Brasileiro derrota o vencedor da nona temporada de 'The Ultimate Fighter' por decisão dividida dos juízes
O brasileiro Edson Barboza derrotou o inglês Ross Pearson, vencedor da nona temporada do reality show "The Ultimate Fighter", na terceira luta do card principal do UFC Rio. Apostando na movimentação e na preparação dos golpes, Barboza conquistou a vitória por decisão dividida dos juízes.
O primeiro round começou com Pearson mostrando-se mais agressivo e forte fisicamente. Encurralando o adversário e ditando o ritmo da luta durante boa parte do período, o inglês foi surpreendido com um chute rodado do carioca, mas contragolpeou imediatamente, mostrando bom poder de absorção de golpes. Com mais iniciativa, Pearson foi para o intervalo em vantagem no combate.
No segundo round, o brasileiro começou muito bem, defendendo um chute e acertando um direto de esquerda que derrubou o inglês. Pearson mais uma vez recuperou-se rapidamente, impedindo a sequência que Barboza tentava impor. Melhor na trocação em pé, Pearson dominava o combate, sempre tentando acertar um golpe que nocauteasse o brasileiro. Já Barboza levava vantagem nos chutes, mas tinha muita dificuldade em levar a luta para o chão.
O terceiro round teve início com Pearson mais uma vez dominando o centro do octógono e fazendo o brasileiro deslocar-se pela área de combate. Com a agressividade habitual, mas aparentando mais cansaço que o rival, o inglês mostrava um hematoma sobre o olho esquerdo, o que denunciava que o brasileiro havia desferido bons golpes naquele local. A 30 segundos do fim do combate, o brasileiro conseguiu dois bons socos no rosto do inglês, que causaram sangramento. Pearson não se intimidou e chamou Barboza para a luta, mas não havia mais tempo para ação.
Após o combate, o lutador brasileiro agradeceu o apoio dos espectadores presentes, e fez uma homenagem ao Botafogo.
- Gostaria de agradecer a todos, especialmente ao pessoal de Friburgo e à torcida botafoguense.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário