quarta-feira, 30 de novembro de 2011
LDU volta a bater o Vélez e se classifica para decisão da Copa Sul-americana. Time equatoriano se garantiu com triunfo sobre argentinos, por 1 a 0, fora de casa.
A equatoriana LDU, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, bateu o argentino Vélez Sarsfield por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e se classificou para a decisão da Copa Sul-americana. Vasco e Universidad de Chile, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, disputam a segunda vaga nesta quarta-feira, em Santiago.
O Vélez, precisando do resultado, não tinha outra alternativa que não fosse partir para cima do adversário. Foi assim durante todo o primeiro tempo, mas as redes teimavam em não balançar. O zagueiro Sebá Domínguez, ex-Corinthians, errou o alvo em duas oportunidades e jogou fora as duas melhores chances dos mandantes.
A LDU, por sua vez, jogava fechada e apostava nas saídas rápidas. Em uma delas, criou uma boa chance aos 36 da etapa inicial, quando Barcos recebeu cruzamento da direita, cabeceou no contrapé do goleiro Barovero e ficou a centímetros de abrir o placar. Antes do fim do primeiro tempo, Canteros, do Vélez, ainda exigiu boa defesa de Domínguez em um chute de longe.
A torcida argentina manteve suas esperanças para o segundo tempo, mas o balde de água fria veio logo aos quatro minutos. Barcos, principal nome da LDU, recebeu cruzamento de Reasco e girou com perfeição para abrir a contagem e ampliar a vantagem equatoriana. Àquela altura, o Vélez precisava virar para 4 a 1 para se classificar.
O jogo ficou tenso. Aos 18 minutos, o atacante Franco, do Vélez, e o zagueiro Calderón, da LDU, se desentenderam. Pior para o jogador do time equatoriano, que levou uma cabeçada e viu o rival sair impune, já que o árbitro não viu o lance.
Apesar da necessidade e do domínio da posse de bola, os argentinos pouco conseguiram criar chances e sequer chegaram perto de concluírem a missão ingrata de golearem.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Dominick Cruz e Phil Davis passam a integrar camp de Belfort nesta terça. Ross Pearson é outro que chega a Las Vegas para participar dos treinos do brasileiro. Equipe já contava com GSP, Brendan Schaub e Nate Marquardt.
Uma constelação do MMA está unida na tarefa de ajudar Vítor Belfort em sua preparação para o UFC 142, que será realizado no dia 14 de janeiro de 2012, no Rio. Depois da chegada a Las Vegas do campeão dos meio-médios, o canadense Georges St-Pierre, além de Brendan Schaub e Nate Marquardt, nesta terça-feira será a vez do campeão dos galos, Dominick Cruz, Phil Davis e Ross Pearson se juntarem à equipe. A informação foi confirmada aoSPORTV.COM pelo manager do brasileiro, Pedro Lima. Abre o olho, Anthony Johnson!
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Tito Ortiz treina com Fabrício Werdum e Ricardo Demente para UFC 140. Ex-campeão dos pesos-meio-pesados recruta dois brasileiros para afinar jiu-jítsu antes de confronto com Rogério Minotouro no Canadá.
Preocupado com o jogo de chão de Rogério Minotouro, seu adversário no UFC 140, o americano Tito Ortiz recrutou dois sparrings de alto nível para treinar seu jiu-jítsu: Fabrício Werdum e Ricardo "Demente" Abreu.
Ortiz começou a praticar jiu-jítsu com Cléber Luciano, faixa-preta de Royler Gracie e campeão mundial em 2006. O ex-campeão meio-pesado do UFC chegou a levar Cléber para ajudá-lo a comandar uma das equipes na 11ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter".
No entanto, Ortiz parou de treinar com Cléber recentemente e passou a trabalhar com Ricardo Demente, que o ajudou a derrotar Ryan Bader no UFC 132, quando conseguiu uma finalização por guilhotina. Nesta terça, ao responder no Twitter uma pergunta sobre sua relação com Cléber, Ortiz revelou estar treinando também com Werdum, ex-UFC e atual Strikeforce, bicampeão mundial faixa-preta de jiu-jítsu. Werdum vem fazendo campanha para retornar ao Ultimate.
Rogério Minotouro é bastante conhecido por seu boxe - foi campeão sul-americano e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 - mas também por seu jiu-jítsu, no qual é faixa-preta. Seis de suas 19 vitórias no MMA foram por finalização.
Minotouro e Ortiz fazem um dos três principais duelos do UFC 140, no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Rodrigo Minotauro, irmão de Rogério, encara Frank Mir no co-evento principal, e Lyoto Machida disputa o cinturão dos pesos-meio-pesados contra o atual campeão, Jon Jones, na última luta da noite. O canal Combate transmite ao vivo e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Brasil é superado pela Sérvia e se complica na Copa do Mundo. Com o resultado, o time de Bernardinho estaciona nos 16 pontos da tabela, na quarta .
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não conseguiu se impor em quadra e foi superada pela Sérvia, que ocupava a penúltima colocação da Copa do Mundo do Japão, nesta terça-feira, por 3 a 1 - parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22.
Com o resultado, o time de Bernardinho estaciona nos 16 pontos da tabela, na quarta posição. Polônia é a líder com 22 pontos, seguida da Rússia, com 21, e da Itália, com 17. A partida também foi a última disputada na cidade de Hamamatsu.
Os sérvios já começaram melhor no jogo, dominando boa parte da primeira parcial. Os brasileiros conseguiram encostar na reta final, no entanto, um ataque para fora de Leandro Vissotto decretou a derrota na etapa.
Com o resultado, o time de Bernardinho estaciona nos 16 pontos da tabela, na quarta posição. Polônia é a líder com 22 pontos, seguida da Rússia, com 21, e da Itália, com 17. A partida também foi a última disputada na cidade de Hamamatsu.
Os sérvios já começaram melhor no jogo, dominando boa parte da primeira parcial. Os brasileiros conseguiram encostar na reta final, no entanto, um ataque para fora de Leandro Vissotto decretou a derrota na etapa.
Na segunda, a Seleção Brasileira entrou mais ligada e reagiu no duelo, liderando com uma boa vantagem. Porém, no terceiro set, viu seus adversários novamente se distanciarem nos últimos pontos e colocarem 2 a 1 no placar.
A equipe verde e amarela continuou desconcentrada em quadra, e a quarta parcial começou como a anterior. Apesar de uma ligeira reação, a Sérvia novamente dominou o abatido jogo do Brasil, abriu vantagem e fechou a parcial e o jogo.
A próxima partida da Seleção Brasileira será no dia 2, sexta-feira, quando começa a fase de jogos em Tóquio. O Brasil entre em quadra contra o Irã. A Copa do Mundo do Japão dá três vagas para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Sonnen provoca musa do UFC, que rebate: “Spider vai chutar sua bunda”
O MMA Awards edição 2011, maior premiação do gênero, apelidado de 'Oscar' da modalidade e promovido pela revista especializada Fighters Only, acontece quarta-feira (30) e terá como apresentador ninguém menos que o falastrão Chael Sonnen.
E pra variar, o lutador não deixa de dar os pitacos ácidos sempre que tem oportunidade. Recentemente entrevistado pelo jornal Las Vegas Weekly sobre os favoritos aos prêmios,Sonnen não deixou passar nem a bela Arianny Celeste, principal musa do MMA que concorrerá novamente ao troféu de melhor ring girl (garota que levanta as placas entre os rounds dos combates).
"Arianny caminha nas laterais do octógono segurando o último resultado no teste de Q.I. Uma vez, em luta que valia título, ela tirou cinco, e todos ficamos orgulhosos", disparou Chael Sonnen.
Pelo Twitter, Arianny logo tratou de retrucar a provocação. "Você, qual seu nome mesmo? Não lembro. De qualquer forma, depois que o Spider (Anderson Silva) chutar sua bunda de novo você nem conseguirá contar até cinco. Prepare-se para beijar a bunda do Brasil", postou a musa.
Mas Sonnen não deixou barato e respondeu em seguida, também via microblog. "Parece fácil usar um bíquini e andar em círculos, mas tente andar em círculos e usar bíquini. Garota de talento!", mandou o atleta.
Outro que pode ficar de frente com o 'anfitrião' Chael Sonnen na premiação é o próprio Anderson Silva, caso vença alguma categoria da noite. O Spider concorre como 'lutador do ano' e também com o 'nocaute do ano' (pelo chute frontal no queixo de Vitor Belfort, UFC 126).
O que será que vai acontecer?
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: Yahoo.com.br
Bolivar é suspenso pelo tempo que Dodô ficar parado
O zagueiro Bolívar recebeu nesta segunda-feira a mais dura pena já aplicada a um jogador de futebol brasileiro por um lance de jogo. O atleta do Internacional foi julgado nesta noite pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) e condenado a ficar suspenso até que o lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, a quem ele atingiu com falta dura no confronto entre as duas equipes, possa voltar a jogar futebol.
No jogo entre Internacional e Bahia, no dia 16 de novembro, pela 35.ª rodada do Brasileirão, Bolívar entrou duro em Dodô, dentro da área gaúcha, e acertou as travas da chuteira no joelho do lateral-esquerdo, que precisou ser substituído. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou apenas jogada violenta e deu cartão amarelo ao zagueiro.
As imagens do jogo, porém, mostraram a falta e colocaram em julgamento nesta segunda também o árbitro paulista, que reconheceu o erro, disse que deveria ter expulsado o atacante, mas alegou estar com a visão encoberta. Por isso, acabou absolvido por unanimidade.
Já o zagueiro Bolívar, que esteve presente ao julgamento, não passou impune. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ele recebeu por unanimidade a pena máxima: "ficar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitando o prazo máximo de 180 dias", além de quatro jogos de gancho, período que deverá estar incluso na pena maior. A pena é inédita.
Dodô, que é jogador do Corinthians e está emprestado ao Bahia, teve que ser submetido a uma cirurgia para reconstituir o ligamento anterior do joelho esquerdo e não deverá retornar antes de 180 dias. Assim, Bolívar perderia todo o Campeonato Gaúcho e só poderia participar de uma possível reta final da Copa do Brasil ou da Libertadores.
O advogado do Internacional, Rogério Pastl, considerou muito severa a punição e afirmou que o clube vai entrar com um efeito suspensivo para garantir que Bolívar enfrente o Grêmio, domingo, na última rodada do Brasileirão. Depois, tentará reverter a decisão. "Nosso foco é deixar que essa pessoa (Bolívar) exerça sua atividade profissional. Vamos buscar a reversão desta decisão. O Bolívar está muito tranquilo, sabe que não cometeu um ato para uma repreensão deste tamanho e vai treinar normalmente com o time amanhã (terça)", disse Pastl, à Rádio Gaúcha.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: yahoo.com.br
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Cigano aposta em novo duelo com Velásquez: 'Estarei esperando por ele' Em entrevista exclusiva duas semanas após o maior feito da carreira, novo campeão peso-pesado do UFC explica gesto da vitória: 'Cortei! Cortei!'
De garçom em Salvador a campeão dos pesos-pesados do maior evento de MMA do mundo, o UFC. A decisão de entrar de vez no mundo das lutas, há cerca de seis anos, mudou a vida de Júnior dos Santos, o Cigano, de uma maneira que nem ele mesmo poderia imaginar. Agora detentor de um dos títulos mais cobiçados do planeta, ele curte a fama e o carinho com o qual é tratado pelo povo brasileiro, que passou a se apegar mais ao esporte nos últimos tempos. E já até planeja outra luta com o americano Cain Velásquez, de quem "roubou" o cinturão no último dia 12:
- Acho que outro confronto entre mim e o Cain é certo. É só uma questão de tempo para acontecer. Ele é um dos melhores pesos-pesados que já vi lutando e, em breve, será o desafiante ao cinturão novamente, e eu estarei lá esperando por ele.
Em entrevista exclusiva ao SporTV.com, Cigano admitiu que, mesmo duas semanas após a maior conquista da carreira, a ficha ainda não caiu totalmente. Ele minimizou o problema no joelho, que chegou a preocupá-lo antes da disputa do cinturão, e revelou o significado do gesto que fez após conquistar a vitória:
- Aquilo ali é um gesto lá da academia do professor Dórea, em Salvador, onde eu treino. Um boxeador, o Bulginha, quando nocauteia em suas lutas, faz aquele gesto e diz: "Cortei!". Foi o que fiz na luta contra o Velásquez, e o que eu gritei era isso: "Cortei! Cortei!".
O novo campeão do UFC, que deve enfrentar o vencedor de Brock Lesnar e Alistair Overeem, combate que será realizado no UFC 141, no dia 30 de dezembro, também reconhece a importância em seu sucesso de Rodrigo Minotauro, a quem define como exemplo de "humildade, determinação, força de vontade e superação". Confira, a seguir, a entrevista na íntegra:
SPORTV.COM: O que significa o gesto que você fez logo depois do nocaute, quando estava sentado na grade? Era uma espécie de cinto de segurança. Deu para perceber que você estava gritando alguma coisa.
JÚNIOR CIGANO: Aquilo ali é um gesto lá da academia do professor Dórea, em Salvador, onde eu treino. Um boxeador, o Bulginha, quando nocauteia em suas lutas, faz aquele gesto e diz: "Cortei!". Foi o Bulginha que comecou com isso, e a equipe adotou o gesto e a frase. Se dominar muito o adversário, o gesto é com as duas maos. Lá, entre o pessoal da academia, pegou, e agora eu faço também quando nocauteio ou bato muito no meu oponente. Foi o que fiz na luta contra o Velásquez, e o que eu gritei era isso: "Cortei! Cortei!".
JÚNIOR CIGANO: Aquilo ali é um gesto lá da academia do professor Dórea, em Salvador, onde eu treino. Um boxeador, o Bulginha, quando nocauteia em suas lutas, faz aquele gesto e diz: "Cortei!". Foi o Bulginha que comecou com isso, e a equipe adotou o gesto e a frase. Se dominar muito o adversário, o gesto é com as duas maos. Lá, entre o pessoal da academia, pegou, e agora eu faço também quando nocauteio ou bato muito no meu oponente. Foi o que fiz na luta contra o Velásquez, e o que eu gritei era isso: "Cortei! Cortei!".
Você tem consciência da responsabilidade e das expectativas que recairão sobre você a partir de agora? Como está lidando com isso?
Acho que ainda não tenho total noção do tamanho da coisa, mas já senti um pouco isso desde que voltei ao Brasil. Eu sou um cara tranquilo, então eu levo numa boa.
Acho que ainda não tenho total noção do tamanho da coisa, mas já senti um pouco isso desde que voltei ao Brasil. Eu sou um cara tranquilo, então eu levo numa boa.
Júnior Cigano posa com Galvão Bueno nos bastidores do 'Bem Amigos' (Foto: Ana Hissa / SporTV)
Você está hoje com um alvo no seu peito. É o atual campeão. Como você imagina que fará a diferença daqui para a frente, já que todos os principais rivais estudarão o seu jogo e tentarão traçar estratégias para derrotá-lo em cima do que viram nos vídeos?
Todos que entram para lutar entram sonhando em ser campeões. Então, eu não diria "alvo", mas acho que é natural, sim, as pessoas prestarem mais atencão. Afinal, se alguém quiser se tornar campeão, terá primeiro que passar pelo campeão atual, que, no caso, sou eu. Quanto a estudarem vídeos, isso é muito normal, todos estudam vídeos de seus adversários. Cabe a mim treinar e estar preparado para surpreender, para executar novas estratégias e técnicas.
Todos que entram para lutar entram sonhando em ser campeões. Então, eu não diria "alvo", mas acho que é natural, sim, as pessoas prestarem mais atencão. Afinal, se alguém quiser se tornar campeão, terá primeiro que passar pelo campeão atual, que, no caso, sou eu. Quanto a estudarem vídeos, isso é muito normal, todos estudam vídeos de seus adversários. Cabe a mim treinar e estar preparado para surpreender, para executar novas estratégias e técnicas.
Que portas esse título do UFC já abriu para você? Já surgiram novas propostas de patrocínio para os próximos combates?
Acredito que o esporte está crescendo muito, e muitas portas ainda se abrirão. Estou muito feliz com a minha posicão e o espaco que ganhei como campeão dos pesos-pesados do UFC.
Acredito que o esporte está crescendo muito, e muitas portas ainda se abrirão. Estou muito feliz com a minha posicão e o espaco que ganhei como campeão dos pesos-pesados do UFC.
Eu nunca escolhi adversário e nunca escolherei. O meu interesse é lutar sempre contra os melhores lutadores. Como campeão, isso será natural, e eu lutarei contra o desafiante ao título"
Júnior Cigano, campeão dos pesados do UFC
Você e o Cain são praticamente da mesma geração. Espera enfrentá-lo mais vezes no futuro?
Acho que outro confronto entre nós dois é certo. É só uma questão de tempo para acontecer. Ele é um dos melhores pesos-pesados que já vi lutando e, em breve, será o desafiante ao cinturão novamente, e eu estarei lá esperando por ele.
Acho que outro confronto entre nós dois é certo. É só uma questão de tempo para acontecer. Ele é um dos melhores pesos-pesados que já vi lutando e, em breve, será o desafiante ao cinturão novamente, e eu estarei lá esperando por ele.
Qual foi a gravidade da lesão no joelho sofrida durante os treinos? Você chegou a considerar não lutar? O que fez a lesão voltar no sábado?
Nunca considerei não lutar. Foi uma lesão no menisco, não tão grave, mas que exige tratamento e talvez cirurgia, mas ainda estou fazendo exames para saber que tipo de tratamemto se aplicará melhor.
Nunca considerei não lutar. Foi uma lesão no menisco, não tão grave, mas que exige tratamento e talvez cirurgia, mas ainda estou fazendo exames para saber que tipo de tratamemto se aplicará melhor.
Você apostou no Brock Lesnar como seu próximo rival. Dos pesos-pesados atuais, quem você vê como possível ameaça ao seu cinturão? Alguém da nova geração?
O meu objetivo é lutar contra os melhores, independente de quem seja. A categoria dos pesados é dificil, e sei que grandes desafios estão por vir.
O meu objetivo é lutar contra os melhores, independente de quem seja. A categoria dos pesados é dificil, e sei que grandes desafios estão por vir.
Se você pudesse eleger uma luta dos sonhos, aquela que você ainda gostaria de fazer e que ficaria para sempre na história, contra quem seria, e por quê? E quem é o adversário que você jamais gostaria de ter de enfrentar em uma luta?
Eu nunca escolhi adversário e nunca escolherei. O meu interesse é lutar sempre contra os melhores lutadores. Como campeão, isso será natural, e eu lutarei contra o desafiante ao título.
Eu nunca escolhi adversário e nunca escolherei. O meu interesse é lutar sempre contra os melhores lutadores. Como campeão, isso será natural, e eu lutarei contra o desafiante ao título.
Júnior Cigano com Dana White e os irmãos
Fertitta, sócios do UFC (Foto: Divulgação)
Fertitta, sócios do UFC (Foto: Divulgação)
Antes da luta foi noticiado que você usaria uma música do MV Bill para sua entrada no octógono, mas você usou o tema do filme "Rocky, o Lutador", como de costume. O que aconteceu?
A minha música de entrada sempre foi a do Rocky e vai continuar sendo até eu achar alguma outra música que me motive mais do que aquela. Eu gosto muito do MV Bill, mas nunca houve esse plano, e não fui eu quem divulgou essa informação.
A minha música de entrada sempre foi a do Rocky e vai continuar sendo até eu achar alguma outra música que me motive mais do que aquela. Eu gosto muito do MV Bill, mas nunca houve esse plano, e não fui eu quem divulgou essa informação.
Sua equipe confirmou que Bahia e Vitória estão atrás da sua contratação, e agora certamente outros clubes vão vir atrás de você também. Sabemos que você torce para o Corinthians, mas não acompanha muito futebol. Pretende acertar com algum deles?
O futebol movimenta o nosso país e, como bom brasileiro, eu gosto de assistir e de torcer pelo Brasil. Eu tenho carinho pelo Corinthians pelo fato de o meu pai ter sido corintiano, mas eu não sou corintiano. Acho legal que os grandes clubes queiram apoiar atletas do MMA.
O futebol movimenta o nosso país e, como bom brasileiro, eu gosto de assistir e de torcer pelo Brasil. Eu tenho carinho pelo Corinthians pelo fato de o meu pai ter sido corintiano, mas eu não sou corintiano. Acho legal que os grandes clubes queiram apoiar atletas do MMA.
O fato de seu treinador, Luiz Dórea, ser torcedor do Vitória, poderia influenciar?
Eu não seria influenciado pelas preferências ou simpatias das pessoas ao meu redor. Avalio propostas com a atenção que qualquer parceria profissional merece.
Eu não seria influenciado pelas preferências ou simpatias das pessoas ao meu redor. Avalio propostas com a atenção que qualquer parceria profissional merece.
Você já ouviu a narração do Galvão Bueno. Alguma vez imaginou que uma luta sua seria narrada desse jeito?
Nunca imaginei. Ouvir o meu nome sendo narrado pelo Galvão Bueno foi uma emoção inexplicável, ainda mais por ele ter se referido a mim como "Junior Cigano do Brasil," assim como ele fazia tão carinhosamente com nosso ídolo Ayrton Senna. O Brasil se emociona com o Galvão narrando o nosso esporte, eu me emocionei quando vi depois a luta com a narração dele, e para mim foi uma honra.
Nunca imaginei. Ouvir o meu nome sendo narrado pelo Galvão Bueno foi uma emoção inexplicável, ainda mais por ele ter se referido a mim como "Junior Cigano do Brasil," assim como ele fazia tão carinhosamente com nosso ídolo Ayrton Senna. O Brasil se emociona com o Galvão narrando o nosso esporte, eu me emocionei quando vi depois a luta com a narração dele, e para mim foi uma honra.
Cigano acerta soco que abriu o caminho da vitória sobre Cain Velásquez (Foto: Getty Images)
Você tinha dito que a única vez em que ficou incomodado com alguém antes de uma luta foi contra o Werdum. Ele disse que se arrepende disso e que torce por você, e que imagina até uma revanche para o futuro. O que pensa sobre isso?
Werdum é um grande atleta. Eu costumava torcer por ele no Pride, e sei que tudo na nossa luta foi uma estratégia seguida por ele. Desejo muita sorte a ele.
Você é considerado pela mídia um pupilo e sucessor do Minotauro. Como é a relação de vocês? Das coisas que aprendeu com ele, o que você mais destaca?
Rodrigo Minotauro é humildade, determinação, força de vontade e superação. E isso que vejo nele é o que ele me passa. Ou seja, para mim isso significa muito. Foi assim que eu vi ele sendo campeão, e seguindo esse exemplo eu me tornei campeão também.
Werdum é um grande atleta. Eu costumava torcer por ele no Pride, e sei que tudo na nossa luta foi uma estratégia seguida por ele. Desejo muita sorte a ele.
Você é considerado pela mídia um pupilo e sucessor do Minotauro. Como é a relação de vocês? Das coisas que aprendeu com ele, o que você mais destaca?
Rodrigo Minotauro é humildade, determinação, força de vontade e superação. E isso que vejo nele é o que ele me passa. Ou seja, para mim isso significa muito. Foi assim que eu vi ele sendo campeão, e seguindo esse exemplo eu me tornei campeão também.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: sportv.globo.com
Sem surpresas, Santos divulga lista de convocados para o Mundial Técnico Muricy Ramalho mantém time que já vinha disputando o Brasileirão
O Santos anunciou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial de Clubes da Fifa. O técnico Muricy Ramalho não quis saber de surpresas na relação. Ele disse que até estudou levar um garoto de apenas 16 anos da categoria de base do Peixe, cujo nome não foi revelado, mas o time que buscará o tricampeonato mundial para o Peixe será basicamente o mesmo que vinha jogando no Brasileirão.
Dos 30 pré-selecionados, foram cortados Adriano - lesionado -, Crystian, Eder Lima, Leandro Silva, Possebon, Breitner e Tiago Alves.
O elenco viaja para o Japão na próxima segunda, com embarque agendado para as 19h45m (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A delegação faz escala em Frankfurt, na Alemanha, e segue viagem para Nagoya, no Japão, no dia 7 de dezembro. A estreia do Peixe na competição está programada para o dia 14, em Toyota, às 19h30m (horário local).
Confira a lista de convocados abaixo
Goleiros
1 - Rafael
12 - Aranha
23 - Vladimir
1 - Rafael
12 - Aranha
23 - Vladimir
Zagueiros
13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
6 - Durval
2 - Edu Dracena
16 - Vinicius Simon
13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
6 - Durval
2 - Edu Dracena
16 - Vinicius Simon
Laterais
4 - Danilo
3 - Léo
21 - Pará
4 - Danilo
3 - Léo
21 - Pará
Volantes
15 - Anderson Carvalho
5 - Arouca
7 - Henrique
15 - Anderson Carvalho
5 - Arouca
7 - Henrique
Meias
8 - Elano
17 - Felipe Anderson
18 - Ibson
10 - Paulo Henrique Ganso
8 - Elano
17 - Felipe Anderson
18 - Ibson
10 - Paulo Henrique Ganso
Atacantes
19 - Alan Kardec
9 - Borges
22 - Diogo
11 - Neymar
20 - Renteria
19 - Alan Kardec
9 - Borges
22 - Diogo
11 - Neymar
20 - Renteria
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Tabela pós rodada.
CLASSIFICAÇÃO | P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | |
1 | Corinthians | 70 | 37 | 21 | 7 | 9 | 53 | 36 | 17 | 63.1 |
2 | Vasco | 68 | 37 | 19 | 11 | 7 | 56 | 39 | 17 | 61.3 |
3 | Fluminense | 62 | 37 | 20 | 2 | 15 | 59 | 50 | 9 | 55.9 |
4 | Flamengo | 60 | 37 | 15 | 15 | 7 | 58 | 46 | 12 | 54.1 |
5 | Coritiba | 57 | 37 | 16 | 9 | 12 | 57 | 40 | 17 | 51.4 |
6 | Internacional | 57 | 37 | 15 | 12 | 10 | 56 | 43 | 13 | 51.4 |
7 | Figueirense | 57 | 37 | 15 | 12 | 10 | 45 | 44 | 1 | 51.4 |
8 | São Paulo | 56 | 37 | 15 | 11 | 11 | 53 | 45 | 8 | 50.5 |
9 | Botafogo | 55 | 37 | 16 | 7 | 14 | 51 | 48 | 3 | 49.5 |
10 | Santos | 53 | 37 | 15 | 8 | 14 | 54 | 51 | 3 | 47.7 |
11 | Palmeiras | 49 | 37 | 11 | 16 | 10 | 43 | 39 | 4 | 44.1 |
12 | Grêmio | 48 | 37 | 13 | 9 | 15 | 49 | 56 | -7 | 43.2 |
13 | Atlético-MG | 45 | 37 | 13 | 6 | 18 | 49 | 54 | -5 | 40.5 |
14 | Atlético-GO | 45 | 37 | 11 | 12 | 14 | 45 | 44 | 1 | 40.5 |
15 | Bahia | 43 | 37 | 10 | 13 | 14 | 41 | 48 | -7 | 38.7 |
16 | Cruzeiro | 40 | 37 | 10 | 10 | 17 | 42 | 50 | -8 | 36 |
17 | Ceará | 39 | 37 | 10 | 9 | 18 | 46 | 62 | -16 | 35.1 |
18 | Atlético-PR | 38 | 37 | 9 | 11 | 17 | 37 | 55 | -18 | 34.2 |
19 | América-MG | 37 | 37 | 8 | 13 | 16 | 50 | 64 | -14 | 33.3 |
20 | Avaí | 30 | 37 | 7 | 9 | 21 | 44 | 74 | -30 | 27 |
Assinar:
Postagens (Atom)