Na luta principal do UFC 138, o americano Mark Muñoz venceu o compatriota Chris Leben por nocaute técnico (desistência do córner), pela categoria médio. O combate, realizado na noite deste sábado, em Birmingham (Inglaterra), foi o 14º da carreira de Muñoz, que soma agora 12 vitórias. Ao final da luta, o vitorioso fez um apelo para enfrentar Anderson Silva, dizendo "merecer" disputar o cinturão dos médios.
Muñoz foi para o 'single leg' no início e derrubou Leben, que escapou e levantou. Segundos depois, Leben ficou imprensado e de costas na grade, mas aproveitou um desequilíbrio do rival para derrubá-lo. Leben ainda aplicou fortes socos em Muñoz, que fugiu e derrubou novamente, aplicando dois golpes fortíssimos. Leben ainda se levantou, mas levou uma direita de Muñoz, que venceu o round por 10 a 9.
O segundo período foi o mais agressivo do UFC 138. Logo no início, Muñoz levou a luta para o chão, onde aplicou golpes fortíssimos, fazendo o oponente sangrar bastante pelo supercílio esquerdo. Na metade do round, o árbitro chegou a interromper a luta pra checar se Leben estava bem e decidiu prosseguir com o confronto. Aproveitando o melhor momento, Muñoz seguiu castigando o rival até zerar o cronômetro.
Durante o intervalo, o árbitro decidiu encerrar a luta após a equipe de Leben desistir do combate por causa do corte acima do olho esquerdo do lutador, e Muñoz ficou com a vitória por nocaute técnico.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço

Nenhum comentário:
Postar um comentário