Catarinense domina o combate e consegue o nocaute técnico no segundo round, levantando a torcida que vaiava a luta
A entrada no octógono ao som da banda Racionais MCs, com a música "Capítulo 4, Versículo 3" parecia ser o prenúncio do que seria o combate entre o catarinense Thiago Tavares e o americano Spencer Fisher. Uma prece era tudo que o americano precisava para se livrar da maior categoria do brasileiro, que conseguiu uma vitória por nocaute técnico a 2m16s do fim do segundo round.
- Feliz hoje, obrigado aos donos do evento. Alô, Floripa! Thiago Tavares está aqui. Te amo, meu pai. Só pedi uma luta logo, eu tenho lutar, manter o ritmo. Não quero ficar muito tempo parado - diss o vencedor, ainda no octógono.
O primeiro round começou com um susto, com Thiago Tavares caindo após um golpe de Spencer Fisher. Após isso, o combate ficou pouco movimentado até a marca de dois minutos para o seu encerramento, quando os lutadores, que estavam no chão, foram obrigados a se levantar pelo árbitro. Enquanto Thiago tentava levar a luta para o chão, Fisher buscava a trocação em pé. O brasileiro mais uma vez foi bem sucedido na sua tática, e conseguiu encurralar o americano no chão. Mas seus golpes não eram potentes a ponto de abalar a defesa de Fisher.
O panorama da luta não se alterou no round seguinte. Com o brasileiro tentando evitar a trocação em pé, e conseguindo levar o combate para o chão, o público se impacientava, pois não havia muitos lances emocionantes e de impacto. A luta "amarrada" desagradava a torcida, que vaiava e pedia mais movimentação dos atletas. Até que, a 2m20s do fim do round, Thiago encaixou uma série de golpes no americano, que começou conseguindo se defender, mas depois passou a receber os golpes no rosto, até que o árbitro encerrasse o combate, decretando o nocaute técnico de Spencer Fisher.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário