quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Confiança em via de mão dupla: o caminho para Bernard crescer na carreira.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Aos 19 anos, Bernard encara a responsabilidade da titularidade no Atlético em um momento delicado: a briga contra o rebaixamento no Brasileirão. A chance veio e tem de ser aproveitada, sabe o meia-armador. Ele tem a confiança do técnico Cuca e do elenco, mas ressalta que precisa retribuir o apoio do treinador e dos companheiros. A melhor forma é correspondendo em campo: 

“Tento fazer o que o Cuca me pede, e um pouco mais. Tento passar confiança para o grupo também, para eles confiarem em mim e passarem a bola. A mesma confiança que eles passam, eu tento passar para eles no dia a dia e no jogo.”

Um dos destaque da equipe, o jogador reconhece que ainda tem muito a crescer. Melhorar a definição das jogadas para marcar o primeiro gol pelo Galo é um dos pontos.

Nessa hora, entra em cena a figura do conselheiro. Os mais experientes do elenco, entre eles o parceiro de meio-campo, Daniel Carvalho, e o artilheiro do time, Magno Alves, dão as dicas:

“Não só o Daniel e o Magno. Todos chegam e dão conselhos para eu melhorar a cada dia. Fico feliz. Eles estão me passando confiança. Sei que preciso melhorar a finalização, concentrar um pouco mais. Converso com todos para evoluir a cada dia e sair esse gol logo”, disse Bernard.

Promovido por Dorival Júnior, o meia teve algumas chances na equipe, mas o melhor momento só surgiu com a chegada de Cuca. Ao todo, são 21 jogos pelo Atlético, sendo 15 como titular.



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário