O Cruzeiro ampliou a série de vitórias na Superliga Masculina e assumiu a liderança provisória. O time celeste fez nova vítima, o BMG Montes Claros, e ganhou por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. As parciais foram de 25 a 18, 25 a 14 e 25 a 20. Enquanto os visitantes mantiveram a boa fase, a equipe da casa aumentou a crise com o quinto revés consecutivo. O oposto Wallace, do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Ele também acabou como maior pontuador, com 19 acertos.
O Cruzeiro conquistou a sétima vitória consecutiva, foi a 37 pontos e assumiu a liderança provisória, superando o Sesi – que perdeu para o Medley Campinas na rodada (3 a 1) - no número de vitórias (13 a 12) e no saldo de sets. Vôlei Futuro (36) e Florianópolis (35) vêm logo a seguir, mas se enfrentarão nesta quinta-feira e um deles vai ultrapassar a equipe celeste em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1, o que garante três pontos ao ganhador.
Já o Montes Claros ampliou a sequência negativa para cinco partidas. O time do Norte de Minas não ganha desde 30 de janeiro, quando bateu o Campinas (3 a 1), em casa. Depois, foram derrotas consecutivas para Rio de Janeiro (3 a 0), Florianópolis (3 a 1), Minas (3 a 1), Vôlei Futuro (3 a 0) e Cruzeiro (3 a 0). Se nas edições anteriores da Superliga a força da torcida movia o Pequi Atômico, o mesmo não ocorre nesta temporada. A fraca campanha da equipe não anima o torcedor local a comparecer aos jogos. Pouco mais de 1,2 mil pessoas foram ao Ginásio Tancredo Neves.
Os dois mineiros só voltam a jogar depois do recesso de carnaval. O Cruzeiro reencontra a torcida em Contagem, em duelo direto contra o Florianópolis, no próximo dia 25, às 21h, na disputa pela liderança. Já o Montes Claros visitará o Sesi em São Paulo, na mesma data, às 11h, em mais uma difícil missão para interromper a sequência negativa na Superliga.
O jogo
O clássico começou equilibrado, mas aos poucos o Cruzeiro fez prevalecer a maior qualidade. Com boa distribuição de bolas e variação de jogo, o time celeste abriu vantagem e fechou o primeiro set com 25 a 18. O último ponto teve direito a uma 'finta' do levantador William no bloqueio. Na segunda parcial, o Montes Claros sentiu o golpe e não se encontrou em quadra. Os visitantes aproveitaram para marcar pontos e ampliaram para 2 a 0 com bloqueio duplo de Wallace Souza e Douglas Cordeiro: 25 a 14.
O terceiro set foi um pouco mais disputado, mas em nenhum momento o Cruzeiro foi ameçado pelo Montes Claros. O time celeste manteve o rendimento, enquanto os donos da casa oscilavam de forma contínua. Como resultado, a equipe estrelada fez 25 a 20, com dois pontos seguidos de Filipe, fechando o placar em 3 sets a 0.
Destaque da partida, o oposto Wallace Souza preferiu dar os méritos da vitória ao esforço de todo o grupo cruzeirense. "O grupo está de parabéns, estamos fazendo um excelente trabalho. Conseguimos pôr em prática tudo o que fizemos nos treinamentos", avaliou.
Do lado do Montes Claros, mesmo preocupados com a má campanha, os jogadores tentavam se motivar para os próximos compromissos. O levantador Rafinha disse acreditar na recuperação da equipe na Superliga. "É uma situação complicada, a gente está brigando com a gente mesmo e com os outros. Mas vamos lutar até o fim, nosso grupo tem brio. É difícil falar o que acontece, começamos a temporada de forma conturbada, mas vamos tentar chegar", frisou.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário