terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fabrício Werdum pode ficar seis meses parado após vitória no UFC 143. Comissão Atlética do Estado de Nevada suspende brasileiro por contusão na perna esquerda, mas ele pode ser liberado com atestado médico.

Fabricio Werdum na luta contra Roy Nelson no UFC (Foto: AP)
Fabrício Werdum voltou ao UFC após mais de três anos no último sábado. Após vencer Roy Nelson no UFC 143, porém, o brasileiro pode ficar seis meses longe do octógono. A Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou, nesta segunda-feira, as suspensões médicas do evento de sábado, e Werdum foi um de sete lutadores a receber uma recomendação de afastamento dos combates até 3 de agosto.
De acordo com o relatório, divulgado pelo site "MMA Junkie", Werdum pode ficar de fora das lutas até 3 de agosto, por conta de uma contusão no quadríceps direito. No entanto, o gaúcho pode ser liberado antes disso com um atestado médico. Mesmo obtendo essa liberação, ele deve ficar sem lutar no mínimo até o dia 6 de março, sem treino de contato até 26 de fevereiro, por precaução.
Outros lutadores suspensos por seis meses foram Clifford Starks, Ed Herman, Edwin Figueroa, Matt Riddle, Henry Martinez e Michael Kuiper, este último derrotado por Rafael "Sapo" Natal. Kuiper tem uma suspeita de lesão no pé esquerdo, mas pode ser liberado com um atestado médico.
Derrotado por Werdum na decisão dos jurados, Roy Nelson foi suspenso até 5 de abril, com uma laceração na testa. Já Carlos Condit, que derrotou Nick Diaz pelo cinturão interino dos pesos-meio-médios no evento principal, está suspenso até 6 de março por conta de uma laceração na bochecha esquerda. Diaz não recebeu nenhuma suspensão médica. Os brasileiros Renan Barão e Rafael Natal também estão liberados para treinar e lutar.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário