terça-feira, 1 de novembro de 2011
Com 7% de chance de rebaixamento, Cuca já mira vaga na Copa Sul-Americana.
A 32ª rodada foi perfeita para o Atlético, único time da parte de baixo da tabela que venceu. Com os três pontos conquistados sobre o Palmeiras, o Galo subiu para a 14ª posição e agora está a quatro pontos de distância do Ceará, primeiro time no Z-4. A probabilidade de rebaixamento, que já chegou a quase 70%, agora é de 7,3%, segundo o site Probabilidades no Futebol, da UFMG. Com o afastamento do grupo dos quatro últimos colocados, o técnico Cuca já mira uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.
“A Sul-Americana hoje é uma realidade, não é um sonho. Se acabasse o campeonato hoje, a gente estaria nela. Temos que trabalhar até o final do ano para terminar, pelo menos, nessa posição para ter uma Sul-Americana ano que vem e não abrir mão dela. Jogar para tentar vencer.”
Apesar do afastamento da zona de rebaixamento, Cuca reconhece que a briga do Atlético ainda é para não cair. “Agora, o primeiro plano é sair da zona de rebaixamento, porque a rodada foi boa. Tomara que final de semana quem vem seja assim, a começar por nós, que jogaremos no sábado. Acredito que, com mais duas vitórias, a gente consegue nosso primeiro objetivo que é permanecer na primeira divisão.”
Cuca revelou o sofrimento de trabalhar com o time na parte de baixo da tabela e aproveitou para dar uma opinião sobre o método do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o número de times que cai para a Série B é muito elevado.
“Só Deus sabe como é difícil estar em uma situação como a gente está. Batalhando, porque você não luta para ser campeão. Você lutar para ser campeão e não ser, você tem a chance de, no ano que vem, ser. Agora, lá em baixo, você luta para permanecer na primeira divisão. Se você não conseguir, ano que vem você não luta para ser campeão, porque está na segunda divisão. Então, é uma luta muito dura. Caem muitos times no campeonato. Não vejo, na segunda divisão, quatro equipes prontas para subir. Acho que o pessoal tinha que dar uma revisão nisso, de repente cair um a menos.”
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário