quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fillipe Soutto mantém a serenidade para absorver possível perda de posição. Volante ressalta que função do treinador é testar opções em busca do melhor.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Revelação e destaque do Atlético em 2011, Fillipe Soutto pode começar a temporada no banco de reservas. Nos primeiros treinos orientados pelo técnico Cuca na pré-temporada, ele perdeu a posição para Leandro Donizete, contratado do Coritiba.

“Tudo está caminhando para que eu realmente saia da equipe. Pode ser teste do Cuca ou ser mesmo a filosofia que ele quer implantar em 2012, com dois volantes de mais pegada para liberar os alas, meias e atacantes. Acredito que tenho condições também de marcar. Estou aqui para melhorar a cada dia e ajudar o Atlético, ajudando a mim mesmo a me tornar um jogador mais completo”, disse Fillipe Soutto.

O volante chega a admitir que precisa evoluir na marcação: “Procuro sempre ver as minhas qualidades, mas também reparar meus defeitos. Sei que, como nosso time é muito rápido e ofensivo, precisaria entrar com uma marcação maior. Tenho humildade de reconhecer isso e de que também preciso trabalhar. A forma como o Cuca me usaria nesse esquema novo, deixo para que ele resolva, porque ele sabe das minhas características.”

Ele ressalta que a equipe teve outras mudanças em relação à que terminou a temporada passada. “Muita coisa mudou na frente também. Ele tem testado alguns jogadores que chegaram. Essa é a função do treinador. Todo mundo aqui trabalha em prol do melhor para o Atlético”.



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário