sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cruzeiro manda Papai Joel embora, nega contato com Renato Gaúcho e efetiva técnico da Seleção Sub-17.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press


Joel Santana não é mais treinador do Cruzeiro. A diretoria celeste se reuniu na noite desta quinta-feira e tomou a decisão. O treinador chegou ao clube da Toca em 20 de junho com a missão de tirar o time da parte de baixo da tabela e brigar por uma vaga na Libertadores. No total, foram 15 jogos à frente do Cruzeiro, com oito vitórias e sete derrotas. 

Renato Gaúcho está perto de ser anunciado oficialmente como o novo comandante da equipe celeste. O treinador, que pediu demissão do Atlético-PR, já recebeu uma proposta do Cruzeiro. Segundo um assessor do treinador - que preferiu não se identificar -, ouvido pelo Superesportes, Renato foi procurado pela diretoria na noite dessa quinta e a negociação estaria 90% encaminhada.

No jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, o time estrelado será comandado por Emerson Ávila.


CRUZEIRO EFETIVA EMERSON ÁVILA E NEGA CONTATO COM RENATO GAÚCHO

Quando aportou na Toca da Raposa II, Joel era o 23º na lista dos técnicos com melhor aproveitamento em Brasileiros de pontos corridos, com 46,37% de rendimento em oito clubes diferentes: Botafogo (2010), Flamengo (2005 e 2007), Brasiliense (2005), Vasco (2004), Internacional (2004), Guarani (2004), Fluminense (2003) e Vitória (2003).

Somada a campanha atual pelo Cruzeiro às demais, Joel Santana tem 46,96% de aproveitamento em Brasileiros desde 2003 e é atualmente 20º colocado no ranking de rendimento dos treinadores.

FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário