Considerado um dos melhores lutadores dos últimos anos, o peso-pesado Fedor Emelianenko nunca teve a oportunidade de entrar em um octógono do UFC. De acordo como presidente da organização, Dana White, já foram feitas excelentes propostas para obter o lutador, mas a a M-1 Global, firma que tem contrato com o russo, só aceitava que Fedor participasse de eventos do UFC em co-promoção com a empresa russa. No entanto, parece que o entrave entre as duas marcas está chegando ao fim. Segundo o próprio atleta, o Ultimate segue em seus planos e é para o maior evento de MMA do mundo que ele deseja migrar em breve
- Claro que eu quero competir na Russia, diante do meu país. Mas, no momento, a organização mais respeitada de MMA está situada nos Estados Unidos. O UFC. Tenho de ir para a América porque quero enfrentar os melhores oponentes - disse Fedor, em entrevisya à imprensa americana.
Apesar de ainda não ter acertado nada oficialmente, Fedor Emilianenko, de 35 anos, conhece alguns nomes cotados para enfrentá-lo no UFC. As opções são o ex-campeão Cain Velásquez e Josh Barnett. A segunda opção, no entanto, não é bem vista para o russo.
- Eu realmente simpatizo com Josh. Somos amigos há muito tempo. Talvez ele seja o único lutador que eu não gostaria de enfrentar - explicou.
Apesar da vontade do russo de entrar no UFC, Dana White recentemente soltou o verbo ao falar de Fedor. Em janeiro deste ano, o presidente se irritou com perguntas sobre a uma possível contratação do peso-pesado e afirmou que o lutador está em declínio.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário