sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estrelas da NBA brilham e Brasil perde para República Dominicana.

REUTERS/Andres Stapff


A Seleção Brasileira masculina de basquete não conseguiu segurar o pivô Al Horford, do Atlanta Hawks, e sofreu para a República Dominicana sua primeira derrota no Pré-Olímpico das Américas: 79 a 74 a favor da equipe da América Central.

O melhor jogador em quadra foi Horford , que anotou 22 pontos para a seleção de seu país, e contou com o auxílio do ala/armador Francisco Garcia, do Sacramento Kings, dono de 14 pontos. Pelo Brasil, Marquinhos com 18 pontos, foi o cestinha, seguido de Marcelinho Huertas e Tiago Splitter, com 16 pontos cada.


O revés desta sexta-feira deixa o Brasil na segunda colocação do Grupo A com cinco pontos conquistados em três jogos, empatado com o Canadá. A liderança é da República Dominicana, que soma sete pontos após quatro partidas. A Seleção volta à quadra já neste sábado, às 18h (de Brasília) para enfrentar Cuba e ainda pode encerrar a primeira fase na liderança.

O jogoO Brasil iniciou o primeiro quarto de forma arrasadora e abriu vantagem sobre a República Dominicana. Com uma defesa forte, a equipe conseguiu segurar o ímpeto dos dominicanos e aproveitou os arremessos de Marquinhos para descolar no placar.

A boa atuação da Seleção não durou o período todo e a equipe da América Central rapidamente conseguiu utilizar as brechas da defesa para encostar no marcador e carregar os brasileiros de faltas. Splitter cometeu duas infrações em poucos segundos e o primeiro quarto acabou com vantagem mínima para o time nacional, 18 a 17.

O segundo período de jogo começou com vantagem total para a República Dominicana, que passou à frente do marcador e abriu seis pontos de vantagem após um arremesso de três pontos de Ronald Ramon. Com a defesa um pouco mais forte, o Brasil equilibrou novamente as ações e apostou em Alex para assumir o comando do placar.

Os dois times alternaram-se na liderança até o fim da primeira metade de partida, com a República Dominicana indo em vantagem para o vestiário: 43 a 39.

O jogo no terceiro período manteve a mesma dinâmica, com a República Dominicana aproveitando as brechas da defesa brasileira para acionar o pivô Al Horford e arremessar de três pontos.

Quando Marcelinho Huertas teve espaço para comandar a criação ofensiva brasileira, a Seleção foi bem e conseguiu deixar a partida empatada com 61 pontos para cada lado ao fim do terceiro quarto.

No último período, o Brasil pagou pelos erros ofensivos que cometeu. Com Huertas enfrentando dificuldades na armação e os tiros de longa distância de Alex e Marcelinho saindo sem precisão, a Seleção desperdiçou muitas posses de bola e deu oportunidade à República Dominicana abrir vantagem e garantir a vitória por 79 a 74.

FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário