O Cruzeiro se manteve na briga pela primeira posição na fase de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. O time celeste derrotou o Olympico Blumenau MartMinas, por 3 sets a 1, nesta terça-feira, no ginásio do clube da Serra, e se reabilitou da derrota diante do Vivo Minas (3 a 2), na rodada anterior. As parciais foram de 25 a 18, 23 a 25, 25 a 22 e 25 a 22.
O Cruzeiro chegou a 12 pontos, em cinco partidas disputadas (quatro vitórias e uma derrota), e continua na disputa pela liderança, já pensando na semifinal e em uma eventual decisão do título. Já o Olympico sofreu o quarto revés no Estadual, em sete jogos, e estacionou na quarta posição com oito pontos. Tanto o time celeste como o tricolor da Serra já estão garantidos na próxima fase, ao lado de BMG Montes Claros e Vivo Minas.
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá confronto direto pela liderança, diante do Montes Claros, que está em primeiro lugar, com 14 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O clássico será nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. O Olympico também atuará fora de casa, contra a UFJF, nesta quinta-feira, às 20h.
O jogo
Apesar da vitória, o Cruzeiro teve dificuldades para superar o Olympico. Só no primeiro set é que a equipe celeste abriu boa vantagem no placar, fechando em 25 a 18. No segundo, o time da casa reagiu, equilibrou a partida e conseguiu o empate, com 25 a 23. Na terceira parcial, o duelo era disputado ponto a ponto, e os estrelados levaram a melhor no fim, com 25 a 22. No quarto set, o Olympico saiu na frente, mas não resistiu ao adversário e foi superado em 25 a 22, em um ataque do oposto Alemão.
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, considera que a boa atuação do setor ofensivo foi fundamental para a vitória fora de casa. “O Olympico jogou muito bem, mas, no fim, conseguimos manter nosso ataque forte e isso foi importante para vencermos”, avaliou o treinador. “Acabou não sendo uma boa partida, por ser em um momento decisivo do campeonato. Porém, conseguimos atacar e defender bolas necessárias para a vitória”, acrescentou.
Do outro lado, o treinador André Donegá disse que o lado psicológico prejudicou o Olympico. “Nosso problema foi a ansiedade. Queríamos muito ganhar essa partida e pecamos pelo excesso de querer. Em muitos momentos não estávamos focados na situação e não soubemos escolher a melhor resposta para suprir isso”, analisou o comandante.
Fonte:superespportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário