sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Montes e Claros e Cruzeiro se enfrentam em clássico que vale a liderança. Pequi Atômico espera dar o troco da derrota sofrida no primeiro duelo; celestes almejam a primeira posição na fase de classificação do Estadual.

Ronaldo Silveira/Divulgação Cruzeiro

BMG Montes Claros e Cruzeiro reeditam, nesta sexta-feira, um dos principais clássicos do vôlei mineiro. O jogo, marcado para as 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, vale não só pela rivalidade, mas também a liderança do Campeonato Estadual Masculino. A equipe da casa tenta manter a ponta, enquanto os celestes almejam o lugar mais alto da classificação. O ingresso vale um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições filantrópicas da região.

O Montes Claros é o líder do Mineiro, com 14 pontos, mas um jogo a mais que o Cruzeiro, segundo colocado (12). Pelo regulamento, vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 garante três pontos ao ganhador. O placar de 3 a 2 dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor. Nesse caso, os celestes assumirão a ponta se fizerem 3 a 1 ou 3 a 0 na quadra do adversário. A equipe que terminar em primeiro lugar terá a vantagem de decidir em casa a semifinal e a decisão.

No jogo válido pelo primeiro turno, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 3 a 0, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O Montes Claros espera dar o troco em casa, para se manter na liderança. De qualquer forma, o time celeste ainda disputará duas partidas pela fase de classificação, contra UFJF e Vivo Minas, enquanto o Pequi Atômico encerrará a participação na primeira etapa do Mineiro diante do Minas, em BH.

O Montes Claros se apega ao bom retrospecto no clássico contra o Cruzeiro. Em 15 duelos, o Pequi Atômico venceu nove e perdeu seis. Por isso, os jogadores estão confiantes em manter a escrita, principalmente atuando com o apoio da torcida. “Será um jogo difícil, mas estamos focados e preparados. Perdemos lá em Contagem, mas foi atípico, porque não conseguimos mostrar nosso jogo”, avaliou o líbero Fábio Paes.

Heberth Halley/Divulgação
Thiago Salsa jogou todos os clássicos
O central Thiago Salsa sente um gostinho especial ao enfrentar o Cruzeiro. Ele é o jogador do Montes Claros que mais vezes atuou no clássico, disputando todos os 15 confrontos. “Estamos treinando forte para conquistar mais uma vitória e contamos com a ajuda da nossa torcida, que sempre nos ajuda muito”, destacou.

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendez previu um duelo complicado, principalmente pelo fato de o Montes Claros ter saído derrotado no duelo em Contagem. “O Montes Claros é um time que joga bem em casa e temos que entrar concentrados e fazer uma boa partida. É um clássico que vale muito, e os jogadores sabem da importância da partida, que vai ser muito disputada”, projetou.



Fonte:superesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário