No segundo encontro em duas semanas com o Lyon, o Real Madrid voltou a ser superior ao adversário francês e, mesmo fora de casa, conseguiu uma vitória por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo. Com o resultado, os madrilenhos se mantiveram com 100% de aproveitamento no grupo D, agora com 12 pontos, e garantiram a classificação para as oitavas de final do torneio. De quebra, o time merengue pôs fim a uma marca negativa e venceu o oponente pela primeira vez na história como visitante, após três derrotas e um empate no retrospecto anterior.
Mesmo jogando em casa, o Lyon foi dominado pelo Real Madrid no primeiro tempo e só assustou o goleiro Casillas nos últimos minutos da etapa inicial. Na volta do intervalo o time francês melhorou e teve chances para empatar, mas um pênalti duvidoso sofrido e convertido por Cristiano Ronaldo selou o placar.
Com o revés dentro de casa o Lyon se manteve com quatro pontos, na terceira colocação do grupo D, e viu o Ajax, que foi a sete, abrir vantagem na vice-liderança da chave. Na próxima rodada, no dia 22 deste mês, o time francês recebe os holandeses em um confronto direto, enquanto o Real Madrid recebe o lanterna Dínamo Zagreb no Santiago Bernabéu.
O jogo - O histórico negativo atuando em Lyon não pesou sobre os jogadores do Real Madrid nesta quarta-feira. Com grande domínio ofensivo, o time merengue fez um primeiro tempo exemplar, no qual a vantagem mínima não fez jus à superioridade madrilenha.
Antes de abrir o placar, o Real assustou o goleiro Lloris em algumas oportunidades. Aos nove minutos, Benzema bateu forte de perna esquerda e o arqueiro francês fez a defesa. Pouco depois, Cristiano Ronaldo e Khedira tiveram chances para marcar, mas pararam na defesa adversária.
Com muita movimentação de seu quarteto ofensivo, o Real Madrid teve maior posse de bola e conseguiu abrir espaços na zaga do Lyon. Em uma jogada de categoria, Ozil tocou de calcanhar para Benzema na meia-lua da grande área e Gourcuff derrubou o atacante. Na cobrança de falta, aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo bateu forte no canto direito de Lloris e marcou o primeiro dos visitantes.
Enquanto o Lyon limitava suas tentativas aos chutes de fora da área, o Real Madrid seguia criando chances para aumentar sua vantagem. Após passe de Diarra, Ozil quase marcou, mas foi impedido por Lloris. Outro jogador que seguiu perto de balançar as redes foi Benzema, que arriscou mais dois chutes contra a meta de seu ex-time.
O Lyon só chegou perto de igualar o placar no final do primeiro tempo, quando conseguiu exercer uma pressão ofensiva pela primeira vez. Em um contra-ataque puxado por Gomis, Gourcuff recebeu pela direita e bateu forte para difícil defesa de Casillas. Na cobrança de escanteio, Briand bateu com desvio e quase surpreendeu os madrilenhos, mas a bola saiu pela linha de fundo e a primeira etapa acabou com uma justa vitória dos visitantes.
Na segunda etapa o Lyon voltou melhor e chegou a ameaçar o goleiro Casillas, mas um pênalti duvidoso para o Real Madrid pôs fim ao ímpeto francês. Após se chocar com Dabo, o português caiu na grande área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o português não deu chances a Lloris e ampliou a vantagem. Pouco depois, Koné cabeceou no travessão e quase descontou para o time francês, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário