
O meia Montillo acompanhou, na manhã desta sexta-feira, uma pequena cirurgia do filho Santino, de um ano e sete menos, em hospital da capital mineira. À tarde, o argentino se apresentou na Toca da Raposa 2 e participou do treino com os demais companheiros.
Para o técnico Vágner Mancini, o profissionalismo de Montillo deve ser ressaltado. “O Montillo é um exemplo. Já de fora, a gente acompanhava o drama dele e muito mais a performance em campo. Hoje tenho a chance de ver que ele é um atleta diferenciado. Mesmo com a questão da parte familiar, ele está sempre de bom humor, rindo. Ele é um pilar nosso. Falei com ele que tem total liberdade de ir pra casa e voltar. Até porque tenho de ter ele bem. No nosso time, ele é o cara mais cerebral de todos eles, queremos que ele esteja bem e temos de dar retaguarda”.
No início do ano, Santino teve uma pneumonia e chegou a ficar internado em uma CTI. Depois, ele teve uma operação no coração realizada com sucesso. Nesta manhã, o filho do craque celeste passou por um procedimento no intestino.
A história de superação de Santino, que é portador de Síndrome de Down, é vista de forma positiva por Vágner Mancini. “Deve servir de exemplo a todos nós. Estamos cansados de ver gente se superando na vida. Desde que tenhamos exemplo tão perto temos de olhar com bons olhos, então vamos dar valor”.
O técnico também disse que libera Montillo para visitar o filho, mas que ele deve jogar contra o Corinthians, no domingo, na Arena do Jacaré. “Liberar do jogo não, até porque ele disse que quer jogar. Pode haver liberação para visitar o filho e retornar à concentração”.
Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário