá ter uma nova estrutura tática. Nos treinamentos coletivos, o técnico Vágner Mancini tem utilizado Leo deslocado para a lateral direita. Naldo, Victorino e o lateral-esquerdo Diego Renan fecham a linha de quatro jogadores, aprovada pelo xerife uruguaio.

Para Victorino, a presença de Leo do lado direito da defesa proprocionará liberdade a Diego Renan. “Dará mais segurança à defesa, porque o Leo não é zagueiro, não é um jogador que irá muito ao ataque. Ele vai segurar mais na defesa para dar liberdade ao Diego Renan. Quando temos a bola, liberamos o Diego Renan e seguramos nós três zagueiros ao fundo, com o Marquinhos Paraná à frente”, observou.

Na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, no último domingo, Vágner Mancini usou três zagueiros desde o início pela primeira vez. Porém, Victorino ressalta que haverá novo posicionamento diante do Botafogo. “Jogamos com três zagueiros e o time foi bem. Com os zagueiros e dois volantes, outros jogadores ficaram liberados, sem terem de se preocupar em defender. Agora poderá mudar”, disse. 

“Ficamos os três zagueiros e mais o Diego Renan numa linha de quatro. Na hora de atacar, o Diego ficará liberado e os três zagueiros atrás. Dará segurança para quem fica atrás e os outros jogadores têm mais confiança e tranquilidade para atacar”, complementou o jogador uruguaio.


Enquanto Mancini optou por utilizar Leo pelo lado direito da defesa, Vítor foi sacado do time titular. Assim, o meia Roger retornou à equipe. Em treinamento nesta quinta-feira, o treinador escalou Fábio, Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Farías e Anselmo Ramon.



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário