O atacante Walter foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Disposto, o jogador demonstrou satisfação por defender o clube celeste e poder resgatar a sequência de jogos, perdida no Porto por conta de lesões e de um problema particular, com o nascimento prematuro da filha – em decorrência disso, foi liberado de várias partidas pela diretoria do Dragão. Mesmo com pouca sequência, Walter marcou 15 gols em 29 jogos, média de 0,51 por partida.
”No Internacional, eu jogava e fui bem. No Porto, estive bem, mas teve o problema da minha filha, que nasceu prematura e me atrapalhou o foco. Eu vi que não dava para ficar lá mais, então pedi que me emprestassem. Chego no Cruzeiro respeitando todos os companheiros, aqui tem grandes atacantes. Vou trabalhar para agarrar minha chance quando ela surgir”, disse Walter.
”Se olhar minha média, sempre que joguei eu marquei gols. Tive azar que o atacante lá no Porto era o Falcão Garcia, melhor atacante de lá. Isso me atrapalhou para eu estourar. Na pré-temporada, machuquei, perdi um pouco de espaço, voltei, estava bem, e tive problema familiar que me atrapalhou o foco. Agora, no Cruzeiro, vou poder trabalhar para corresponder às expectativas”, completou o novo reforço.
Walter foi revelado pelo Internacional. No profissional da equipe gaúcha, ele participou dos títulos do Estadual de 2009 e da Libertadores de 2010. Em 2009, o camisa 9 foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira. Walter foi um dos artilheiros da competição, com cinco gols. Com destaque ainda jovem, Walter foi comprado pelo Porto em julho de 2010 por seis milhões de euros. O contrato assinado foi de cinco anos de duração.
Walter ficará no Cruzeiro por empréstimo de um ano, com os valores fixados. O preço do jogador não foi divulgado pela diretoria cruzeirense. “O Porto pediu confidencialidade pelos valores e são compatíveis com preços de grandes craques do futebol brasileiro. Se ele tiver ano vitorioso no Cruzeiro, é perfeitamente possível que fiquemos com ele, não é quantia fora da realidade, para um jogador de 22 anos”, disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Walter no Porto
2011/2012
Campeonato Português: 2 gols em 6 jogos
Taça de Portugal: 4 gols em 2 jogos
Total: 6 gols em 8 jogos (0,75 gol por jogo)
2010/2011
Campeonato Português: 5 gols em 12 jogos
Taça de Portugal: 4 gols em 4 jogos
Liga Europa: Nenhum gol em 5 jogos
Total: 9 gols em 21 jogos (0,42 gol por jogo)
Média Total: 15 gols em 29 jogos (0,51 gol por jogo)
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário