quinta-feira, 8 de março de 2012

Cruzeiro vence Rio de Janeiro e garante liderança na fase de classificação. Time celeste faz 3 a 0 em Contagem e assegura ponta com uma rodada de antecedência.

Jorge Gontijo/EM/DAPress

O Cruzeiro garantiu a primeira posição na fase de classificação da Superliga, com uma rodada de antecedência. O time celeste bateu o Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, e não pode mais ser alcançado por Sesi e Vôlei Futuro, concorrentes na disputa pela ponta. As parciais foram de 25 a 19, 25 a 13 e 25 a 22, em 1h23 de partida. 

O ponteiro Filipe, ídolo do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Ele também terminou como maior pontuador, com 15 acertos. O time azul soube aproveitar bem a presença dos torcedores – o ginásio teve lotação máxima (2 mil pessoas) -, para manter o embalo como mandante na Superliga. Foi a décima vitória dos estrelados em Contagem, contra apenas uma derrota, para o Minas (3 a 2), ainda no primeiro turno.
A vitória tranquila sobre o Rio de Janeiro garantiu ao Cruzeiro a liderança na primeira fase, o que dá ao time celeste vantagem de decidir os playoffs das quartas de final e da semifinal em casa. A equipe mineira foi a 47 pontos, três a mais que Sesi, Florianópolis e Vôlei Futuro, mas não pode ser ultrapassada por nenhum deles na última rodada.

O Cruzeiro encerra a fase de classificação contra o Sesi, neste sábado, às 15h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Mesmo que perca por 3 a 0 ou 3 a 1, o que garante três pontos ao adversário, o time celeste manterá a liderança no saldo de sets. O mesmo ocorre com o Vôlei Futuro, que apenas decidirá o segundo lugar na rodada final, quando enfrentará o Volta Redonda no mesmo dia e horário, como visitante.

Já classificado para as quartas de final, o Rio de Janeiro sofreu a décima derrota na Superliga – venceu 11 vezes. O time carioca, que teve investimento pesado na montagem do grupo, permaneceu com 32 pontos, mas vê a perigosa aproximação do São Bernardo, que foi a 30 com o triunfo por 3 a 1 sobre o Montes Claros, fora de casa. 

Jorge Gontijo/EM/DAPress
Torcida voltou a lotar ginásio em Contagem
O Rio de Janeiro jogará na última rodada para definir a posição visando às quartas de final. O time carioca receberá o Campinas, também neste sábado, às 15h30, no Maracanãzinho, em duelo entre duas equipes que já estão garantidas na próxima fase.

O jogo

Com Filipe em noite inspirada, o Cruzeiro se impôs e só teve algum trabalho no último set, quando o time carioca tentou diminuir a diferença. No primeiro período, a equipe celeste foi abrindo vantagem nas duas paradas técnicas (8 a 3 e 19 a 9) e controlou a partida para fechar em 25 a 19, em 24min.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro, com o Cruzeiro dominando as ações e abrindo vantagem, que chegou a dez pontos (19 a 9) e ainda foi ampliada no fim, com 25 a 13, em 24min. No último período, a equipe da casa encontrou alguma resistência do adversário, que voltou forçando o saque. O Rio de Janeiro ficou em vantagem nos dois tempos técnicos (8 a 5 e 16 a 13) e a definição ficou para o fim. Os estrelados reagiram, empataram e chegaram à virada com ace do cubano Sanchez, fazendo 24 a 22, para em seguida fechar em 25 a 23, em 29min.


Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário