quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cruzeiro vence o Minas e garante liderança na fase de classificação do Estadual. Time celeste volta a superar o rival por 3 sets a 0, dessa vez na Arena Vivo.


Orlando Bento/Divulgação


O Cruzeiro voltou a superar o Minas no Campeonato Mineiro de Vôlei. O time minas-tenista até começou bem o clássico desta terça-feira, na Arena Vivo. Mas não resistiu ao melhor conjunto e entrosamento da equipe celeste e acabou perdendo por 3 sets a 0. As parciais foram de 25 a 21, 25 a 22 e 25 a 11.

O resultado garantiu ao Cruzeiro a primeira posição na fase de classificação do Estadual. Com 21 pontos em sete partidas, aproveitamento de 100%, o time celeste não poderá mais ser alcançado pelos adversários. E os celestes ainda terão mais um jogo a cumprir nesta etapa, diante da Faculdade Politécnica UTC, de Uberlândia, neste sábado (25), no Triângulo. Os estrelados tiveram vários confrontos antecipados, por causa da participação no Sul-Americano de Clubes, em setembro, no Chile.

Já o Minas sofreu a segunda derrota no Estadual, novamente contra o Cruzeiro e por 3 sets a 0, como no duelo anterior, em Contagem. O time minas-tenista permaneceu com nove pontos, conquistados em três triunfos, mas só poderá chegar a 18. Com isso, o objetivo é garantir a vice-liderança na fase de classificação. A equipe de BH volta a jogar nesta sexta-feira, diante do Olympico, às 19h30, na Arena Vivo.

O jogo

O clássico desta terça-feira teve como novidade o retorno do oposto Wallace ao Cruzeiro. Medalhista de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, ele foi escalado como titular. O Minas teve um início mais consistente e abriu 8 a 6 na primeira parada técnica. Mas os celestes deram o troco e inverteram a vantagem do rival no segundo tempo técnico: 16 a 11. Os visitantes mantiveram a diferença em cinco pontos (20 a 15) e fecharam em 25 a 21, com ponto de Wallace.

O segundo set começou com equilíbrio, e o Minas virou na frente na primeira parada técnica: 8 a 7. O Cruzeiro virou para 16 a 15 no segundo tempo técnico. E fez 2 a 0 na partida, com 25 a 22. Na terceira parcial, o time celeste tomou conta do jogo e não teve resistência do rival. Garantiu o triunfo com incríveis 25 a 11 e mais uma vez mostrou força contra os minas-tenistas.

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, destacou a boa atuação da equipe no clássico, além do primeiro lugar garantido. “O time jogou bem, trabalhou bem o saque, trabalhou o bloqueio, foi uma boa partida. Cumprimos o nosso primeiro objetivo, que era classificar em primeiro para jogar as finais em casa. Agora precisamos pensar também no Sulamericano, que é muito importante para a gente”, avaliou.

Minas:
 Marcelinho, Samuel, Lucas Loh, Michel, Mauricio, Henrique e Victor (líbero). Entraram Lucarrelli, Evandro e Thiago
Técnico: Horacio Dileo

Cruzeiro: Douglas Cordeiro, Mauricio, William, Wallace, Acácio, Filipe e Serginho (líbero). Entraram Daniel e Túlio
Técnico: Marcelo Mendez

Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário