Frankie Edgar perdeu o cinturão dos leves do UFC para Ben Henderson no UFC 144, no Japão, no dia 26 de fevereiro, mas terá a chance de recuperá-lo no próximo verão americano. Foi o que anunciou na noite desta terça-feira o presidente do Ultimate, Dana White, via Twitter. A data exata do duelo, entretanto, não foi divulgada.
A notícia foi divulgada no mesmo dia em que o próprio Dana White confirmou, durante entrevista coletiva do UFC de 5 de maio, que o vencedor de Jim Miller x Nate Diaz ganhará uma chance de disputar o cinturão. Isso, é claro, ainda pode acontecer, mas neste caso o ganhador terá de esperar por um longo período para voltar a lutar.
Curiosamente, Frankie Edgar lutou contra apenas dois lutadores em quatro lutas antes de encarar Henderson. No primeiro caso, ele tirou o cinturão de BJ Penn em combate que teve resultado controverso e cedeu a revanche, em que também se saiu vitorioso. No segundo caso, ele empatou diante de Gray Maynard em sua segunda defesa de título e, no confronto seguinte, venceu o mesmo adversário por nocaute no quarto round.
No primeiro duelo entre Ben Henderson e Frankie Edgar, o resultado também gerou muita polêmica. O próprio Dana White considerou que Edgar é quem foi o vitorioso. Os jurados, entretanto, deram vitória para Bendo por decisão unânime.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário