terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Galo fecha contrato para mandar jogos no Independência por 10 anos O Atlético-MG irá utilizar preferencialmente o estádio, mesmo com o Mineirão liberado

O Atlético-MG assinou contrato comercial com a BWA Arenas, que irá administrar o novo Independência, para mandar os jogos da equipe no estádio durante os próximos dez anos, mesmo após a inauguração do Mineirão, prevista para 2013. Foram gastos cerca de R$ 130 milhões nas obras do Independência.
estádio Independência  (Foto: Elton Novais)Estádio Independência tem entrega prevista para o fim do mês de março (Foto: Elton Novais)
Segundo a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, a Secopa, no acordo, foram estabelecidas condições e compromissos para a realização de jogos do clube. O Atlético-MG irá utilizar preferencialmente o Independência, mesmo com o Mineirão liberado.

O representante da BWA Arenas, Ricardo Azevedo, confirmou as informações repassadas pela Secopa e explicou o contrato.

- Nenhum clube aluga uma arena jogo a jogo como era feito com o antigo Mineirão. As partes fecham acordos de jogos para garantir as receitas. O acordo comercial tem cláusulas de confidencialidade o que impede as partes de divulgar valores ou percentuais.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em entrevista à rádio Itatiaia,  não quis dar nenhum detalhe sobre o contrato e utilizou o direito de confidencialidade previsto no documento.
 
Alexandre Kalil  presidente do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Alexandre Kalil não deu detalhes do contrato
(Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
- Eu não vou falar que este contrato não existe. A única coisa que posso dizer que não é interesse do Atlético-MG falar sobre este contrato agora. Não tenho nada que desmentir, contrato nós temos as dúzias no Atlético-MG. Nós não quebramos contrato, não fazemos vínculo fajuto, para que não paire sobre o Atlético-MG nenhuma dúvida. Todo mundo sabe que nós temos lutado contra todos estes problemas de estádio. Mais uma vez repito, sobre este contrato o Atlético-MG não fala, não quebramos nenhum vínculo.
A Secopa, em nota oficial, informou que já solicitou formalmente uma cópia do contrato entre Arena Independência e o Clube Atlético Mineiro, para a devida análise e posicionamento. Segundo o edital de licitação de administração do Independência, vencido pela BWA, “não poderá participar da licitação, isoladamente ou em consórcio, a pessoa jurídica ou o fundo: que tenha como administrador ou integrante do seu quadro societário pessoas que ocupem ou tenham ocupado cargos de dirigentes ou de membros do conselho deliberativo de entidades desportivas de futebol”. Caso esta cláusula não seja cumprida, a licitação poderá ser revogada.

Rival


Ainda de acordo com Ricardo Azevedo, da BMW, o rival do Atlético-MG deverá seguir o mesmo caminho.

- Amanhã, representantes da empresa e do Cruzeiro devem acertar um acordo semelhante – concluiu.
No mês de março, o estádio Independência será reinaugurado, apesar de ainda não haver uma data exata.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário