O lutador brasileiro Rafael "Sapo" Natal está feliz da vida com seu retorno ao octógono, marcado para o UFC 143, no dia 4 de fevereiro, em Las Vegas. Após vencer Paul Bradley em seu último combate, Sapo renovou contrato com a organização por mais quatro lutas e está mais seguro de seu status empregatício. A única coisa que deixa o mineiro preocupado no momento é o risco de rebaixamento do Cruzeiro, seu time de coração, no Campeonato Brasileiro.
- Essa situação do Cruzeiro com certeza me deixa muito incomodado. Estou acostumado a comemorar títulos e não a ficar implorando para permanecer na primeira divisão - afirmou Sapo, que frequentemente comenta os jogos do seu time no Twitter.
Natal, que mora em Nova York há quatro anos, se descreveu como "cruzeirense doente" e contou que está sofrendo à distância, principalmente com a gozação dos amigos atleticanos, rivais do clássico decisivo de domingo.
- Deve ter uns dois meses que não respondo nenhum deles (risos), mas faz parte. Gostaria muito de estar aí no Brasil para poder ir aos jogos e apoiar meu time, mas tenho certeza que vamos permanecer na primeirona - declarou o lutador, que chegou a fazer campanha para ser contratado pelo clube, mas jamais recebeu oferta concreta. Em vez disso, o Cruzeiro investiu em Paulo Thiago, que usou o escudo do time no UFC Rio.
Sapo viveu o risco de deixar a elite do MMAmundial antes do UFC 133. Após chegar ao Ultimate com 12 vitórias em 14 lutas, o mineiro perdeu para Rich Attonito por decisão unânime em sua estreia e empatou com Jesse Bongfeldt no combate seguinte. O triunfo convincente sobre Bradley em 6 de agosto não só lhe manteve no evento, como lhe garantiu um novo contrato para mais quatro lutas. A primeira delas será contra um estreante no UFC, mas nem por isso menos complicado que um clássico contra o Galo: oholandês Michael Kuiper, de 22 anos, está invicto em 11 lutas na carreira.
- Sei que ele é um cara da trocação. A especialidade dele é a luta em pé, mais especificamente o muay thai. Ainda não sentei com o meu time para falarmos dele, mas é basicamente isso: um cara agressivo que tem nocautes e finalizações em sua carreira. Isso mostra que é um cara bem completo - analisou Sapo.
O lutador treina em NY com grandes nomes do MMA, como Renzo Gracie, Ricardo "Cachorrão" Almeida e o atual campeão dos pesos-leves do UFC, Frankie Edgar. Apesar disso, o mineiro vai fazer uma porção de seu camp de treinamentos de volta às origens: em Belo Horizonte, com lutadores como Joaquim Mamute, Erik Wanderley, Cristiano Titi e seu mestre, Vinícius "Draculino" Magalhães. Em janeiro, volta à "Grande Maçã", onde tem, na esquina de sua rua, um painel imenso do UFC.
- Não tem motivação melhor que sair de casa e ver aquele pôster todos os dias. Um dia quero estar nele - confidenciou Natal.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário