
Na década de 80, o glorioso Íbis Sport Club ganhava fama no Brasil graças a uma sequência impressionante de derrotas. Considerado “o pior time do mundo” pela imprensa, o clube de Pernambuco fez escola no futebol. Neste ano, a Primeira Divisão da Estônia também tem o seu Íbis: o FC Ajax Lasnamäe já sofreu 157 gols em 32 jogos nesta temporada, não venceu nenhum jogo, perdeu 28 e tem a vocação de somar resultados bem vergonhosos, quase todos por goleadas. Mesmo assim, segue com esperança de fazer bonito até a rodada final.
Mesmo na lanterna do campeonato com quatro pontos, o estádio do Ajax costuma ficar cheio nos jogos da equipe: o local tem capacidade para apenas 1.500 pessoas. Para o dirigente Andrei Shapovalov, paciência é a palavra certa para definir a equipe, que chegou à Primeira Divisão neste ano.
– Temos bons jogadores no elenco. Infelizmente, as coisas não estão fluindo nesta temporada, mas precisamos estar unidos se quisermos melhorar e superar as dificuldades momentâneas. Ainda queremos mostrar um bom futebol – disse Andrei, por e-mail, ao GLOBOESPORTE.COM
Fonte:globoesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário