Gilberto se envolveu em alguns episódios polêmicos em 2011 e a situação ficou insustentável depois de o atleta discutir com torcedores no Aeroporto de Confins, no último fim de semana, pedindo-os para cobrarem mais de Roger e Fábio. A atitude de Gilberto deixou no ar um possível racha no grupo.

Gilberto tinha contrato com o Cruzeiro até o final de 2012. Com a rescisão, a tendência é que o jogador atue mais uma temporada em algum clube do futebol carioca ou já encerre a carreira de imediato, aos 35 anos.
O veterano foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2009, depois da perda da Copa Libertadores da América para o Estudiantes. Naquela temporada, jogou como meia e comandou a reação celeste no Brasileiro, da zona de rebaixamento até a classificação para a Libertadores 2010. O jogo mais emblemático do armador foi contra o Internacional, no Beira-Rio lotado. O Cruzeiro ganhou de virada, por 3 a 2, com dois gols de Gilberto.
Em 2010, o veterano foi expulso em seus dois primeiros jogos na Libertadores, contra o Potosí, aos 20 do primeiro tempo, e contra o Vélez Sarsfield, aos 2 minutos de jogo. No decorrer da temporada, teve altos e baixos, mas fez gols importantes e foi convocado para a Seleção Brasileira, representando o Cruzeiro na Copa do Mundo.
Em 2011, Gilberto ficou mais marcado por polêmicas extra-campo, mas chegou a fazer algumas boas apresentações. Ter marcado um gol (mal anulado) contra o Once Caldas, que poderia ter mantido o clube na Libertadores, e anotado um tento na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético foram os principais feitos na temporada. O meia teve entreveros com Roger no início do ano, reclamou de parte da torcida, reclamou de perseguição da arbitragem, revelou que gostaria de jogar no Rio de Janeiro, anunciou aposentadoria e voltou atrás, além de ter discutido com torcedores no Aeroporto de Confins.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: Superesportes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário