quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Samuel e Milito garantem vitória da Internazionale sobre o Lille. Vitória com gols argentinos mantém a Inter na liderança do Grupo B.
Em uma partida marcada pela incrível chance de gol perdida pelo atacante Diego Milito, a Internazionale conseguiu vencer o Lille nesta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Claudio Ranieri mais uma vez não teve uma grande atuação, mas contou com a deficiência técnica de seu adversário para sair de campo vitoriosa.
Logo aos dois minutos, o argentino Milito já mostrava sua vontade em ser um dos grandes protagonistas da rodada. Sem balançar as redes há quatro jogos, o atacante teve a chance de quebrar o jejum após uma boa jogada da Inter, mas acabou acertando a trave do goleiro Landreau.
Apáticos em campo, os donos da casa conseguiram chegar ao gol graças a qualidade individual de dois jogadores. O holandês Sneijder cobrou escanteio de forma precisa e achou o zagueiro Samuel dentro da área. Ao contrário de seu conterrâneo, o argentino não titubeou e cabeceou firme, sem chances de defesa.
Sem nenhuma grande chance no restante da primeira etapa, a partida melhorou após a volta do intervalo. Entretanto, o que se viu foi mais uma série de chances perdidas pelo atacante argentino, que frustrou a torcida nerazzurri que compareceu em bom número ao estádio San Siro.
Aos três minutos, Sneijder cobrou falta e a zaga do Lille tentou fazer uma linha de impedimento. Sem conseguir concluir a jogada com êxito, os defensores franceses viram a bola ser ajeitada para Milito dentro da área, que embaixo da trave, chutou para cima e perdeu um gol inacreditável.
Melhor na partida, a Inter mantinha a marcação sólida no meio-campo e em uma roubada de bola criou outra boa oportunidade de marcar. Aos 11, Milito arrancou em direção ao gol e, ao invés de tocar para Stankovic e Zárate, que aguardavam sozinhos dentro da área, o atacante optou pela conclusão, que acabou nas mãos de Landreau.
Apesar das chances perdidas, o técnico Claudio Ranieri deu um voto de confiança para o argentino e manteve o centroavante no comando do ataque italiano. Tantas oportunidades criadas foram finalmente recompensadas com o gol, que saiu aos 20 minutos. O atleta surgiu entre dois zagueiros do Lille e aproveitou a falta de atenção dos adversários para finalizar e se consagrar na partida.
Quando tudo já parecia estar definido, mais um lance bizarro protagonizado pelo time da Inter acabou dando origem ao gol de honra dos franceses. A zaga nerazzurri bateu cabeça e o zagueiro Lúcio acabou escorregando, deixando a bola livre para que o atacante brasileiro Túlio empurrasse sem grandes dificuldades para o fundo das redes.
Já o outro jogo do Grupo B foi marcado pelo equilíbrio entre Trabzonspor e CSKA Moscou. A falta de criatividade de ambos os times e a ineficiência nas jogadas de ataque foram fundamentais para que o placar não sofresse alteração.
Diferente da primeira partida entre as duas equipes, quando Vágner Love e Doumbia tiveram atuações marcantes e consolidaram a vitória russa por 3 a 1, os atletas não conseguiram corresponder às expectativas da torcida e tiveram um desempenho bem abaixo do esperado. O marfinense inclusive acabou expulso, enquanto o brasileiro sofreu com a dura marcação dos turcos e não conseguiu achar espaços para atacar.
Com os resultados desta rodada da Liga dos Campeões, a Internazionale disparou na liderança do Grupo B, somando nove pontos. Enquanto isso, CSKA Moscou e Trabzonspor permanecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com cinco pontos ganhos. Já o Lille é o lanterna da chave, com apenas dois pontos, e praticamente deu adeus para o torneio continental.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário