Preocupado com o jogo de chão de Rogério Minotouro, seu adversário no UFC 140, o americano Tito Ortiz recrutou dois sparrings de alto nível para treinar seu jiu-jítsu: Fabrício Werdum e Ricardo "Demente" Abreu.
Ortiz começou a praticar jiu-jítsu com Cléber Luciano, faixa-preta de Royler Gracie e campeão mundial em 2006. O ex-campeão meio-pesado do UFC chegou a levar Cléber para ajudá-lo a comandar uma das equipes na 11ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter".
No entanto, Ortiz parou de treinar com Cléber recentemente e passou a trabalhar com Ricardo Demente, que o ajudou a derrotar Ryan Bader no UFC 132, quando conseguiu uma finalização por guilhotina. Nesta terça, ao responder no Twitter uma pergunta sobre sua relação com Cléber, Ortiz revelou estar treinando também com Werdum, ex-UFC e atual Strikeforce, bicampeão mundial faixa-preta de jiu-jítsu. Werdum vem fazendo campanha para retornar ao Ultimate.
Rogério Minotouro é bastante conhecido por seu boxe - foi campeão sul-americano e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 - mas também por seu jiu-jítsu, no qual é faixa-preta. Seis de suas 19 vitórias no MMA foram por finalização.
Minotouro e Ortiz fazem um dos três principais duelos do UFC 140, no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Rodrigo Minotauro, irmão de Rogério, encara Frank Mir no co-evento principal, e Lyoto Machida disputa o cinturão dos pesos-meio-pesados contra o atual campeão, Jon Jones, na última luta da noite. O canal Combate transmite ao vivo e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário