segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mauro Fernandes cai no América-MG.

Ele não resistiu ao jejum... (Jorge Gontijo/EM/D.A Press)

Depois da derrota para o Atlético, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, no clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Mauro Fernandes não seguirá no comando técnico do América. O treinador se reuniu com a diretoria na manhã desta segunda-feira e, em comum acordo com os dirigentes, deixou o cargo.

Segundo o integrante do conselho de administração do Coelho, Marcus Salum, o clube reconhece o bom trabalho do treinador, que trouxe o América de volta à divisão de elite do futebol nacional. Contudo, os resultados ruins na Série A impediram a continuação do trabalho.

“É um momento muito triste para o América, mas nós sabemos que, em função dos últimos resultados, o time precisa de uma mudança”, afirmou o dirigente.

Essa foi a segunda passagem do treinador no Coelho. A primeira vez que ele assumiu o comando técnico foi em outubro de 2002. Mauro seguiu no clube até fevereiro de 2003. 

No ano passado, o técnico retornou ao América no dia 18 de fevereiro e pegou um time desacreditado no Campeonato Mineiro. No Estadual de 2010, o Coelho foi eliminado nas quartas de final, quando empatou duas vezes com o arquirrival Atlético. Contudo, a equipe conseguiu se reabilitar na Série B e conquistou a quarta colocação, garantindo assim o retorno ao Brasileirão depois de 10 anos.
Nesta temporada, o América foi eliminado mais uma vez pelo Atlético no Mineiro - dessa vez, na semifinal. Na Série A, Mauro Fernandes teve uma série de resultados ruins: em nove jogos, o time americano conquistou apenas uma vitória (diante do Bahia, por 2 a 1, na Arena), perdeu cinco partidas e empatou outras três vezes. 

FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário